Pular para o conteúdo principal

Espaço do leitor: Resenha "Anna e o beijo francês".

Resenha enviada por: Vitória do blog Vida de Leona.



Título: Anna e o beijo francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Classificação: 5/5

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontro em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Li em 6 dias. Confesso ter demorado só porque não queria acabar o livro.  É lindo demais e eu me apaixonei pela história. Quando via que estava acabando deixava o resto para o outro dia e para o outro, até que acabei.

Aparência: Eu achei a capa muito bonita. Só acho que faltou um cara bem lindo para ser o St. Clair e não apenas o braço. Como eu não imagino, ao ler, a Anna como sendo um esteriótipo de menina perfeita, a garota da capa é realmente a Anna que eu imagino. Com cabelos pretos, pele branca e sem aparência angelical, uma garota forte! A fonte eu achei ótima, na medida certa para que eu não precise usar óculos o/ Os detalhes são lindos. Amei como são escritas as primeiras letras de cada parágrafo, é uma fonte muito bonita. O detalhe dos números de cada folha também é muito fofo. Os parágrafos eu não considero como sendo grandes.

Meu Resumo: Anna Oliphant é obrigada pelo pai à ir para Paris no seu último ano escolar, estudar em um colégio interno. O que seria um sonho para qualquer garota, não é assim interpretado por ela. Ela não quer deixar Atlanta, cidade que mora, nem sua mãe, nem seu irmão, nem sua melhor amiga e muito menos o garoto que ela ia começar um relacionamento. Ao chegar em Paris ela descobre que sabe muito pouco da cidade e se vê sozinha sem a família. Meredith, uma garota gentil que tem um quarto perto do seu, convida Anna a se juntar a sua turma. Assim, Anna acaba encontrando Étienne St. Clair (o garoto que qualquer menina sonha se casar) e se encanta por sua beleza. Mas infelizmente ela descobre que St. Clair tem uma namorada. E então como será o desenrolar da história????? Só posso dizer que eles se dão muito bem quando ficam juntos e St. Clair é um amor.


Gostei: A história é contada em primeira pessoa e eu particularmente gosto deste tipo de narrativa. Anna vai conhecendo a Cidade Luz aos poucos e nós vamos conhecendo junto com ela, as vezes me peguei imaginando como era o lugar que ela estava descrevendo. E eu quero muito ir no Ponto Zero e fazer um pedido. Da forma como ela é bem recebida pelo grupo de Meredith, normalmente as histórias gostam de contar a dificuldade de relacionamento quando chega um aluno novo, mas esta história está mostrando que nem sempre é assim.
Personagens favoritos: St. Clair (❤❤❤❤❤) [sério, quem leu ou vai ler, me diz se não estou certa que ele é apaixonante??],  Anna (certeza que vocês estão pensando "Nossa, aleluia, finalmente um personagem principal que ela gosta". A Anna as vezes me fez passar raiva, mas gosto da forma imperfeita dela, mostra a realidade!), Josh (amigo de Anna e St. Clair), Rashimi (amiga de Anna e St. Clair).


Não gostei: Se eu falar alguma coisa que eu não gostei vou acabar dando spoiler, então nesta parte não vou falar nada dessa vez. Eu gostei do livro inteiro e só uma coisa me fez ficar com raiva, então não tem muita coisa aqui mesmo.
Piores personagens: Toph (o cara que a Anna gostava), Dave (um idiota qualquer).




Envie sua resenha também e participe do "Espaço do leitor": Saiba como funciona.



Comentários

Unknown disse…
Euuu tooo loucaaaaaaa pra ler esse livro, já li várias resenhas dele deve ser maravilhoso <3 ficou mtmtto booa a resenha da Vitória *----------*
mtmtmto legal esse espaço para os leitores Mi *-*
beeeeeeeijos http://blahoestraich.blogspot.com.br
Unknown disse…
Muito legal a resenha dela!
Eu quero muito ler esse livro ainda esse ano!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Beatriz Sherman disse…
Muito legal a resenha, to doida p ler!

http://bgarotaimperfeita.blogspot.com
Midiã Cardoso disse…
Esse livro é maravilhoso, eu amei e indico.
É, a resenha da Vitória ficou ótima né!
Que bom que você gostou flor! Obrigada.
Beijinhos.
Midiã Cardoso disse…
É, ficou muito legal a resenha né.
Vale a pena ler Rízia.
Beijinhos.
Midiã Cardoso disse…
É ficou muito boa. Leia flor, vale a pena!
Beijinhos.
Dany disse…
Amo/sou esse livro. Eu me identifiquei demais com a Anna, só me falta um St. Clair (#chateada). Adorei as cenas dos dois protagonistas juntos, como aquela do avião. Anna e Étienne são almas-gêmeas, e a Stephanie ainda apela e coloca uma cidade como Paris de pano de fundo, aí pronto: me ganhou. Terminei esse livro morrendo para ler Lola e o garoto da casa ao lado (um companion). Esse último é fofo e tudo mais, porém Lola não tem o carisma de Anna (não que ela seja uma má personagem, ela é ótima). Valeu pelo Cricket (meu nerd favorito ever) e por rever Anna e Étienne, agora como um casal oficial.
Vitória Thereza disse…
Muito obrigada por divulgar minha resenha, amei esse espaço :)

Beijos, Vi
www.leonapoet.com

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.