Cinco blogs literários que você precisa conhecer

postado por Midiã Cardoso


Já faz muito tempo que eu estou tentando fazer este post, mas devido as provas, mudanças no blog, blog desativado, trabalhos, estágios e etc, acabei esquecendo de fazer. Mas disse para mim mesma que ainda semana eu faria, e aqui estou eu cumprindo essa "promessa". Vejo muitos blogueiros fazendo esse tipo de posts, no entanto, geralmente indicam blogs grandes, famosos, com mais de 2.000 seguidores, e não acho isso legal. Não estou dizendo que não podemos indicar blogs famosos, o que quero dizer é que existem milhares de blogs ótimos que merecem total reconhecimento, mesmo não tendo vários seguidores. Como vocês perceberam o blog Doce Abril está mais focado em temas literários e nada mais justo que indicar blogs que falam do mesmo tema que o meu. Eles são ótimos, e estou sempre visitando para ler alguma resenha, fazer algum comentário, saber das novidades e etc, e por isso são recomendadíssimos por mim. Para visualizar os blogs, é só clicar na imagem desejada, ok?


                                        


O blog Irreparável é comandado pela a querida Carol Teles. Eu gosto muito dela, de vez em quando consigo falar com ela pelo face (beijo flor)! Ela é muito talentosa, suas resenhas são muito bem escritas e seus comentários são bastante construtivos. Vale a pena conhecer o blog dela.


A autora do blog Vida de Leitora é a fofa da Stéphanie Santos. Ela é super simpática, e escreve muito bem! O conteúdo do seu blog é muito bom, vale a pena conferir o trabalho dela. Eu recomendo!


Quem comanda o Eu vivo lendo é o Gabriel Ribeiro. Eu adoro os posts dele, ele fala de tudo um pouco do universo literário. Ele é muito simpático e atencioso com os leitores do seu blog. Ele criou o blog na mesma época que eu criei o meu, e cada mês que passa eu vejo o crescimento dele. Parabéns Gabriel!


Eu já indiquei o blog Lendo e Esmaltando aqui, mas gosto tanto do trabalho da Fernanda Faria que ela merece mais um espaço aqui no Doce Abril. Juntamente com uma equipe talentosa, a Fê apresenta um ótimo conteúdo para os seus leitores, e para quem gosta de promoção, fique ligado no blog dela!


A autora do blog Own Mine é a Andréa Galvão. O blog dela é muito bom, tem um ótimo conteúdo! Os seus posts são muito bons, sempre direcionando para a literatura. Eu recomendo!


E então pessoal, já conheciam os blogs? Não deixe de visitá-los, basta clicar nas imagens.
Beijinhos ^^




17 comentários:

Andrea Galvão disse...

Muito obrigada pela indicação! Fiquei muito feliz quando vi meu blog aqui na lista! Também adoro o seu blog!
Também acho que vale a pena divulgar os blogs que estão crescendo agora, ao invés de mostrar os grandes que (quase) todo mundo conhece, né?
Eu já conhecia a maior parte dos blogs da lista e gosto bastante deles!
Beijos,
Own Mine

Emily Swan disse...

Já conhecia esses blog e posso afirmar que são ótimos. O blog Amount of Words também é muito bom, a autora é a Giu Fernandes, uma vlogueira bastante conhecida. Beijos!

www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Carol Teles disse...

Ownnnnnnnn
Que lindo ver o Irreparável por aqui!
Muito obrigada pela indicação, amiga! Isso é de grande ajuda para a divulgação do blog.
Adoro todos os outros que estão na lista também!
Ando meio sumida porque meu pc quebrou, mas logo logo estarei de volta com tudo!

bjus grande!

www.terradecarol.blogspot.com

Stéph disse...

Que honra! Muito obrigada pela indicação, Midi. Fiquei muito feliz.
Também adoro seu blog.
Beijos e sucesso.
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Midiã :)

Nossa fico muito feliz de ver que meu blog está nessa lista, fique sabendo que adoro o Doce Abril e na minha opinião você é um exemplo para muitos blogueiros, criamos o blog na mesma época e.ee, beijocas e valeu pela indicação !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Vivian Pitança disse...

Que legal seu post!! Concordo, tem muitos de qualidade que merecem destaque!!
Seguindo aqui.

Beijos.

http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

Gabriela disse...

Muito bacana as indicações, até porque não são blogs super conhecidos. Adorei as indicações, já conhecia todos até.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Gostei das suas recomendações Midiã. Dos blogs que você citou, visito regularmente o "Eu Vivo Lendo" do Gabriel e curto bastante. Beijo!

www.newsnessa.com

Mallú Ferreira disse...

Oi Midi (:
De todos esses blogs, só conheço o da Carol. Ela é uma fofa, já tive o prazer de escrever para o Irreparável e foi uma experiência incrível. Adorei o post, pretendo dar uma espiadinha nos outros blogs depois ^^

Beijinho, Mallú Ferreira.
Colunista do Livros, Leituras e Afins
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Midiã Oliveira disse...

Obrigada pelos comentários amores. Eu não sei o que aconteceu, mas o link para responder sumiu, então tenho que responder separado. Quero agradecer a visita de todos. ^^

Midiã Oliveira disse...

Gabriel obrigada pelo comentário, fiquei até emocionada! Quem dera se eu fosse um exemplo para os blogueiros mesmo, você é um amor de pessoa, obrigada *----*

Midiã Oliveira disse...

Stéph, que bom que você gosta do meu blog também, é uma honra para mim saber disso ^^

Midiã Oliveira disse...

Carol, reparei que você estava sumida mesmo, mas espero que o seu computador fique bom logo. Esses dias o meu também estava com defeito, mas ainda bem que ele voltou a funcionar :D

Beijos flor.

Thamires Lacerda disse...

Desses, eu apenas conheço "Eu Vivo Lendo" e curto muito ^^
Beijos!
http://souseuastral.blogspot.com.br/

Andy disse...

Adoro blogs literários , sempre é bem útil na hora de saber sobre uma resenha de um livro que você tanto quer comprar . Nova seguidora aqui ^^/
Parabéns pelo blog!

http://jumpinginthedark.blogspot.com.br/

Walter Figueirôa disse...

Muito legal teu blog e bem literário. Um abraço!

http://wfcliterart.blogspot.com.br/

Thatyelle Fernandes disse...

Amo teu blog, e adorei os citados acima. Beijos!

http://chuvacafeelivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.