Espaço do leitor: Resenha "Anna e o beijo francês".

postado por Midiã Cardoso

Resenha enviada por: Vitória do blog Vida de Leona.



Título: Anna e o beijo francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Classificação: 5/5

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontro em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Li em 6 dias. Confesso ter demorado só porque não queria acabar o livro.  É lindo demais e eu me apaixonei pela história. Quando via que estava acabando deixava o resto para o outro dia e para o outro, até que acabei.

Aparência: Eu achei a capa muito bonita. Só acho que faltou um cara bem lindo para ser o St. Clair e não apenas o braço. Como eu não imagino, ao ler, a Anna como sendo um esteriótipo de menina perfeita, a garota da capa é realmente a Anna que eu imagino. Com cabelos pretos, pele branca e sem aparência angelical, uma garota forte! A fonte eu achei ótima, na medida certa para que eu não precise usar óculos o/ Os detalhes são lindos. Amei como são escritas as primeiras letras de cada parágrafo, é uma fonte muito bonita. O detalhe dos números de cada folha também é muito fofo. Os parágrafos eu não considero como sendo grandes.

Meu Resumo: Anna Oliphant é obrigada pelo pai à ir para Paris no seu último ano escolar, estudar em um colégio interno. O que seria um sonho para qualquer garota, não é assim interpretado por ela. Ela não quer deixar Atlanta, cidade que mora, nem sua mãe, nem seu irmão, nem sua melhor amiga e muito menos o garoto que ela ia começar um relacionamento. Ao chegar em Paris ela descobre que sabe muito pouco da cidade e se vê sozinha sem a família. Meredith, uma garota gentil que tem um quarto perto do seu, convida Anna a se juntar a sua turma. Assim, Anna acaba encontrando Étienne St. Clair (o garoto que qualquer menina sonha se casar) e se encanta por sua beleza. Mas infelizmente ela descobre que St. Clair tem uma namorada. E então como será o desenrolar da história????? Só posso dizer que eles se dão muito bem quando ficam juntos e St. Clair é um amor.


Gostei: A história é contada em primeira pessoa e eu particularmente gosto deste tipo de narrativa. Anna vai conhecendo a Cidade Luz aos poucos e nós vamos conhecendo junto com ela, as vezes me peguei imaginando como era o lugar que ela estava descrevendo. E eu quero muito ir no Ponto Zero e fazer um pedido. Da forma como ela é bem recebida pelo grupo de Meredith, normalmente as histórias gostam de contar a dificuldade de relacionamento quando chega um aluno novo, mas esta história está mostrando que nem sempre é assim.
Personagens favoritos: St. Clair (❤❤❤❤❤) [sério, quem leu ou vai ler, me diz se não estou certa que ele é apaixonante??],  Anna (certeza que vocês estão pensando "Nossa, aleluia, finalmente um personagem principal que ela gosta". A Anna as vezes me fez passar raiva, mas gosto da forma imperfeita dela, mostra a realidade!), Josh (amigo de Anna e St. Clair), Rashimi (amiga de Anna e St. Clair).


Não gostei: Se eu falar alguma coisa que eu não gostei vou acabar dando spoiler, então nesta parte não vou falar nada dessa vez. Eu gostei do livro inteiro e só uma coisa me fez ficar com raiva, então não tem muita coisa aqui mesmo.
Piores personagens: Toph (o cara que a Anna gostava), Dave (um idiota qualquer).




Envie sua resenha também e participe do "Espaço do leitor": Saiba como funciona.






8 comentários:

@LisiOestraich disse...

Euuu tooo loucaaaaaaa pra ler esse livro, já li várias resenhas dele deve ser maravilhoso <3 ficou mtmtto booa a resenha da Vitória *----------*
mtmtmto legal esse espaço para os leitores Mi *-*
beeeeeeeijos http://blahoestraich.blogspot.com.br

Livroterapias disse...

Muito legal a resenha dela!
Eu quero muito ler esse livro ainda esse ano!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Beatriz Sherman disse...

Muito legal a resenha, to doida p ler!

http://bgarotaimperfeita.blogspot.com

Midiã disse...

Esse livro é maravilhoso, eu amei e indico.
É, a resenha da Vitória ficou ótima né!
Que bom que você gostou flor! Obrigada.
Beijinhos.

Midiã disse...

É, ficou muito legal a resenha né.
Vale a pena ler Rízia.
Beijinhos.

Midiã disse...

É ficou muito boa. Leia flor, vale a pena!
Beijinhos.

Danyka disse...

Amo/sou esse livro. Eu me identifiquei demais com a Anna, só me falta um St. Clair (#chateada). Adorei as cenas dos dois protagonistas juntos, como aquela do avião. Anna e Étienne são almas-gêmeas, e a Stephanie ainda apela e coloca uma cidade como Paris de pano de fundo, aí pronto: me ganhou. Terminei esse livro morrendo para ler Lola e o garoto da casa ao lado (um companion). Esse último é fofo e tudo mais, porém Lola não tem o carisma de Anna (não que ela seja uma má personagem, ela é ótima). Valeu pelo Cricket (meu nerd favorito ever) e por rever Anna e Étienne, agora como um casal oficial.

Vitória Thereza disse...

Muito obrigada por divulgar minha resenha, amei esse espaço :)

Beijos, Vi
www.leonapoet.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.