Pular para o conteúdo principal

Cinco blogs literários que você precisa conhecer


Já faz muito tempo que eu estou tentando fazer este post, mas devido as provas, mudanças no blog, blog desativado, trabalhos, estágios e etc, acabei esquecendo de fazer. Mas disse para mim mesma que ainda semana eu faria, e aqui estou eu cumprindo essa "promessa". Vejo muitos blogueiros fazendo esse tipo de posts, no entanto, geralmente indicam blogs grandes, famosos, com mais de 2.000 seguidores, e não acho isso legal. Não estou dizendo que não podemos indicar blogs famosos, o que quero dizer é que existem milhares de blogs ótimos que merecem total reconhecimento, mesmo não tendo vários seguidores. Como vocês perceberam o blog Doce Abril está mais focado em temas literários e nada mais justo que indicar blogs que falam do mesmo tema que o meu. Eles são ótimos, e estou sempre visitando para ler alguma resenha, fazer algum comentário, saber das novidades e etc, e por isso são recomendadíssimos por mim. Para visualizar os blogs, é só clicar na imagem desejada, ok?


                                        


O blog Irreparável é comandado pela a querida Carol Teles. Eu gosto muito dela, de vez em quando consigo falar com ela pelo face (beijo flor)! Ela é muito talentosa, suas resenhas são muito bem escritas e seus comentários são bastante construtivos. Vale a pena conhecer o blog dela.


A autora do blog Vida de Leitora é a fofa da Stéphanie Santos. Ela é super simpática, e escreve muito bem! O conteúdo do seu blog é muito bom, vale a pena conferir o trabalho dela. Eu recomendo!


Quem comanda o Eu vivo lendo é o Gabriel Ribeiro. Eu adoro os posts dele, ele fala de tudo um pouco do universo literário. Ele é muito simpático e atencioso com os leitores do seu blog. Ele criou o blog na mesma época que eu criei o meu, e cada mês que passa eu vejo o crescimento dele. Parabéns Gabriel!


Eu já indiquei o blog Lendo e Esmaltando aqui, mas gosto tanto do trabalho da Fernanda Faria que ela merece mais um espaço aqui no Doce Abril. Juntamente com uma equipe talentosa, a Fê apresenta um ótimo conteúdo para os seus leitores, e para quem gosta de promoção, fique ligado no blog dela!


A autora do blog Own Mine é a Andréa Galvão. O blog dela é muito bom, tem um ótimo conteúdo! Os seus posts são muito bons, sempre direcionando para a literatura. Eu recomendo!


E então pessoal, já conheciam os blogs? Não deixe de visitá-los, basta clicar nas imagens.
Beijinhos ^^

Comentários

Andrea Galvão disse…
Muito obrigada pela indicação! Fiquei muito feliz quando vi meu blog aqui na lista! Também adoro o seu blog!
Também acho que vale a pena divulgar os blogs que estão crescendo agora, ao invés de mostrar os grandes que (quase) todo mundo conhece, né?
Eu já conhecia a maior parte dos blogs da lista e gosto bastante deles!
Beijos,
Own Mine
Júlia Oliveira disse…
Já conhecia esses blog e posso afirmar que são ótimos. O blog Amount of Words também é muito bom, a autora é a Giu Fernandes, uma vlogueira bastante conhecida. Beijos!

www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Irreparável disse…
Ownnnnnnnn
Que lindo ver o Irreparável por aqui!
Muito obrigada pela indicação, amiga! Isso é de grande ajuda para a divulgação do blog.
Adoro todos os outros que estão na lista também!
Ando meio sumida porque meu pc quebrou, mas logo logo estarei de volta com tudo!

bjus grande!

www.terradecarol.blogspot.com
Stéph disse…
Que honra! Muito obrigada pela indicação, Midi. Fiquei muito feliz.
Também adoro seu blog.
Beijos e sucesso.
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
Oi Midiã :)

Nossa fico muito feliz de ver que meu blog está nessa lista, fique sabendo que adoro o Doce Abril e na minha opinião você é um exemplo para muitos blogueiros, criamos o blog na mesma época e.ee, beijocas e valeu pela indicação !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Que legal seu post!! Concordo, tem muitos de qualidade que merecem destaque!!
Seguindo aqui.

Beijos.

http://vivianpitanca.blogspot.com.br/
Muito bacana as indicações, até porque não são blogs super conhecidos. Adorei as indicações, já conhecia todos até.

memorias-de-leitura.blogspot.com
Vanessa Vieira disse…
Gostei das suas recomendações Midiã. Dos blogs que você citou, visito regularmente o "Eu Vivo Lendo" do Gabriel e curto bastante. Beijo!

www.newsnessa.com
Mallú Ferreira disse…
Oi Midi (:
De todos esses blogs, só conheço o da Carol. Ela é uma fofa, já tive o prazer de escrever para o Irreparável e foi uma experiência incrível. Adorei o post, pretendo dar uma espiadinha nos outros blogs depois ^^

Beijinho, Mallú Ferreira.
Colunista do Livros, Leituras e Afins
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Obrigada pelos comentários amores. Eu não sei o que aconteceu, mas o link para responder sumiu, então tenho que responder separado. Quero agradecer a visita de todos. ^^
Midiã Cardoso disse…
Gabriel obrigada pelo comentário, fiquei até emocionada! Quem dera se eu fosse um exemplo para os blogueiros mesmo, você é um amor de pessoa, obrigada *----*
Midiã Cardoso disse…
Stéph, que bom que você gosta do meu blog também, é uma honra para mim saber disso ^^
Midiã Cardoso disse…
Carol, reparei que você estava sumida mesmo, mas espero que o seu computador fique bom logo. Esses dias o meu também estava com defeito, mas ainda bem que ele voltou a funcionar :D

Beijos flor.
Thamires Lacerda disse…
Desses, eu apenas conheço "Eu Vivo Lendo" e curto muito ^^
Beijos!
http://souseuastral.blogspot.com.br/
Andy disse…
Adoro blogs literários , sempre é bem útil na hora de saber sobre uma resenha de um livro que você tanto quer comprar . Nova seguidora aqui ^^/
Parabéns pelo blog!

http://jumpinginthedark.blogspot.com.br/
w. Figueirôa disse…
Muito legal teu blog e bem literário. Um abraço!

http://wfcliterart.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Amo teu blog, e adorei os citados acima. Beijos!

http://chuvacafeelivros.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.