Meu primeiro dia de aula na faculdade

postado por Midiã Cardoso


Hoje fui na faculdade para resolver alguns assuntos pendentes, e assim quando cheguei vi muitas pessoas com aquela "cara" de preocupado e perdido, sabe? Então eu pensei: "São novatos!". Imediatamente lembrei como fiquei nervosa no meu primeiro dia de aula também. Lembro que não consegui dormir direito no dia anterior, e fiquei pensando em milhares de coisas que poderiam acontecer comigo. Mas o que mais me assustava era o fato de não ter a mínima ideia do que me esperava, não sabia se ia conseguir achar a sala certa, se ia pagar um mico no meio do pátio, ou se não ia gostar do curso. Lembro que antes das aulas começarem, eu fiquei durante uma semana pesquisando a roupa certa, os materiais certos, e até mesmo o penteado. Quando o tão sonhado - preocupante - primeiro dia de aula na faculdade chegou, eu vi que não era a única que estava nervosa e perdida. Peguei a minha grade (o meu horário e disciplina que ia cursar) e consegui encontrar a minha sala sem muita dificuldade. Assim quando eu entrei na sala de aula procurei um lugar disponível lá no final, pois eu pensava que desse jeito o professor não ia me fazer uma pergunta para mim. Eu morria de medo dessas perguntas - até hoje tenho medo delas -, pois tenho vergonha de errar e todos rirem de mim ("trauma" do ensino médio). A aula começou e percebi que na faculdade os professores eram muito melhores que do Ensino Médio - pelo menos na minha faculdade são. A aula foi tão boa e divertida que nem percebi o tempo passar, e quando o professor anunciou que a aula havia acabado, eu percebi que a faculdade não é um bicho de sete cabeças como eu achava que fosse. Sim, é diferente que no colegial, mas não é algo monstruoso como parece ser. No início fiquei perdida, mas com o tempo a rotina universitária foi se tornando normal para mim.  Estou indo para o terceiro ano de faculdade, e posso dizer que aprendi muito. Me sinto mais madura, luto mais pelos meus direitos e segura dos meus objetivos. Posso dizer que a faculdade mudou a minha vida e foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Se vale a pena? Vale muito a pena!





3 comentários:

Emily Swan disse...

Ainda estou impressionada com sua capacidade de adivinhar meus pensamentos! Eu estava terminando de comentar sobre faculdade e você vai e posta sobre como foi seu primeiro dia. Bom, eu ainda nem passei no vestibular, mas esse é um dos meus maiores medos, principalmente, porque dizem que a minha faculdade é de patricinhas e mauricinhos (eu tenho horror, apesar de ser tachada assim por várias pessoas), mas eu quero estar lá mais do que tudo e eu tenho esperança de que, no final, eu vou gostar da minha turma e que eles irão gostar de mim. Amo, amo, amo, amo suas postagens sobre faculdade. Acho que já disse isso um milhão de vezes, não é? Haha. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Kamyla Xavier disse...

Não vejo a hora de ir pra faculdade logo!!

Obrigada pelo comentário lá no blog!
Beijos, Kamyla Xavier ♥
recantoparagarotas.com

Izabella Azevedo disse...

Ai tô super ansiosa! Seu post foi uma luz!
www.leituradesenfreada.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.