O que a maioria dos blogueiros passam?

postado por Midiã Cardoso


Acredito que por dia, milhares de blogs são feitos aqui no Brasil, e como todo blogueiro iniciante é um pouco "assustador" não saber o que vai enfrentar depois que criar o seu blog. Como vocês sabem, eu adoro dá dicas para blogueiros - principalmente os iniciantes - e hoje eu vim falar sobre algo que todo blogueiro já passou, está passando ou vai passar na blogosfera. No entanto, se você criou o seu blog pouco tempo, eu te alerto que é preciso ter muita dedicação, pois criar um blog é fácil, o difícil é conseguir mantê-lo. Mas enfim galera, quero compartilhar com vocês algumas coisas que a maioria dos blogueiros passam, e se vocês já passaram por algo que vou comentar logo abaixo, deixem nos comentários a sua experiência, pois será um prazer saber como vocês lidaram com essas situações.


Demora para fazer um post, e depois não receber nenhum comentário:
Eu confesso que já passei por isso algumas vezes, e te garanto que não foi legal. Já teve post que eu fiquei horas procurando fotos e editando, fiquei um tempão pesquisando sobre o assunto, demorei para escrever, fiquei mais um tempão para verificar se tudo estava perfeito para no final... Ninguém comentar! Gente, isso me deixa para morrer rsrs. O jeito é fazer seus posts pensando sempre no que o leitor vai achar sobre ele, mas nunca fique com uma expectativas muito grande, pois você pode se frustrar (ok, eu exagerei um pouquinho rsrs).

Falta de inspiração:
Ficar sem inspiração é algo comum entre os blogueiros, tem dias que você não consegue pensar em nada interessante, parece que você tomou uma pilula do "SEM INSPIRAÇÃO" rs. Mas relaxa, tem dias que você está inspirado, então aproveita esses dias para anotar suas ideias, assim você sempre terá recursos quando o seu período de "não inspiração" chegar. Eu fiz um post falando sobre esse assunto, ele se chama "Tenha inspiração para postar", se você quiser dá uma olhadinha, clica aqui.

Poucas visitas:
Geralmente o número de visitas do blog diminui quando você não faz postagens com mais frequência, então essa é a primeira dica: Quanto mais postagens - de qualidade - você fizer, mais visitas vão aparecer. Mas você pode me fazer a seguinte pergunta: "Mas Midiã, eu faço posts todos os dias e mesmo assim não recebo muitas visitas, o que aconteceu?". Calma, ainda têm mais dicas, e a segunda é: Visite e comente outros blogs. Como vocês acham que alguém vai visitar o seu blog, se você não visita e comenta no blog de outras pessoas também? É assim que a blogosfera funciona, você visita para ser visitado, você comenta para receber comentários, você segue outros blogs para receber seguidores também, afinal a vida é assim, né? Você dá para receber. Mas enfim, eu ainda tenho a terceira - e não menos importante - dica: Divulgação! Você precisa divulgar o seu trabalho nas redes sociais de preferência, pois assim alguns leitores vão se interessar pelo post e com certeza vão conferir no seu blog. Mas tenho outra coisa para acrescentar, se você criou o seu blog pouco tempo é normal receber poucas visitas, mas com o tempo elas vão aumentando, ok?

"Chega de blog por hoje!":
Sabe aqueles dias que você não está afim de fazer nada relacionado ao blog? A única coisa que você quer fazer é ficar no facebook batendo papo, ou dá uma voltinha com os amigos, ou quer dá uma saída com o namorado(a) enfim, você quer fazer tudo, menos se dedicar ao blog. Quer um conselho? Quando você estiver assim, não tente fazer um post, não tente responder seus comentários, não tente fazer nada para o blog, pois com certeza não vai ficar ficar 100%. O blog tem que ser algo prazeroso, e não uma obrigação, então se você não está afim, vai dá uma volta, vai se divertir, pois ficar alguns dias sem postar não vai fazer o seu blog desaparecer. Lembre-se que você não vive só para o blog!

