Pular para o conteúdo principal

Top 5: Livros que "se passam na escola/faculdade"


Oi meus amoreeeeeeeeeees! Que saudades de vocês!!! Sentiram minha falta também (sóquenão rs)? Quem me acompanha pela fanpage, já sabe da notícia boa... EU VOLTEI! Eu sei... Eu sei... Demorei muito, mas como vocês sabem, a minha vida está totalmente diferente este ano, muitas coisas aconteceram, muitos probleminhas surgiram e por isso eu estava sem "ânimo" para postar. E para quem é blogueiro sabe muito bem que não existe coisa pior do que você postar quando não está com "pique". Mas graças a Deus as coisas estão se normalizando, e tenho muitas novidades para contar, mas vou deixar para falar em outros posts.

Hoje vim falar sobre um assunto que eu amo e sei que vocês amam também... LIVROS \o/ E como vocês sabem (espero que sim), hoje é Dia dos professores, e nada melhor do que falar  um pouco sobre isso. Eu tenho muito orgulho desta profissão, pois o que seria de nós sem eles, né? E por isso vim homenageá-los falando sobre 5 livros cujo cenário é escola e faculdade, afinal os professores costumam trabalhar neste ambiente, certo? Eu selecionei os meus livros favoritos, espero que vocês gostem.






 
1º Lugar: Belo Desastre


Sem dúvidas Belo Desastre é um dos melhores livros que eu já li. Além de cativante, intenso e romântico, este livro é viciante. O livro gira em torno de Abby e Travis, e o cenário principal é a faculdade. Mas não vou falar muito sobre ele, pois já tem resenha aqui no blog.
Então se você quer saber um pouco mais deste livro é só clicar aqui.













2º Lugar: Anna e o beijo francês

Sabe quando você realiza um sonho sem sair do lugar? Foi isso que aconteceu com este livro. Eu sempre quis conhecer Paris, e por incrível que pareça eu consegui realizar este sonho só lendo este livro. A autora descreveu tão bem a França, que me senti literalmente lá, foi incrível esta experiência. Além disso, o livro é muito fofo, romântico e legal. A história pode até ser considerada como um "clichê", mas foi uma leitura super agradável e sempre recomendo. Se você quiser saber um pouco mais, é só clicar aqui.








3º lugar: Fazendo o meu filme


Fazendo meu filme é aquele livro que você volta a ser adolescente (se você não é). Ao ler as páginas desse livro, eu lembrei dos meus momentos quando eu ainda estava no colegial, lembrei dos meus medos e inseguranças, que eu tinha em relação as mudanças da fase da minha adolescência. Apesar de ser um livro "teen", qualquer pessoa pode ler. Se você quiser saber mais, é só clicar aqui.















4º Lugar: Love Story (Uma história de amor)

Love Story não é tão conhecido como os outros livros que citei anteriormente, talvez pelo fato da história não ser tãoooooo interessante e emocionante. Mas eu gostei muito do livro, e o que mais gostei foi saber que a protagonista é estudante de Letras (eu também), mas as vezes ela me irritava e isso estragou um pouco. Mas tirando algumas coisinhas, eu gostei muito da leitura. Se você quiser saber um pouco mais, é só clicar aqui.




5º lugar: Óculos, aparelho e Rock 'n' Roll

Eu acho que sou a única que não sou tão fã deste livro. Eu já vi muitas resenhas positivas sobre ele, mas eu não achei  "grande coisa" assim. Eu não gostei da protagonista, a menina é totalmente esnobe e antipática, eu simplesmente não gostei dela. Só comecei a gostar depois da metade do livro. Mas tirando isso, a história é interessante, nos dar uma lição e isso eu gostei.
Se você quiser saber mais, é só clicar aqui.










E então pessoal, o que acharam? O que acharam?
Gostaram dos livros? Já conheciam?
Vocês conhecem outros livros que fala de escola ou faculdade?
Deixem nos comentários!
Beijinhos ^^

Comentários

Unknown disse…
Conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando!! Beijo
Unknown disse…
Simplesmente amei seu blog!!! Serio, é muito bom. Cheguei nele através de pesquisa no google sobre layout para blog e super me identifiquei com vc. Vou fazer o Enem esse ano e adivinha o curso q quero fazer... LETRAS rsrsrs
Pode ter certeza q visitarei seu blog mais vezes! Bjs
Júlia Oliveira disse…
Oi, Midiã, saudades! Adorei suas indicações, fiquei em dúvida quanto a Óculos, aparelho e rock 'n' roll, mas vou dar uma chance. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Oi Beatriz, que bom que está gostando do blog. Seja bem vinda flor <3
Midiã Cardoso disse…
Olá Camila, fico feliz em saber que você está gostando do blog, volte sempre flor :D
Midiã Cardoso disse…
Juliaaaa minha linda, que saudades de você!!! "Óculos, aparelho e rock 'n' roll é bem legal, só não gostei da protagonista mesmo, mas espero que você goste, depois me diga o que achou ;)
Raquel Pereira disse…
Oi amei suas dicas ! Obrigada eu sou artesa e estava procurando dicas sobre blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.