Pular para o conteúdo principal

Meu primeiro dia de aula na faculdade


Hoje fui na faculdade para resolver alguns assuntos pendentes, e assim quando cheguei vi muitas pessoas com aquela "cara" de preocupado e perdido, sabe? Então eu pensei: "São novatos!". Imediatamente lembrei como fiquei nervosa no meu primeiro dia de aula também. Lembro que não consegui dormir direito no dia anterior, e fiquei pensando em milhares de coisas que poderiam acontecer comigo. Mas o que mais me assustava era o fato de não ter a mínima ideia do que me esperava, não sabia se ia conseguir achar a sala certa, se ia pagar um mico no meio do pátio, ou se não ia gostar do curso. Lembro que antes das aulas começarem, eu fiquei durante uma semana pesquisando a roupa certa, os materiais certos, e até mesmo o penteado. Quando o tão sonhado - preocupante - primeiro dia de aula na faculdade chegou, eu vi que não era a única que estava nervosa e perdida. Peguei a minha grade (o meu horário e disciplina que ia cursar) e consegui encontrar a minha sala sem muita dificuldade. Assim quando eu entrei na sala de aula procurei um lugar disponível lá no final, pois eu pensava que desse jeito o professor não ia me fazer uma pergunta para mim. Eu morria de medo dessas perguntas - até hoje tenho medo delas -, pois tenho vergonha de errar e todos rirem de mim ("trauma" do ensino médio). A aula começou e percebi que na faculdade os professores eram muito melhores que do Ensino Médio - pelo menos na minha faculdade são. A aula foi tão boa e divertida que nem percebi o tempo passar, e quando o professor anunciou que a aula havia acabado, eu percebi que a faculdade não é um bicho de sete cabeças como eu achava que fosse. Sim, é diferente que no colegial, mas não é algo monstruoso como parece ser. No início fiquei perdida, mas com o tempo a rotina universitária foi se tornando normal para mim.  Estou indo para o terceiro ano de faculdade, e posso dizer que aprendi muito. Me sinto mais madura, luto mais pelos meus direitos e segura dos meus objetivos. Posso dizer que a faculdade mudou a minha vida e foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Se vale a pena? Vale muito a pena!


Comentários

Júlia Oliveira disse…
Ainda estou impressionada com sua capacidade de adivinhar meus pensamentos! Eu estava terminando de comentar sobre faculdade e você vai e posta sobre como foi seu primeiro dia. Bom, eu ainda nem passei no vestibular, mas esse é um dos meus maiores medos, principalmente, porque dizem que a minha faculdade é de patricinhas e mauricinhos (eu tenho horror, apesar de ser tachada assim por várias pessoas), mas eu quero estar lá mais do que tudo e eu tenho esperança de que, no final, eu vou gostar da minha turma e que eles irão gostar de mim. Amo, amo, amo, amo suas postagens sobre faculdade. Acho que já disse isso um milhão de vezes, não é? Haha. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Kamyla Xavier disse…
Não vejo a hora de ir pra faculdade logo!!

Obrigada pelo comentário lá no blog!
Beijos, Kamyla Xavier ♥
recantoparagarotas.com
Unknown disse…
Ai tô super ansiosa! Seu post foi uma luz!
www.leituradesenfreada.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.