Pular para o conteúdo principal

Homenagem ao autor: Meg Cabot

Oi leitores, a homenageada de hoje é a autora Meg Cabot! Não sei se vocês repararam, mas ela esta sendo a primeira autora internacional a ser homenageada aqui no blog. Meg é uma autora queridíssima por por muitos leitores, e por esse motivo resolvi falar sobre ela essa semana. Vamos conhece-la?





Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967, sob o signo astrológico chinês do Cavalo do Fogo, notoriamente um signo azarado. Por sorte, ela cresceu em Bloomington, Indiana, onde muito poucas pessoas tinham consciência do estigma de ser um cavalo do fogo - pelo menos até Meg alcançar a adolescência, quando ela repetiu em Álgebra duas vezes no primeiro ano e decidiu cortar sua própria franjinha. Seis anos depois de se formar na universidade de Indiana (onde ela só entrou porque seu pai era professor de lá), Meg se mudou para Nova York bem no meio de uma greve dos funcionários da limpeza pública. Ela tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo em absoluto, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito - escrever - para buscar alívio emocional. Ela passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, incluindo dez anos de administração de um dormitório de 700 calouros na Universidade de Nova York, posição da qual Meg de vez em quando sente saudades.

Hoje ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria. Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.


                      SUAS PRINCIPAIS OBRAS








       Dois livros, sendo usado o pseudônimo Patricia Cabot. São obras direcionadas para o público adulto.




Sinopse: O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêdado inútil como afirmou sua ex-noiva. 
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher. 
Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.





Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? 



                                       A lista de todos os livros da autora esta aqui




     E então pessoal, gostaram? Eu sou fã da Meg, embora eu não tenha lido todos livros dela. E vocês, gostam dela? Já leram algum livro dessa autora querida? Comentem. 





Comentários

Stefani Goulart disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Stefani Goulart disse…
Meg Cabot é uma das melhores, senão a melhor escritora que admiro! Li sorte ou azar e me apaixonei pelo livro *-* Quero muito ler Garota Americana e a série A Mediadora.
leitoraobsessiva.blogspot.com
Midiã Cardoso disse…
Eu também acho que ela é uma das melhores autoras. Não li "sorte ou azar", mas parece ser muito bom. Também tenho vontade de ler Garota americana *-*

Beijos!
Rotina Agridoce disse…
oi,
otimo post! amoooo a Meg, já li quase todos os livros dela
adorei seu blog, sigo no twitter e curti no face
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://www.lostgirlygirl.com

bjos
Unknown disse…
Ela é show!
Adorei a homenagem!
Beijos
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Ah, a Meg é mesmo uma diva, não? Amo os livros dela!! Ótimo post!!

Um beijo!

Ana Clara (http://eulivrotulivras.blogspot.com.br/
Kezia Martins disse…
Eu só li A Mediadora e só por que é sobrenatural. Os livros dela não fazem muito o meu gênero literário, são muito "teens" para o meu gosto rs
Agora quero ler os do pseudônimo Patricia Cabot, já que são voltados para o público adulto, para ver se me agradam :)
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br
Gláucia disse…
Eu nunca li um livrinho sequer de Meg/Patrícia.

Eu buscarei a leitura de seu pseudônimo Patrícia, pois o meu problema com ela (Meg) é que (tenho a impressão) que seus livros são mais infantis que juvenis em si... não sei dizer...

Abraços

Gláucia - www.eassimestaescrito.blogspot.com.br
Fernanda Faria disse…
Nossa eu sou Mega fã da Meg, li praticamente todos os livros, menos insaciável e mordida, que estou lendo agora :D haha! Eu amo muito os livros dela. E sempre que posso compro os livros para completar minha coleção.
Apesar de alguns livros serem um pouco juvenis eu gosto muito, comecei a ler meg quando tinha uns 13 anos e mesmo 7 anos depois eu continuo amando. *-*
Beijos, Nanda
www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Obrigada! Fico feliz por você ter gostado do meu blog *-*
Claro que seguirei! :)
Beijos
Midiã Cardoso disse…
É verdade *--*
Obrigada!
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Meg é nossa Diva mesmo! *-*
Beijão.
Midiã Cardoso disse…
Ja li "Retrato do meu coraçã" e fiquei viciada pela escrita dela como Patricia, pretendo ler outros livtos dela como Patricia, eu amei.

Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Os livros dela como Patricia são ótimos! Vale a pena conferir mesmo, eu adorei.

Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Eu tenho vontade de comprar todos os livros dela também, mas não sei se vou gostar de todos, ja que são muito teen, mas quem sabe vou comprando aos poucos né.

Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.