Não conseguir conciliar o blog com a vida pessoal:
Na maioria das vezes, muitos blogueiros abandonam os seus blogs por causa disso. Parece que é fácil, mas não é! O que mais dificulta, é quando o período de provas chega, né? Eu por exemplo não dei conta neste período, as provas chegaram e eu tive que deixar o blog um pouco de lado para dá assistência aos meus estudos, mas se você conseguir se organizar direitinho, deixar os posts já salvos e programados uma semana antes, com certeza o blog não vai ficar parado. Então eu faço um pedido, não abandonem os seus blogs tão facilmente, eu sei que vocês conseguem!



E então gente, vocês já passaram por algum dos tópicos que eu citei?
Como lidam com tudo isso? Já pensaram em desistir? O que mais vocês passam?
Beijinhos e uma ótima semana ^^





55 comentários:

Daniela Carvalho disse...

Ótimas dicas, eu estou começando e já passei e estou passando por algumas dessas fases.
É difícil conseguir um público fixo, ou até mesmo encontrar um público, eu ainda estou me encontrando nesse mundo de blogs. Tem horas que eu já nem sei mais o que faço :/
Muito bom alguém dar essas dicas, obrigada.

http://blogdanielice.blogspot.com.br/

Yasmin Gouveia disse...

ótimas Dicas! Adorei!
http://foreveryoungmakeup.blogspot.com.br/

Popular no Rio disse...

Aff....já passei por vários! Aliás, acho que todos!! Cada um no seu momento! E é exatamente como vc escreveu!!! Difícil....

beijos
http://www.popularnorio.com.br

Michelle Oliveira disse...

Ótimas dicas flor...
O começo é bem difícil mesmo :)
beijos
www.maniasedicas.com.br

Ana Zuky disse...

Nossa excelentes dicas!!!!!!!!!

Eu mesma tenho meus dias não favoráveis ao blog que administro,e quando isso acontece eu sempre corro.Sim eu caminho um tempo e quando vilto,nossa...estou super empolgada para deixar postes preparados e visitar algum dos blogs que sempre visito.

Beijokas Ana zuky

Blog Sangue com Amor

Menina de Palavra disse...

Já passei por todas essas situações acredita? aushausha
Para mim as piores são não receber nenhum comentário e ter poucas visitas afinal a gente se dedica tanto e nem se quer tem um "minimo reconhecimento" !
Gostei das suas dicas para solucionar essas situações, realmente muito útil...
Beijinhos
http://www.meninadepalavra.com/

amanda oliveira disse...

Acho que todas as blogueiras passam por isso. Eu passo por isso direto,mas nem por isso desisto do meu blog.
Valeu pelo post ! Gostei muito :)
BEIJOCAS.
http://brilhanteestilo.blogspot.com.br/

Babi Lorentz disse...

Nós temos vários problemas, mas acredito que todos passam por isso e que todo mundo, se tiver um pouquinho de força de vontade, passa por cima de tudo e se resolve.
Beijos.

Jacqueline Santos disse...

Adorei as dicas! Acredito que todas nós blogueiras passamos por essas barras uma vez ou outra, mas tem que ter determinação e saber conciliar o tempo direitinho!

www.corujaloira.com

Érika Gevarauskas disse...

Já passei pela maioria, falta de inspiração então nem se fale, é triste, super concordo com você, é frustante demorar pra pesquisar tudo pra fazer um post e ninguém comentar ou se importar :/
Adorei tudo o que você disse.
Beijos.

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Bianca Vivas disse...

Ótimas dicas Mid, eu tenho o blog há um mês já, mas ainda passo por alguns desses probleminhas :/
Beijos e obrigada :)
pllmc.blogspot.com.br

Mayse Silva disse...

Realmente, todos nós já passamos por isso. O pior de tudo é quando você se dedica pra fazer um post perfeito e tal e não recebe nenhum comentário. É meio difícil não criar expectativas em relação ao post, até porque você escreve pensando no leitor e mesmo não querendo você fica triste quando não tem comentários, você tem a impressão de que ninguém leu.

livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br

Coisas que gosto disse...

É verdaaaade, é tensa essa vida de blogueira!
Beijinhos ♥
Gisa Marques - Blog Coisas que Gosto.

Ahh... Pra quem curte as #makes de Alice Salazar, tem #Post novo no #blog!! ► http://coisasquegost.blogspot.com.br/2013/06/makes-alice-salazar.html

Mundo Feminino disse...

