Homenagem ao autor: Meg Cabot

postado por Midiã Cardoso

Oi leitores, a homenageada de hoje é a autora Meg Cabot! Não sei se vocês repararam, mas ela esta sendo a primeira autora internacional a ser homenageada aqui no blog. Meg é uma autora queridíssima por por muitos leitores, e por esse motivo resolvi falar sobre ela essa semana. Vamos conhece-la?





Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967, sob o signo astrológico chinês do Cavalo do Fogo, notoriamente um signo azarado. Por sorte, ela cresceu em Bloomington, Indiana, onde muito poucas pessoas tinham consciência do estigma de ser um cavalo do fogo - pelo menos até Meg alcançar a adolescência, quando ela repetiu em Álgebra duas vezes no primeiro ano e decidiu cortar sua própria franjinha. Seis anos depois de se formar na universidade de Indiana (onde ela só entrou porque seu pai era professor de lá), Meg se mudou para Nova York bem no meio de uma greve dos funcionários da limpeza pública. Ela tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo em absoluto, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito - escrever - para buscar alívio emocional. Ela passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, incluindo dez anos de administração de um dormitório de 700 calouros na Universidade de Nova York, posição da qual Meg de vez em quando sente saudades.

Hoje ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria. Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.


                      SUAS PRINCIPAIS OBRAS








       Dois livros, sendo usado o pseudônimo Patricia Cabot. São obras direcionadas para o público adulto.




Sinopse: O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêdado inútil como afirmou sua ex-noiva. 
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher. 
Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.





Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? 



                                       A lista de todos os livros da autora esta aqui




     E então pessoal, gostaram? Eu sou fã da Meg, embora eu não tenha lido todos livros dela. E vocês, gostam dela? Já leram algum livro dessa autora querida? Comentem. 








15 comentários:

Stefani Goulart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stefani Goulart disse...

Meg Cabot é uma das melhores, senão a melhor escritora que admiro! Li sorte ou azar e me apaixonei pelo livro *-* Quero muito ler Garota Americana e a série A Mediadora.
leitoraobsessiva.blogspot.com

Midiã disse...

Eu também acho que ela é uma das melhores autoras. Não li "sorte ou azar", mas parece ser muito bom. Também tenho vontade de ler Garota americana *-*

Beijos!

Michele Bowkunowicz disse...

oi,
otimo post! amoooo a Meg, já li quase todos os livros dela
adorei seu blog, sigo no twitter e curti no face
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Livroterapia disse...

Ela é show!
Adorei a homenagem!
Beijos
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Ana Clara disse...

Ah, a Meg é mesmo uma diva, não? Amo os livros dela!! Ótimo post!!

Um beijo!

Ana Clara (http://eulivrotulivras.blogspot.com.br/

Kezia Martins disse...

Eu só li A Mediadora e só por que é sobrenatural. Os livros dela não fazem muito o meu gênero literário, são muito "teens" para o meu gosto rs
Agora quero ler os do pseudônimo Patricia Cabot, já que são voltados para o público adulto, para ver se me agradam :)
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Gláucia disse...

Eu nunca li um livrinho sequer de Meg/Patrícia.

Eu buscarei a leitura de seu pseudônimo Patrícia, pois o meu problema com ela (Meg) é que (tenho a impressão) que seus livros são mais infantis que juvenis em si... não sei dizer...

Abraços

Gláucia - www.eassimestaescrito.blogspot.com.br

Fernanda Faria disse...

Nossa eu sou Mega fã da Meg, li praticamente todos os livros, menos insaciável e mordida, que estou lendo agora :D haha! Eu amo muito os livros dela. E sempre que posso compro os livros para completar minha coleção.
Apesar de alguns livros serem um pouco juvenis eu gosto muito, comecei a ler meg quando tinha uns 13 anos e mesmo 7 anos depois eu continuo amando. *-*
Beijos, Nanda
www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

Midiã disse...

Obrigada! Fico feliz por você ter gostado do meu blog *-*
Claro que seguirei! :)
Beijos

Midiã disse...

É verdade *--*
Obrigada!
Beijos.

Midiã disse...

Meg é nossa Diva mesmo! *-*
Beijão.

Midiã disse...

Ja li "Retrato do meu coraçã" e fiquei viciada pela escrita dela como Patricia, pretendo ler outros livtos dela como Patricia, eu amei.

Beijos.

Midiã disse...

Os livros dela como Patricia são ótimos! Vale a pena conferir mesmo, eu adorei.

Beijos.

Midiã disse...

Eu tenho vontade de comprar todos os livros dela também, mas não sei se vou gostar de todos, ja que são muito teen, mas quem sabe vou comprando aos poucos né.

Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.