Namoro virtual: As experiências das leitoras

postado por Midiã Cardoso


Quem me acompanha desde o início sabe que eu já tive um "namorado virtual". Eu tinha feito um post falando sobre esse assunto (clique aqui), e desde então eu tenho recebido alguns e-mails de meninas pedindo alguns conselhos. Pensando nisso eu fiz uma pesquisa com algumas leitoras no grupo do facebook, pois eu gostaria de saber como foi a experiência delas também. Para mim não deu certo, mas para algumas o namoro virtual foi uma ótima experiência. Conheço três meninas que começaram namorando à distância e hoje em dia estão casadas e até com filhos. Por isso é difícil afirmar que namoro virtual é perca de tempo, mas também não posso dizer que namoro à distância é maravilhoso e que sempre vai dá certo. Lembro que quando eu namorava à distância gostava de pesquisar sobre esse assunto, saber o que as outras pessoas que estavam vivendo por isso achava sobre esse tipo de namoro. Por isso trouxe para vocês (que namoram à distância) alguns relatos de pessoas que namoram - ou namoram - à distância.

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Amanda Silva

"Eu namoro há um ano e um mês, numa distância de 710km. Moro em São Paulo- SP e ela numa cidade do interior do Paraná. Como disseram acima, namoro à distância requer inúmeras coisas, mas as principais são: Confiança, respeito, amor - muito -, maturidade... Entre outros. Pode dar certo? Com toda a certeza. O meu da! Basta ambas as partes quererem. Não adianta se envolver com alguém de outra cidade/estado porque é legal e sair pegando todo mundo por aí, mentir ou coisa assim. Eu e minha namorada não nos vemos numa frequência muito grande, mas todos os momentos que passamos juntas são únicos e maravilhosos. A vi final de semana passado, depois de cinco meses. É torturante, a saudade dilacera, mas como a Ingrid disse: O amor vale a pena. E tudo o que é feito por amor, também!"

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Sara Ribeiro

"Eu "tive" um "amor" virtual durante bastante tempo até (2008-2011), mas a história também é longa demais kk A gente não se falava com muita frequencia, mas eu "amava" muito ele haha Enfim, ele sumiu. É isso mesmo, nunca mais me respondeu. No caso nosso "relacionamento" era da época do orkut, procurei ele no face e nunca achei. Fico meio que sem um final sabe? Triste. Porém já superei (eu acho)."





                   -----------------------------------------------------------------------------------------------



Samara Costa
"Namorei por dois anos a distância (ele é de mato grosso do sul e eu do Ceará, 3 mil km em média). Já não estamos mais juntos, mas eu considero que deu certo sim. Foi a melhor pessoa que já conheci. Passamos 1 ano e meio namorando sem nos vermos, e no final do ano passado nos encontramos pela primeira vez e foi incrível! Os melhores momentos que passei foi com ele. Viveria tudo de novo, mas só com ele. Não viveria outro namoro assim, não dá mais certo pra mim. Distância machuca e atrapalha demais, apesar de eu não achar que seja só isso que tenha atrapalhado no meu caso."




-----------------------------------------------------------------------------------------------


Janaina Gabrielle

"Namoro a distância faz 1 ano e 2 meses já. Ainda não nos encontramos, mas dá certo sim, acho q quando

a gente quer mesmo e o amor é verdadeiro, dá certo (claro q não é só isso, tem outros fatores), mas aos poucos tudo vai se encaixando. Conheci ele através do fake em 2009, tivemos uma história super longa e complicada lá, mas tipo sem saber sobre a pessoa q tava atrás, sabíamos só idade, e daí no fim de 2011/começo de 2012, a gente tava junto no fake e começamos a falar muito sobre nós mesmo, acabamos nos apaixonando e em setembro ele me pediu em namoro (foi tudo no tempo certo pq até então rolava muito medo de não dar certo e tal). Mas enfim, começamos a namorar, frequentemente conversamos sobre como está o relacionamento (mesmo q esteja tudo legal, acho importante sempre reafirmar q os sentimentos continuam recíprocos, e q os planos de ficar juntos continuam sabe?). A distância é algo ruim, mas ele sempre tá presente de alguma forma na minha vida."


                   -----------------------------------------------------------------------------------------------


Ingrid Forato

" O relacionamento a distancia requer MUITA maturidade e confiança. Ficamos um ano nos conhecendo por internet antes de nos conhecermos pessoalmente e só começamos a namorar depois que já nos conhecíamos pessoalmente e sabíamos muito um sobre o outro. No começo eu achei que não iria dar nada pelo fato de eu ser MUITO ciumenta, mas com esse 1 ano conversando eu fui aprendendo com ele e confiando muito mais. Ele se da MUITO bem com a minha família e todos amam ele demais, a minha sogra é um amor de pessoa. Acho que antes de começarmos a namorar eu era uma pessoa totalmente criançona e com ele eu cresci demais. Agora trabalho com fotografia para bancar minhas idas ao rio e como ele faz faculdade lá ele vem um final de semana por mês me visitar. Em janeiro estarei indo para Sp e muita coisa irá mudar em nossas vidas, tanto pra melhor quanto pra pior, mas enquanto houver amor, compreensão, maturidade e sabedoria vamos nos resolver."




-----------------------------------------------------------------------------------------------


Bheatriz Lévea

 "Conheci um filha da puta que nem meu namorado foi, foi meu melhor amigo e amor escondido, que me destruiu toda, não gosto nem de lembrar disso.  A parte boa, se isso for bom. É que tudo é mais exagerado, e bem sentimental. Você começa a dar valor as coisas pequenas. Como um toque, um beijo, um abraço. E o maior se torna maior a cada dia. E Pelo fato de ser completamente conversa, é mais íntimo.. pelo menos foi como foi pra mim."




                  -----------------------------------------------------------------------------------------------


Maria Beatriz

"Ficamos 6 meses sem nem nos conhecer, aí minha mãe me levou até a cidade dele, conheci a família dele e foi tudo lindo no momento. Depois ficamos mais uns 8 meses nos vendo somente uma vez por mês, até que ele prestou vestibular na cidade em que eu faço facul e passou, veio pra cá e ficamos juntos por mais um tempo, acabamos morando junto por uns 7 meses, mas depois de uns desentendimentos e brigas, terminamos. O total foi uns 2 anos e meio. É bem difícil namorar à distância, até porque ele era super ciumento com relação a me deixar sair com as amigas etc, acho que em um namoro o mais importante é confiança e o respeito que temos pelo outro e quando o namoro é à distância, essa importância triplica."


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Sabrine Mattos

"Todos os meus namorados eu conheci pela internet,mas era uma distância tipo de 90 km só HAHAH cidades diferentes,e não deu certo porque eles eram muito novos,imaturos,a liberdade que eu tinha eles não tinham,a gente praticamente só podia se ver em shopping,parque,essas coisas,eles não podiam vir aqui e eu não podia ir na casa deles,HOJE eu vejo que não me meteria numa relação dessa de novo,não se fosse desse jeito tudo proibido,sou uma mulher independente,eu trabalho,faço o que eu quero com a minha vida e o meu dinheiro e hoje eu vejo que eu preciso de alguém assim,não um gurizinho."

-----------------------------------------------------------------------------------------

E vocês, já namoraram à distância?
Como foi a experiência de vocês?
Se identificaram com alguma história?
Beijinhos





1 comentários:

Emily Swan disse...

Oi, Midiã! Eu já estive várias vezes num relacionamento à distância, mas durou tão pouco, rs. Relacionamento à distância depende de muitas coisas para dar certo.

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.