[Resenha] O Filho de Netuno

postado por Ingrid Santos


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432


O Filho de Netuno é a continuação do livro O Herói Perdido (resenha) da série Os Heróis do Olimpo, porém essa resenha não contém spoilers sobre o primeiro livro. 

Neste livro Percy  Jackson (o famoso herói do autor, personagem principal da série Percy Jackson e os Olimpianos) retorna à história de um jeito diferente. Ele está sem sua memória e apesar de não saber quem é nem de onde veio ele descobre que muitas coisas vão depender dele. Percy encontra o Acampamento Júpiter onde são treinados os semideuses romanos e assim sua jornada começa. 

É incrível o quanto eu estava ansiosa por esse livro. Assim que terminei de ler O Herói Perdido fiquei louca pra saber como seria a continuação dessa história. Esse livro também  é narrado em 3ª pessoa, mas de uma forma mais focada em cada um dos personagem , além do já conhecido Percy , Hazel e Frank também tem partes da história contada de seus pontos de vista. 

Hazel é uma garota diferente, que na verdade nem deveria mais fazer parte desse mundo. Seu passado ainda a atormenta e coloca o mundo em risco. Frank é um garoto desastrado e aparentemente sem habilidade nenhuma, a não ser com o arco e flecha, que sempre soube ser decentende de heróis mas ainda não sabe nem ao menos quem é seu pai. Os dois tem seus próprios segredos e, juntamente com Percy, terão de enfrentar os mistérios da Profecia dos Sete, resgatar Tânatos (a Morte) que está aprisionado, impedir Gaia de concluir seus planos e tentar impedir uma nova guerra;

Percy já é meu queridinho faz muito tempo e eu acho que ele acabou deixando os outros personagens um pouco sem brilho, Hazel e Frank, apesar de serem bem legais e terem cada um suas história também, tem em seus poderes vários problemas e não sabem realmente o que fazer sobre isso na maior parte do tempo, e isso me irritou um pouco. Porém depois de um tempo dessa enrolação eles acabam encontrando encontrando sua força mas não posso falar muito sobre isso pra não dar spoiler kk 

O livro é incrivelmente viciante, assim como o anterior, sempre me surpreendo com a capacidade do autor de conseguir nos prender. Já no primeiro livro da série fiquei com um pé atrás por causa da repetição do estilo do Rick, o fato de ele estar escrevendo novamente sobre mitologia grega, com personagens iguais e tal, eu amo os livros de Percy Jackson e fiquei com medo de que isso fosse apenas uma continuação da série e acabasse não ficando tão bom. Porém, o Rick colocou uma nova carta no baralho e mudou tudo o que eu pensava! 

Esse livro tem como foco o Acampamento Júpiter que, ao contrário do Acampamento Meio-Sangue, é para semideuses romanos. Aparecem inúmeros novos personagens e também todos os nomes dos deuses, locais e seres são os nomes romanos (ex: Júpiter ao invés de Zeus), o que na verdade é uma coisa bem interessante! É legal mudar um pouco o cenário, ver como a mitologia grega e romana, apesar de muito parecidas, são bem distintas. A diferença entre os acampamentos também é bem legal e essa característica é o ponto principal do livro.

Mas além de qualquer coisa como todos já devem ter percebido eu adoro os livros do Rick Riordan, adoro suas aventuras! Amei esse livro e estou amando a série! 

Classificação: 





1 comentários:

Nequéren Reis disse...

Olá Deus seja louvado, Seu blog é muito bom as resenha é maravilhosa amei sucesso aprendi muito. já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog, twitter,instragam e fan page,canal do youtube
Blogttp://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.