Analisando a capa: Fazendo o meu filme

postado por Midiã Cardoso


Hoje quero apresentar para vocês uma nova coluna aqui no blog, ela se chama "Analisando a capa", ela consiste em falar um pouco sobre a capa de um determinado livro, e trazer algumas curiosidades dele (data de lançamento, como foi criado, quanto tempo que o autor demorou para finalizar o livro, capas anteriores, e etc). Essa ideia foi inspirada da coluna "Julgando pela capa" que foi criada pelo Bruno do blog Minha Estante. E para começar eu escolhi um livro que eu A-DO-RO, a autora é uma fofa e vale a pena saber um pouco mais sobre ele.



Um pouco da história do livro:
Como vocês podem perceber, a primeira capa não era tão "fofinha" como a atual, ela condiz com o tema do livro, mas não achei tão bonita assim. Muitas pessoas não sabem, mas a primeira edição da série "Fazendo o meu filme" foi lançada em 2008 pela Editora Gutenberg, é... São cinco anos de FMF. O romance da Paula fez tanto sucesso, que já foi confirmado que terá uma adaptação cinematográfica, é isso mesmo pessoal, "Fazendo meu filme" vai virar filme! Infelizmente ainda não há previsão de data, nem de elenco.

Julgando a capa:
Olhando para a capa (sem ler sinopse nem nada) eu imaginei que o livro se tratava da história de uma menina que desejava ser atriz. Ela assistia muitos filmes, fazia teatro na escola e era a mais popular do seu colégio.

A verdadeira história do livro:
"Fazendo o meu filme" conta a história de Fani, uma menina tímida, e apaixonada por filmes. Ela tem uma "apaixonite" pelo o seu professor de biologia, porém nem percebe que bem ao seu lado existe uma pessoa que a ama de verdade. Surge uma oportunidade de Fani  intercâmbio na Inglaterra, isso foi ideia de sua mãe, mas sem alternativas ela teve que se inscrever. É claro que ela não queria ficar longe da sua família, seus amigos e do seu professor de biologia, ainda mais por um ano, portanto, depois de uma decepção ela decidiu aceitar fazer essa viagem.

O que eu achei da capa:
Ela é uma das capas mais lindas da minha estante! O ponto positivo é que ela condiz com a história, com imagens de pipoca, Dvds e de ingresso de cinema, faz o leitor deduzir que o livro vai falar bastante de filmes, e é exatamente isso o que acontece. Achei a capa bem juvenil e fofa, sem dúvidas vai chamar a atenção de muitas meninas principalmente, já que ela é rosa e cheia de imagens femininas.


Classificação: 


OBS: Quero me desculpar pelo o sumiço mais uma vez, mas o meu computador ainda está com defeito, e só posso usar o notebook da minha mãe quando ele está disponível. Geralmente meu pai usa para trabalhar, sendo assim é muito difícil eu conseguir entrar na internet diariamente. Além do mais, estou em período de provas e entrega de trabalho na faculdade, então estou me dedicando mais aos estudos nessas últimas semanas


O que acharam da coluna? Já leram o livro? 
O que acharam da capa? Faça uma análise dele também!
Beijinhos ^^




8 comentários:

Greice Vacaro Saraiva disse...

Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
Eu também tenho um blog se puder vem conhecer o blog, e se gostar me segue também?
Se puder muito obrigada...
Beijoss...
Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

Thais Monte. disse...

Adoro a capa de Fazendo Meu Filme e concordo que a segunda capa é bem mais fofinha!
Beijão
http://thais-monte.blogspot.com

Ana Caroline disse...

Oie, eu gostei muito mais da segunda capa. Ainda não li nenhum dos livros :(

Bjus.

marla disse...

Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas gosto bastante da capa e fiquei feliz em saber que ela tem tudo a ver com o enredo.

*bye*

http://loucaporromances.blogspot.com.br/

Jéssica Lopes disse...

Oiii!
Quando comecei a ter interesse por esse livro foi justamente pela capa. Confesso que se eu tivesse conhecido o livro antes, não me interessaria tanto. A capa nova da de 10 a 0 na antiga, que era apagadinha e sem graça kkkkk.
Adoro as capas dos livros pois são coloridas e animadas!!!

Beijos
Jéssica
http://www.bestherapy.net/

Livroterapias disse...

A segunda capa realmente é muito mais bonita!
Adorei a comparação!
Ainda nao li

Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Estela Gois disse...

Adoro a capa da edição mais nova, ainda não li o livro mas tenho muita vontade de ler. Beijos

Estante de Cristal

Thaís Vilca disse...

Oi,adorei seu blog e já estou te seguindo. Amo livros e já fiquei com vontade de ler e conhecer mais sobre a história desse.

bjss

http://bythaisvilca.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.