Ótima dica, eu tbm estou passando por isso

Jessica M. Sousa disse...

adoreii o post..realmente eh isso que a gente passa ehuehua

seguindo o blog e o face...amei..te achei no facebook e vim correndo visitar!

bjoss

http://jessicamakems.blogspot.com/
http://youtube.com/jessicamakems/
https://www.facebook.com/jessicamakems

Clic Feminino ♥ disse...

Muito bom esse post. Eu já por essas situações, e não é nada legal rsrs. Mas de acordo com o tempo, a gente adquiri experiência e aprender a viver nesse mundão da blogosfera.
Beiijos ♥

http://clicf.blogspot.com.br/

Mih Dombski disse...

Atire a primeira pedra a blogueira que nunca passou por tudo isso, não é mesmo?
Agorinha mesmo, ando sem inspiração e por consequência, meu número de visitas caiu drasticamente. Mas é muito bom quando a gente acorda inspirada e tem várias ideias legais <3
Beijos

http://lendoemparis.blogspot.com

Laryssa Oliveira disse...

ótimas dicas. já passei por tudo isso! kk'
http://novapagu.blogspot.com.br/

Laryssa Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carol disse...

Que postagem legal, amiga!
Eu passo pela maioria desses problemas, senão por todos. Tento conciliar o máximo que posso da minha vida pessoal com minha vida de blogueira. Nesse momento estou achando terrível conciliar porque estou tentando terminar meu livro, então tenho que ler menos, por consequência, menos postagem para o blog.

bjus
terradecarol.blogspot.com

Priscila Ferreira disse...

É bem isso, as vezes da vontade de largar tudo, não tem inspiração, mas quando se apega aos leitores a vontade de ficar é mais forte. Amo meu cantinho!

http://senhoritapriscila.blogspot.com
Curti a fan page? (www)
@priscilafrr,
beijo.

Steh disse...

Legal o post e otimas dicas.
Só uma dica de português "fazem" não existe é faz mesmo!

Beijos

Maria Carolina Araujo disse...

Bem verdade isso! É normal quando iniciamos né? Mas você deu boas dicas, parabéns!
Adorei aqui, já estou seguindo!

miragem-real.blogspot.com.br

Carolina Bachiega disse...

Eu tô passando pelo último item, não consigo conciliar a vida pessoal com as postagens do blog, é mto triste :(

Joyce e Mayara disse...

Olá,
Já passei por tudo isso e realmente vida de blogueira não é fácil! As vezes dá vontade de desistir, mas o meu amor pelo o blog é maior <3
Adorei o post, o seu blog está perfeito!

Beijo, Joyce.
http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

De um Jeito Diferente disse...

Eu passei pelo último item mas agora que estou de férias tô voltando com tudo rs Porém é muito triste quando isso acontece... vou fazer o maior esforço para não abandonar o blog mais.

http://deumjeitodiferente-1.blogspot.com.br/

Francoise Fontes disse...

Amei as dicas, é chato mesmo você fazer uma postagem e ninguém comentar.
Achei seu blog bem legal, irei voltar mais vezes.
Beijos!
Visitem: http://blogdafrancoise.com

Letícia de Oliveira disse...

Quem não passa por isso né? Adorei o post Midiã - O que mais acontece comigo é a Falta de Inspiração - e tem hora que quando a inspiração vem, vem até duplicada. Mas, isso eu já estou sabendo equilibrar rs.
Beijocas da Lét
http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

Ana Carvalho disse...

Eu queria tanto ser totalmente ativa com meu blog :/ fico triste porque as vezes me perco; mas realmente ainda não consigo. Trabalho e estudos acabam comigo.
Mas vamo que vamo \o/

Beijão linda, até mais
Anamour :}

Gaby disse...

Olá!!!
Nossa que post legal, me identifiquei bastante rsrs, realmente passamos por muitas coisas.
Bjos e sucesso.

http://gabyperes.blogspot.com.br/

Tainá Souza disse...

E quem não passa por isso? Nossa isso acontece comigo e muitas vezes, principalmente o "chega de blog por hoje!" isso acontece quando eu tô doente kkk Falou grandes verdades amei o post!

estrellando.com

Lorie Estevam disse...

