Pular para o conteúdo principal

Resenha: Um amor de detetive


Autor: Sarah Mason
Editora: Bertrand
Páginas: 336
Classificação: 5

Sinopse: Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e – como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.



Este livro me chamou atenção logo de início, antes mesmo de ter lido a sinopse. Um amor de detetive foi o primeiro livro de Sarah Mason, lançado aqui no Brasil em 2003 e foi o livro mais engraçado que eu já li.

Holly é uma jornalista iniciante, onde era responsável pelas reportagens sobre funeral de animais de estimação. Não satisfeita com isso, ela teve a oportunidade de conseguir uma promoção, e foi designada a trabalhar na seção policial. Com isso ela precisou trabalhar lado a lado com um detetive, tendo que fazer anotações de tudo o que era feito no dia a dia dele na delegacia. Sendo que James, um detetive durão e antipático, não fica nem um pouco animado com a ideia de ter uma repórter ao seu lado durante o seu trabalho.

Já de inicio, você percebe que o livro é muito bom, é uma leitura leve e divertida que nos prende do início ao fim. Eu torcia muito pela Holly, e ficava tentando adivinhar o que viria em seguida, mas a escritora com sua ótima escrita, nos traz surpresas interessantes. Por muitas vezes eu tive que parar de ler para rir com as cenas desastrosas da Holly e tinha que me segurar para não rir no ônibus, pois não queria receber a fama de “a louca” (rsrs).
 Os personagens são bem interessantes, apesar do James não ter sido o meu personagem (homem) favorito, por ele ser grosso algumas vezes e chato, mas eu gostei dele. Um amor de detetive é um daqueles livros que você sempre precisa ler, principalmente quando você esta triste com algo, ou chateado. Eu recomendo esse livro para todos, com certeza vocês não vão se arrepender.

Comentários

Quero muito ler este livro ainda mais agora com sua resenha maravilhosa ! Muito obrigado pelo comentário no meu blog , sempre estarei olhando o seu !

Blog : euvivolendo.blogspot.com
Unknown disse…
aí,sou louca por esse livro *.* MUITO fofo :))
ótima resenha :D
parabéns pelo seu blog.. está muito bom :)
http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Fico feliz em saber que você gostou da resenha, muito obrigada! Este livro é muito bom, ele é muito engraçado. Estarei sempre visitando o seu blog, gostei bastante dele. Beijos
Midiã Cardoso disse…
Obrigada! Um livro super indicado para todos. Tambem gostei do seu blog, obrigada pela visita. Beijos
Anônimo disse…
Li e adorei. Muito bom mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.