Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO autor parceiro: Marcos de Sousa

É com muita alegria que apresento o primeiro autor parceiro do blog, estou tão feliz, pois amo literatura, amo poesias, amo letras e esse autor tem tudo a ver com isso. Com suas poesias encantadores, me tornei admiradora de seu trabalho. E gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pelo seu talento e belo trabalho. 








SOBRE O AUTOR:

Marcos de Sousa nasceu em março de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mineiros, passou parte de sua infância no interior de Minas Gerais desenvolvendo o gosto pelo simples e belo.
No ano de 2010, venceu o seu primeiro concurso literário, Concurso Nacional Estudantil de Crônicas e Poesias Meu Pé de Laranja Lima, reforçando assim o anseio de ser escritor.
No ano de 2011 deu início ao seu curso de Letras português/literatura, no qual se encontra no quarto período.

Em 2012, lança seu livro de estreia: “Coração de Vidro”.








No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.



SOBRE O LIVRO:

Em uma sociedade em que a poesia parece desaparecer aos poucos, vi nascer um olhar singelo sobre o mundo. Os olhos captavam diversas situações, contudo, foi do coração, mesmo quando racional, que vi, em um pequeno quarto, as palavras mais belas surgirem.
A emoção e romantismo tão desprezados pelo público jovem atual, que prefere o contato superficial a toques profundos que revelem alma, estão presentes em cada palavra deste livro, ou como prefiro dizer, em cada pérola aqui escrita.
Não há o idealismo de amores e amantes perfeitos, mas o amor em seu sentido completo. Cheio de amarguras, dores, tormentos, saudades. Entretanto, regado a carinho, sensibilidade, ternura e afago.
Não é raro encontrar-se nestes poemas. Talvez, relembre amores, algumas decepções. Quiçá, a saudade faça de seu coração morada depois de conhecer as palavras deste poeta. Uma coisa é certa: a alma se encherá de sentimentos fortes, da certeza do amor verdadeiro, mesmo que este seja complexo e por vezes devastador.
Há, nestas páginas, gotas de um coração que sangra e suavidade do perfume das flores. Há saudade e desejo, encanto e nostalgia. Há lágrimas de decepção e sorrisos contagiantes. Há a essência de todo sentimento.
Neste livro, você encontrará um Coração de Vidro pulsante. Ora destroçado e obscuro, ora amante e amado. Você encontrará um coração que bombeia esperança de novos e ainda mais belos dias para a poesia.



REDES SOCIAIS:





Desejo uma boa sorte para você Marcos, e que dê tudo certo com o lançamento . Sucesso!


Comentários

Olyvier disse…
Parabéns pela primeira parceria :) sucesso pra você e pro seu blog =D

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Unknown disse…
Parabéns pela parceria! É o segundo blog que vejo essa semana fechando parceria com o Marcos. Vou procurar saber mais sobre o autor e seu livro.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Marcos de Sousa disse…
Amei a postagem, querida. Muito obrigado pela divulgação.

Que o livro e a nossa parceria seja um sucesso.

Beijo
Unknown disse…
Parabéns pela parceria, que seja um sucesso, isso é sinal de que o blog está crescendo, fico feliz por você.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Muito obrigada! Obrigada pela visita, beijos!
Midiã Cardoso disse…
Muito obrigada! Vale a pena conhecer o trabalho do autor Marcos, suas poesias são belíssimas, beijos!

Midiã Cardoso disse…
Que bom que gostou Marcos! Sucesso para nós *-* Beijos
Midiã Cardoso disse…
Muito obrigada! É tão bom saber que o nosso esforço não esta sendo em vão, fico feliz ao ver o crescimento do blog. Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.