Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amanhã você vai entender



Autor: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Páginas: 222
Classificação: 




"Amanhã você vai entender" foi lançado em 2011 pela Editora Intrínseca.  Após ler tantas criticas positiva acerca desse livro, resolvi compra-lo. Achei a capa muito bonita e a sinopse me chamou muita atenção, e pensei que me surpreenderia com ele, porém ao iniciar minha leitura percebi que ele não seria tão bom quanto achei que fosse.


Miranda tem 12 anos e mora com sua mãe, uma mulher dos anos 70 que decide participar de um programa de TV chamado “A Pirâmide”, onde o participante terá que responder algumas perguntas juntamente com algum famoso. Com isso Miranda sempre ajudava sua mãe a treinar a responder essas perguntas. Miranda tinha apenas um amigo, Sal era  seu melhor amigo, eles cresceram juntos e eram inseparáveis, mas quando ele foi agredido na rua, Sal começou a se afastar dela e assim chegou o fim de uma bela amizade, com isso Miranda começou a seguir sua vida, e fez outras amizades.


“Se não me engano, esse é o começo da história que você quer que eu conte. E eu ainda não sabia, mas foi também o fim da minha amizade com o Sal.”
                                                                                                                    Pág. 34

Ao contrário de muitas crianças, Miranda tinha a chave de seu apartamento. E um belo dia ao chegar em casa, Miranda encontrou seu apartamento aberto, e não tinha ninguém em casa, ou seja... Alguém invadiu, mas quem? Depois desse dia ela começou a receber bilhetes misteriosos, com frases sem sentido e difícil de ser compreendido. O bilhete falava tudo o que iria acontecer no futuro, o que iria acontecer com seu amigo. Miranda ficou assustada, não sabia se aquilo era uma brincadeira, ou se tudo aquilo era uma verdade, mas quem teria enviado? Será mesmo que tudo aquilo iria acontecer?

M:

Isso é difícil, Mais difícil do que eu imaginei, mesmo com sua ajuda. Mas tenho treinado, e a preparação vai bem. Estou vindo para salvar a vida de seu amigo e a minha (...)”.
                                                                                                               Pág. 71


O livro é cheio de mistério do começo ao fim, e você fica o tempo todo querendo saber o que cada acontecimento quer dizer. Quando eu era adolescente adorava livros desse gênero, cheio de mistérios e suspenses,  adorava histórias de detetives, mas aos poucos eu fui perdendo o gosto por esse tipo de gênero. Ao iniciar o livro achei a escrita interessante, porém  quando  fui lendo a escrita se tornou bastante cansativa. “Amanhã você vai entender” tem apenas 222 páginas, mas em muitos momentos deixei o livro de lado, pois eu não me senti atraída pela história e com isso demorei bastante para termina-lo.  A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Miranda, e em alguns momentos não concordei com algumas atitudes dela, mas em outros ela me surpreendeu e até gostei. Os personagens são legais, porém não me identifiquei com nenhum deles, e nem fiquei com aquela sensação de querer ter um deles como meu amigo, algo que acontece com a maioria dos livros que eu leio. Ao chegar na página em que Miranda começa a receber os bilhetes começou a ficar interessante, mas aos poucos a leitura foi ficando lenta novamente. A  melhor parte para mim foi o final, realmente foi muito bem elaborado, e fiquei feliz de não ter abandonado o livro antes de chegar ao fim. Enfim, achei que o livro foi bom apenas, embora muitas pessoas achem ele maravilhoso e perfeito. E recomendo esse livro para quem gosta de mistérios, para quem gosta de livros que você precisa “encaixar peças” para conseguir compreende-lo, e para quem gosta de história de detetives esse livro é bastante recomendado. Agora se você não gosta desse gênero, desista!

Comentários

Anônimo disse…
Quero muito ler esse livro ;]

www.meninolendo.blogspot.com
Unknown disse…
Olá!
Você acredita que eu ainda não conhecia esse livro? Fiquei tão interessada após ler a sua resenha! A capa também ajuda muito, é linda. Eu sei que você não acho que ele é 'aquilo tudo', mas quero conhecê-lo mesmo assim.
Parabéns pela resenha
beijos

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br
Nathália Fanti disse…
Eu já queria muito ler esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele, agora que li a sua quero mais ainda... Parece ser um livro bem legal :)

Beijos, http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/
Quero ler esse livro. Gostei da resenha e a capa é bonitinha.
Midiã Cardoso disse…
Se você gosta de mistérios, esse livro é muito bom. Boa leitura :)
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Oi Andressa! Obrigada.
Fico feliz que através do meu blog você conheceu esse livro.
Muitas pessoas adoram esse livro e eu sou uma das poucas pessoas que não gostaram tanto assim, mas não gostei pelo fato de não ser tão atraída por esse gênero, mas se você gosta será ótimo você ler.
Beijão!
Midiã Cardoso disse…
Obrigada!
Será um bom livro se você gosta desse gênero :)
Uma boa leitura!
Beijão
Midiã Cardoso disse…
Obrigada!
A capa é muito bonita mesmo *-*
Beijos.
Unknown disse…
A capa é bonitinha, mas não sei se de fato gostaria da história.
Midiã, tem selinho pra vc lá no blog. Passa lá e pega...
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Bjokas Lindo blog!
Literoscópio disse…
Ah, não li a resenha pois comecei a ler esse livro hoje \o
Mas tive de vir comentar pois foi o primeiro que aparceu quando cliquei na coluna de resenhas (:
Estou nas primeiras páginas, mas quando terminar farei uma resenha para o meu blog e claro virei ler e comentar a sua ;*

www.moniitorando.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.