PRIMEIRO autor parceiro: Marcos de Sousa

postado por Midiã Cardoso

É com muita alegria que apresento o primeiro autor parceiro do blog, estou tão feliz, pois amo literatura, amo poesias, amo letras e esse autor tem tudo a ver com isso. Com suas poesias encantadores, me tornei admiradora de seu trabalho. E gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pelo seu talento e belo trabalho. 








SOBRE O AUTOR:

Marcos de Sousa nasceu em março de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mineiros, passou parte de sua infância no interior de Minas Gerais desenvolvendo o gosto pelo simples e belo.
No ano de 2010, venceu o seu primeiro concurso literário, Concurso Nacional Estudantil de Crônicas e Poesias Meu Pé de Laranja Lima, reforçando assim o anseio de ser escritor.
No ano de 2011 deu início ao seu curso de Letras português/literatura, no qual se encontra no quarto período.

Em 2012, lança seu livro de estreia: “Coração de Vidro”.








No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.



SOBRE O LIVRO:

Em uma sociedade em que a poesia parece desaparecer aos poucos, vi nascer um olhar singelo sobre o mundo. Os olhos captavam diversas situações, contudo, foi do coração, mesmo quando racional, que vi, em um pequeno quarto, as palavras mais belas surgirem.
A emoção e romantismo tão desprezados pelo público jovem atual, que prefere o contato superficial a toques profundos que revelem alma, estão presentes em cada palavra deste livro, ou como prefiro dizer, em cada pérola aqui escrita.
Não há o idealismo de amores e amantes perfeitos, mas o amor em seu sentido completo. Cheio de amarguras, dores, tormentos, saudades. Entretanto, regado a carinho, sensibilidade, ternura e afago.
Não é raro encontrar-se nestes poemas. Talvez, relembre amores, algumas decepções. Quiçá, a saudade faça de seu coração morada depois de conhecer as palavras deste poeta. Uma coisa é certa: a alma se encherá de sentimentos fortes, da certeza do amor verdadeiro, mesmo que este seja complexo e por vezes devastador.
Há, nestas páginas, gotas de um coração que sangra e suavidade do perfume das flores. Há saudade e desejo, encanto e nostalgia. Há lágrimas de decepção e sorrisos contagiantes. Há a essência de todo sentimento.
Neste livro, você encontrará um Coração de Vidro pulsante. Ora destroçado e obscuro, ora amante e amado. Você encontrará um coração que bombeia esperança de novos e ainda mais belos dias para a poesia.



REDES SOCIAIS:





Desejo uma boa sorte para você Marcos, e que dê tudo certo com o lançamento . Sucesso!





8 comentários:

Guilherme disse...

Parabéns pela primeira parceria :) sucesso pra você e pro seu blog =D

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Kel Costa disse...

Parabéns pela parceria! É o segundo blog que vejo essa semana fechando parceria com o Marcos. Vou procurar saber mais sobre o autor e seu livro.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Marcos de Sousa disse...

Amei a postagem, querida. Muito obrigado pela divulgação.

Que o livro e a nossa parceria seja um sucesso.

Beijo

Larissa Alves disse...

Parabéns pela parceria, que seja um sucesso, isso é sinal de que o blog está crescendo, fico feliz por você.
Beijos.

Midiã disse...

Muito obrigada! Obrigada pela visita, beijos!

Midiã disse...

Muito obrigada! Vale a pena conhecer o trabalho do autor Marcos, suas poesias são belíssimas, beijos!

Midiã disse...

Que bom que gostou Marcos! Sucesso para nós *-* Beijos

Midiã disse...

Muito obrigada! É tão bom saber que o nosso esforço não esta sendo em vão, fico feliz ao ver o crescimento do blog. Beijos!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.