Eu vivo tomando essa pílula do '"sem inspiração" rs
Eu já passei/ passo pela maioria aí. O chega de blog por hoje, também já tive. Mas me senti muito mal, porque eu pensava que eu tava desistindo do blog e bláblá.. enfim, eu lesei muito.
A parte do poucas visitas, é bom por um lado. Ó, pensa comigo.. se uma certa postagem 'x', não recebe tantas visitas/quase nenhuma, é porque o post não agradou. Então, você melhora exatamente nesse ponto ou não posta mais sobre o assunto que não fez tanto sucesso. Tem que ver o lado bom da tragédia, as vezes. rs
Depois que eu comecei a pensar assim, sei quais são os posts que mais agradam e os que menos agradam meus leitores. (:
Ahh, e eu nunca consigo conciliar blog com escola. NUNCA. Não adianta o quanto eu tente me organizar. Só me resta chorar! hihi
Beijos, gata. Gostei bastante do post. :D

http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

Marcelle Dantas disse...

Oi Midiã!

Pois é, nós blogueiros sofremos também! kkkk Um ótimo exemplo é quando você para de postar por algum motivo. Fiz isso recentemente para mudar o layout e o domínio do blog, e quando abrimos, não recebemos a mesma quantidade de comentários de antes.
E tem meeeesmo dias que nem queremos saber de blog. E depois de um tempo, isso ocorre com mais frequência. Temos paixão, e as vezes ódio também.
Já aconteceu comigo de umas duas vezes anunciar a saída do blog por assuntos pessoais, e não sair de verdade. Agora, quando algo surge, eu espero... falo nada, se atrapalhar, paciência. Pelo menos não vou anunciar algo falso, já que eu sinto falta e volto... ;)

Beijos,

Marcelle
www.bestherapy.net

Karina de Cassia Pignataro. disse...

Comecei a pouco tempo, e realmente é um pouco frustrante :(

Karina,
prasempredezoito.com.br

Ana Souza disse...

adorei, e eu qe comecei agr sei como é
http://looveemakeeupp.blogspot.com.br/

Josiane Barbosa disse...

Ola, passando pelo seu blog... Adorei esse post e respondeu todas as resposta que uma futura iniciante blogueira deve saber!!! Rs
Também sou do Rio, adoro moda, tanto que mudarei neste semestre a minha graduação para design em moda, espero conseguir conciliar estudos, trabalho, vida pessoal e blog! Eu sei que o começo realmente deve ser difícil e um tanto desanimador, porque escrevemos no intuio que as pessoas lêem, comentem e sigam. Farei parceria com uma bloguira de SP, para juntarmos as idéias, meu forte é moda e ela cabelereira, mas gostaria de ter o meu brevemente.

Bjinhos e sucesso com o blog,

Josi Barbosa

dona de casa também se arruma disse...

Adorei o seu blog,encontrei ele através de uma pesquisa de como colocar o instagram no blog,achei seu conteúdo muito rico,parabéns com certeza virei aqui outras vezes!!!!
http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
http://deusguianossospassos.blogspot.com/

Letícia Kartalian disse...

Posso dizer que me preocupo mais com isso tudo hoje, que meu blog já vai fazer dois anos, do que quando comecei, eu não tinha essa 'ambição', eu só queria, de alguma forma, dividir as minhas opiniões sobre os livros que eu lia.
Dois anos atrás eu não conhecia nenhum blog literário, na minha ingenuidade, achei que nem houvessem blogs literários, os únicos que eu conhecia eram blogs de moda, já que tive blog com esse tema antes de criar o literário.

Depois de alguns meses é que eu fui conhecendo outros blogs com o mesmo conteúdo, mas por sempre ficar muito na minha, em dois anos o meu blog cresceu o que um blog iniciante, se bem divulgado, cresce em alguns meses. :(

Mas, mantenho certa frequência nas postagens, a organização e qualidade de tudo o que escrevo e posto, já que isso para mim, como autora, é uma das coias mais importantes, divulgo nas redes sociais, retribuo comentários e ele cresceu bastante só no último mês!

Adorei a postagem!

Beijos,
Letícia - Literature Diary

Larissa Alves disse...

Adorei as dicas, e de certa forma me ajudou, pois estou na fase do "Não conseguir conciliar o blog com a vida pessoal" e "Chega de blog por hoje", estou bem afastada do blog, por querer fazer tudo ao mesmo tempo, e deixar o blog sempre em último plano, espero muito com essas dicas poder voltar a rotina normal do blog rs.

