Resenha: Amanhã você vai entender

postado por Midiã Cardoso



Autor: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Páginas: 222
Classificação: 




"Amanhã você vai entender" foi lançado em 2011 pela Editora Intrínseca.  Após ler tantas criticas positiva acerca desse livro, resolvi compra-lo. Achei a capa muito bonita e a sinopse me chamou muita atenção, e pensei que me surpreenderia com ele, porém ao iniciar minha leitura percebi que ele não seria tão bom quanto achei que fosse.


Miranda tem 12 anos e mora com sua mãe, uma mulher dos anos 70 que decide participar de um programa de TV chamado “A Pirâmide”, onde o participante terá que responder algumas perguntas juntamente com algum famoso. Com isso Miranda sempre ajudava sua mãe a treinar a responder essas perguntas. Miranda tinha apenas um amigo, Sal era  seu melhor amigo, eles cresceram juntos e eram inseparáveis, mas quando ele foi agredido na rua, Sal começou a se afastar dela e assim chegou o fim de uma bela amizade, com isso Miranda começou a seguir sua vida, e fez outras amizades.


“Se não me engano, esse é o começo da história que você quer que eu conte. E eu ainda não sabia, mas foi também o fim da minha amizade com o Sal.”
                                                                                                                    Pág. 34

Ao contrário de muitas crianças, Miranda tinha a chave de seu apartamento. E um belo dia ao chegar em casa, Miranda encontrou seu apartamento aberto, e não tinha ninguém em casa, ou seja... Alguém invadiu, mas quem? Depois desse dia ela começou a receber bilhetes misteriosos, com frases sem sentido e difícil de ser compreendido. O bilhete falava tudo o que iria acontecer no futuro, o que iria acontecer com seu amigo. Miranda ficou assustada, não sabia se aquilo era uma brincadeira, ou se tudo aquilo era uma verdade, mas quem teria enviado? Será mesmo que tudo aquilo iria acontecer?

M:

Isso é difícil, Mais difícil do que eu imaginei, mesmo com sua ajuda. Mas tenho treinado, e a preparação vai bem. Estou vindo para salvar a vida de seu amigo e a minha (...)”.
                                                                                                               Pág. 71


O livro é cheio de mistério do começo ao fim, e você fica o tempo todo querendo saber o que cada acontecimento quer dizer. Quando eu era adolescente adorava livros desse gênero, cheio de mistérios e suspenses,  adorava histórias de detetives, mas aos poucos eu fui perdendo o gosto por esse tipo de gênero. Ao iniciar o livro achei a escrita interessante, porém  quando  fui lendo a escrita se tornou bastante cansativa. “Amanhã você vai entender” tem apenas 222 páginas, mas em muitos momentos deixei o livro de lado, pois eu não me senti atraída pela história e com isso demorei bastante para termina-lo.  A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Miranda, e em alguns momentos não concordei com algumas atitudes dela, mas em outros ela me surpreendeu e até gostei. Os personagens são legais, porém não me identifiquei com nenhum deles, e nem fiquei com aquela sensação de querer ter um deles como meu amigo, algo que acontece com a maioria dos livros que eu leio. Ao chegar na página em que Miranda começa a receber os bilhetes começou a ficar interessante, mas aos poucos a leitura foi ficando lenta novamente. A  melhor parte para mim foi o final, realmente foi muito bem elaborado, e fiquei feliz de não ter abandonado o livro antes de chegar ao fim. Enfim, achei que o livro foi bom apenas, embora muitas pessoas achem ele maravilhoso e perfeito. E recomendo esse livro para quem gosta de mistérios, para quem gosta de livros que você precisa “encaixar peças” para conseguir compreende-lo, e para quem gosta de história de detetives esse livro é bastante recomendado. Agora se você não gosta desse gênero, desista!




10 comentários:

Luiz Eduardo disse...

Quero muito ler esse livro ;]

www.meninolendo.blogspot.com

Um dia a Cada Livro disse...

Olá!
Você acredita que eu ainda não conhecia esse livro? Fiquei tão interessada após ler a sua resenha! A capa também ajuda muito, é linda. Eu sei que você não acho que ele é 'aquilo tudo', mas quero conhecê-lo mesmo assim.
Parabéns pela resenha
beijos

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Natalia Fanti disse...

Eu já queria muito ler esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele, agora que li a sua quero mais ainda... Parece ser um livro bem legal :)

Beijos, http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

Maristela G Rezende disse...

Quero ler esse livro. Gostei da resenha e a capa é bonitinha.

Midiã disse...

Se você gosta de mistérios, esse livro é muito bom. Boa leitura :)
Beijos.

Midiã disse...

Oi Andressa! Obrigada.
Fico feliz que através do meu blog você conheceu esse livro.
Muitas pessoas adoram esse livro e eu sou uma das poucas pessoas que não gostaram tanto assim, mas não gostei pelo fato de não ser tão atraída por esse gênero, mas se você gosta será ótimo você ler.
Beijão!

Midiã disse...

Obrigada!
Será um bom livro se você gosta desse gênero :)
Uma boa leitura!
Beijão

Midiã disse...

Obrigada!
A capa é muito bonita mesmo *-*
Beijos.

Kelly Muniz disse...

A capa é bonitinha, mas não sei se de fato gostaria da história.
Midiã, tem selinho pra vc lá no blog. Passa lá e pega...
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Bjokas Lindo blog!

Mônica. disse...

Ah, não li a resenha pois comecei a ler esse livro hoje \o
Mas tive de vir comentar pois foi o primeiro que aparceu quando cliquei na coluna de resenhas (:
Estou nas primeiras páginas, mas quando terminar farei uma resenha para o meu blog e claro virei ler e comentar a sua ;*

www.moniitorando.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.