Resenha: Um amor de detetive

postado por Midiã Cardoso


Autor: Sarah Mason
Editora: Bertrand
Páginas: 336
Classificação: 5

Sinopse: Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e – como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.



Este livro me chamou atenção logo de início, antes mesmo de ter lido a sinopse. Um amor de detetive foi o primeiro livro de Sarah Mason, lançado aqui no Brasil em 2003 e foi o livro mais engraçado que eu já li.

Holly é uma jornalista iniciante, onde era responsável pelas reportagens sobre funeral de animais de estimação. Não satisfeita com isso, ela teve a oportunidade de conseguir uma promoção, e foi designada a trabalhar na seção policial. Com isso ela precisou trabalhar lado a lado com um detetive, tendo que fazer anotações de tudo o que era feito no dia a dia dele na delegacia. Sendo que James, um detetive durão e antipático, não fica nem um pouco animado com a ideia de ter uma repórter ao seu lado durante o seu trabalho.

Já de inicio, você percebe que o livro é muito bom, é uma leitura leve e divertida que nos prende do início ao fim. Eu torcia muito pela Holly, e ficava tentando adivinhar o que viria em seguida, mas a escritora com sua ótima escrita, nos traz surpresas interessantes. Por muitas vezes eu tive que parar de ler para rir com as cenas desastrosas da Holly e tinha que me segurar para não rir no ônibus, pois não queria receber a fama de “a louca” (rsrs).
 Os personagens são bem interessantes, apesar do James não ter sido o meu personagem (homem) favorito, por ele ser grosso algumas vezes e chato, mas eu gostei dele. Um amor de detetive é um daqueles livros que você sempre precisa ler, principalmente quando você esta triste com algo, ou chateado. Eu recomendo esse livro para todos, com certeza vocês não vão se arrepender.




5 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Quero muito ler este livro ainda mais agora com sua resenha maravilhosa ! Muito obrigado pelo comentário no meu blog , sempre estarei olhando o seu !

Blog : euvivolendo.blogspot.com

Louise Mello disse...

aí,sou louca por esse livro *.* MUITO fofo :))
ótima resenha :D
parabéns pelo seu blog.. está muito bom :)
http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Fico feliz em saber que você gostou da resenha, muito obrigada! Este livro é muito bom, ele é muito engraçado. Estarei sempre visitando o seu blog, gostei bastante dele. Beijos

Midiã disse...

Obrigada! Um livro super indicado para todos. Tambem gostei do seu blog, obrigada pela visita. Beijos

Anônimo disse...

Li e adorei. Muito bom mesmo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.