Beijos.
http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Oi linda. Obrigada, que bom que gostou das dicas. E sobre você não saber o que fazer, não se preocupe as coisas vão melhorar, eu já passei por momentos difícieis, é normal, tudo vai melhorar.

Beijinhos

Midiã disse...

Obrigada flor *-*

Beijos

Midiã disse...

É difícil mesmo, mas não pode desistir, né?

Beijos

Maria Eduarda disse...

Já passei por alguns momentos desses!
Mas tento superar!
Um deles foi ficar sem vontade de postar, mas isso foi meio fácil de resolver...
Outras vezes não recebi comentários, mas daí me esforcei mais nos outros posts!

Beijos

http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Sempre temos esse momento de não querer postar, né? Dá uma "trava" e não vem inspiração nenhuma, ainda bem que você já conseguiu resolver *-*

Beijinhos.

Midiã disse...

Oi Lari, quanto tempo!!! Eu percebi que você sumiu um pouco do blog, mas eu entendo perfeitamente como tem momentos que é preciso de dedicar muito mais a nossa vida pessoal e deixar o blog um pouco de lado. Afinal, a nossa vida é muito mais importante, né? Mas espero que você consiga voltar a rotina do blog :D

Beijinhos

www.doceabril.com.br

Midiã disse...

Minha nossa, amei o seu blog Leticia! Fiquei surpresa em saber que você já tem 2 anos de blog, parabéns. O que importa é sempre a qualidade das postagens e o respeito para com os leitores, acredito que com o tempo tudo vai se acertando.

Beijos flor.

Pri Hemmig disse...

OI tudo bem? Encontrei seu blog fazendo uma pesquisa no google, entrei e adorei, já li várias postagens sua, mas essa me identifiquei muito!!! Realmente, as vezes acaba ficando meio "desmotivante" fazer um post com o maior amor e não receber nenhum comentário né!!! Mas vamos em frente, ainda estou iniciando essa "arte", faz apenas 7 meses, mas no blogspot não faz nem um mês ainda... Gostei do seu blog, parabéns!

Beijinhos e quando der passa no meu para conhecer!!!

http://www.blogpimentanoespelho.blogspot.com.br

Gessica disse...

Adorei <3
Otimas dicas. Eu tbm adoro dar dicas aos meus leitores que estão começando agora.
VocÊ cursa letras *---* maneiro!

www.cereja-black.blogspot.com

Midiã disse...

Amores do meu coração, muito obrigada pelos comentários e elogios. Vocês animam o meu dia e dão mais ânimo para mim, obrigada gente :D Beijos.

Myllena Silva disse...

Oi Midiã, encontrei seu blog quando eu pesquisava alguns tutoriais de como colocar "posts relacionados" no blog. Estou começando agora, e nossa, por ser leiga, estou sofrendo um pouco rs. Vou seguir todas suas dicas viu? E tô seguindo, gostei muito daqui!
http://coisadamilla.blogspot.com.br/

Estefany Rosa disse...

Adorei seu post, parece que foi inspirado em mim. hahahah! A unica diferença é o tempo de blogueira, fora isso, acontece tudo junto comigo. Parabéns pelo post, ficou perfeito. Beijoos

www.icoletanea.com
www.facebook.com/icoletanea

Mari disse...

Parabens! Serio, seu blog ta me inspirando muito e me ajudando demais tambem! Criei mu blog hoje e to pegando varias dicas suas :)

http://passarosviajantes.blogspot.com.br

Jhennyfer Fernanda disse...

parabéns, adorei as dicas... irão me ajudar muito...até porque tenho meu blog a pouco tempo...valeu...
http://jhennyferstanhoski.blogspot.com/2014/02/tu-eras-meu-unico-amor.html

Michele Silva disse...

Adorei as dicas, porque já estava desanimando...Posto constantemente e nada...O meu blog - http://praticavida.blogspot.com.br/ - Tem menos de um mês e acredito que posto coisas legais...Mas percebi que é trabalho de formiguinha, né?
Masi uma vez obrigada!

Sabryna disse...

É pura verdade o que vc falou!
http://blog-rabiscos-sabryna.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.