Pular para o conteúdo principal

Analisando a capa: Fazendo o meu filme


Hoje quero apresentar para vocês uma nova coluna aqui no blog, ela se chama "Analisando a capa", ela consiste em falar um pouco sobre a capa de um determinado livro, e trazer algumas curiosidades dele (data de lançamento, como foi criado, quanto tempo que o autor demorou para finalizar o livro, capas anteriores, e etc). Essa ideia foi inspirada da coluna "Julgando pela capa" que foi criada pelo Bruno do blog Minha Estante. E para começar eu escolhi um livro que eu A-DO-RO, a autora é uma fofa e vale a pena saber um pouco mais sobre ele.



Um pouco da história do livro:
Como vocês podem perceber, a primeira capa não era tão "fofinha" como a atual, ela condiz com o tema do livro, mas não achei tão bonita assim. Muitas pessoas não sabem, mas a primeira edição da série "Fazendo o meu filme" foi lançada em 2008 pela Editora Gutenberg, é... São cinco anos de FMF. O romance da Paula fez tanto sucesso, que já foi confirmado que terá uma adaptação cinematográfica, é isso mesmo pessoal, "Fazendo meu filme" vai virar filme! Infelizmente ainda não há previsão de data, nem de elenco.

Julgando a capa:
Olhando para a capa (sem ler sinopse nem nada) eu imaginei que o livro se tratava da história de uma menina que desejava ser atriz. Ela assistia muitos filmes, fazia teatro na escola e era a mais popular do seu colégio.

A verdadeira história do livro:
"Fazendo o meu filme" conta a história de Fani, uma menina tímida, e apaixonada por filmes. Ela tem uma "apaixonite" pelo o seu professor de biologia, porém nem percebe que bem ao seu lado existe uma pessoa que a ama de verdade. Surge uma oportunidade de Fani  intercâmbio na Inglaterra, isso foi ideia de sua mãe, mas sem alternativas ela teve que se inscrever. É claro que ela não queria ficar longe da sua família, seus amigos e do seu professor de biologia, ainda mais por um ano, portanto, depois de uma decepção ela decidiu aceitar fazer essa viagem.

O que eu achei da capa:
Ela é uma das capas mais lindas da minha estante! O ponto positivo é que ela condiz com a história, com imagens de pipoca, Dvds e de ingresso de cinema, faz o leitor deduzir que o livro vai falar bastante de filmes, e é exatamente isso o que acontece. Achei a capa bem juvenil e fofa, sem dúvidas vai chamar a atenção de muitas meninas principalmente, já que ela é rosa e cheia de imagens femininas.


Classificação: 


OBS: Quero me desculpar pelo o sumiço mais uma vez, mas o meu computador ainda está com defeito, e só posso usar o notebook da minha mãe quando ele está disponível. Geralmente meu pai usa para trabalhar, sendo assim é muito difícil eu conseguir entrar na internet diariamente. Além do mais, estou em período de provas e entrega de trabalho na faculdade, então estou me dedicando mais aos estudos nessas últimas semanas


O que acharam da coluna? Já leram o livro? 
O que acharam da capa? Faça uma análise dele também!
Beijinhos ^^

Comentários

Thais Monte disse…
Adoro a capa de Fazendo Meu Filme e concordo que a segunda capa é bem mais fofinha!
Beijão
http://thais-monte.blogspot.com
Unknown disse…
Oie, eu gostei muito mais da segunda capa. Ainda não li nenhum dos livros :(

Bjus.
Marla Almeida disse…
Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas gosto bastante da capa e fiquei feliz em saber que ela tem tudo a ver com o enredo.

*bye*

http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Jéssica Lopes disse…
Oiii!
Quando comecei a ter interesse por esse livro foi justamente pela capa. Confesso que se eu tivesse conhecido o livro antes, não me interessaria tanto. A capa nova da de 10 a 0 na antiga, que era apagadinha e sem graça kkkkk.
Adoro as capas dos livros pois são coloridas e animadas!!!

Beijos
Jéssica
http://www.bestherapy.net/
Unknown disse…
A segunda capa realmente é muito mais bonita!
Adorei a comparação!
Ainda nao li

Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Estela Gois disse…
Adoro a capa da edição mais nova, ainda não li o livro mas tenho muita vontade de ler. Beijos

Estante de Cristal
Thaís Vilca disse…
Oi,adorei seu blog e já estou te seguindo. Amo livros e já fiquei com vontade de ler e conhecer mais sobre a história desse.

bjss

http://bythaisvilca.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.