Pular para o conteúdo principal

7 meses de blogueira: O que eu aprendi?


Minha nossa, como passou rápido! Nem dá para acreditar que já se passaram 7 meses que estou firme na blogosfera! Para mim é um motivo de muita alegria e realização, pois assim como muitas blogueiras eu já criei outros blogs na minha adolescência, - a maioria deles eram diários - mas nem duraram 1 mês, no entanto, quando criei o Doce Abril - antes se chamava "Livros, filmes e tal" - eu decidi que não desistiria. Eu estava em uma fase não muito boa na minha vida e precisava de um lugar para fugir de todos os meus problemas. Depois que criei o blog eu fiquei ainda mais apaixonada por livros, conheci pessoas maravilhosas, eu aprendi tantas coisas, para mim foi ótimo! Eu sei que em 7 meses não é tanta coisa assim, pois tem blogueiros que estão na blogosfera mais de 2 anos, mas acredito que nesse tempo já dá para conhecer bastante coisa. Hoje eu vejo que o blog cresceu bastante, e fico tão feliz em saber que a minha  - pouca - experiência tem ajudado muitos blogueiros iniciantes, tenho recebido comentários de leitores agradecendo pelos posts de "dicas para blogueiros" que eu faço, tem coisa melhor que isso? O que mais amo é isso, o contato blogueiro- leitor, para mim é gratificante saber que tenho ajudado muitas pessoas. Por isso eu vou falar tudo o que aprendi nesses meses 7 meses de "Doce Abril". Eu aprendi muitas coisas, mas para este post eu selecionei só 5 para não ficar muito grande, mas vou tentar fazer outros posts com mais tópicos, ok? Espero que ajude vocês.


1- Ter muitos seguidores não significa que você tem muitos leitores.
Leitores são aqueles que estão sempre visitando o seu blog, que comentam em seus posts independente se você comenta nos posts deles, leitores são aqueles que elogiam, criticam, perguntam, enfim, que conversam com você. Agora seguidores... Muitas das vezes são apenas números, são aqueles que geralmente só visita o seu blog para retribuir uma visita sua. É claro que o blog precisa de seguidores, são através deles que empresas e editoras firmam parceria com o seu blog, mas eu aprendi que isso não é tudo, não são os números que vão fazer de você uma boa ou ruim blogueira, mas sim os seus leitores, aqueles que estão sempre com você, que acompanham o seu crescimento. Gostaria de aproveitar e agradecer a todos os meus leitores, sem vocês o blog nem estaria mais no ar, muito obrigada por tudo! *---*

2- Retire a "verificação de palavras" dos comentários!
Assim quando eu criei o blog os comentários tinha essa 'verificação', sendo que eu não sabia, mas um dia uma leitora me avisou e assim eu retirei. Essas verificações são chatas, é claro que não somos robôs, né? Aff (rsrs) eu sinceramente acho isso um saco! Pois enquanto a pessoa está digitando os números e as letras, ela poderia muito bem está comentando em outro blog. Por isso muitas pessoas desistem de comentar em blogs com esse tipo de verificação, então se você tiver, tire por favor. Eu sei que muitas pessoas - assim como eu não sabia - não sabem que o blog dela tem essa verificação, então eu te aconselho você pedir para alguém verificar (pode pedir para mim também).

3- Cuidado com os comentários.
Eu já falei várias vezes sobre esse assunto aqui no blog (fiz um post recentemente, veja aqui), por isso vou comentar bem rápido sobre esse tema. Eu aprendi que nenhum blogueiro gosta daquele tipo de comentário: "Adorei. Você pode seguir meu blog?". Quando for comentar em algum blog, seja sincero, comente sobre o post, não comente só para divulgar.

4- Evite usar abreviações no seu blog.
Apesar de estarmos na internet, e geralmente os diálogos nas redes sociais têm várias abreviações, não faça isso no seu blog. Usar "pq", "vc", "naun" e "tbm" não fica legal nas postagens. Ok, eu sei que praticamente todo mundo vai entender o que você está escrevendo, mas o blog é algo "profissional", embora vocês não ganham dinheiro com isso. Mas veja o exemplo das blogueiras  Lia e Bruna Vieira, você acha que elas antes de serem profissionais escreviam "tbm" nos posts delas? Mas enfim, não colocar abreviações não significa que você está escrevendo um post formal - já que o seu público é adolescente ou jovem - você pode escrever de uma forma mais leve e descontraída sem usar as benditas abreviações. Mas você pode falar: "Mas Midiã, você usa abreviações no seu post também". Então gente, eu só uso "né" e "tá", porque tenho a mania de falar assim no meu dia a dia, (sou carioca gente rsrs), então faço questão de colocar isso nos posts para que vocês tenham a impressão que estão me ouvindo, sabe? Escrever alguma gíria (básica) até pode, o que não vale são aquelas abreviações de redes sociais que eu citei lá em cima, ok?

5- O visual do blog é importante sim!
Deixar o blog bonito não significa que você precisa contratar um design e pagar caro por um layout, na internet tem vários sites que disponibilizam templetes lindos e de graça. O que você precisa saber também, é que o visual do blog não é apenas o banner, mas o conjunto todo do blog, ou seja, as imagens das postagens, a organização dos Gadget, e cuidado com as fontes muito coloridas ou cores florescentes nas postagens. Eu fiz um posts que fala sobre "Como deixar os posts mais bonitos", você pode assistir o vídeo ou ler a postagem. Mas enfim, o que aprendi é que o visual do blog é o cartão postal do seu trabalho, quanto mais arrumado e bonito ele estiver, mais agradável para os leitores ele será. Vi um post muito interessante no blog da Iana Paulinha, o nome do post é "Dicas valiosas que toda blogueira precisa saber, aconselho que todos leiam.


Então é isso meus amores. O que acharam dos tópicos?
Quanto tempo vocês estão na blogosfera? 
O que aprenderam? compartilha conosco :)
Beijinhos ^^




Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pelo seus 7 meses na blogosfera e que você fique mais muito mais tempo e que seu blog cresça cada vez mais :)
http://wwwmychele.blogspot.com.br/
Falou tudo! Seu blog é incrível... parabéns! *-*

Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥
Unknown disse…
Parabés pelos 7 meses de blog!!! ainda bem que você aprendeu essas coisas, que são super fundamentais. Principalmente a parte de "muitos seguidores não significam muitos leitors" e o dos comentário "adorei, segue meu blog?" já vi muita gente fazendo feio por causa disso, não lê o post e comenta. Numa resenha de livro, quando a blogueira não gostou do livro e criticou, a bendita foi lá e comentou "adorei a indicação. segue meu blog?" HAHAHAHA que mico, né?
seu blog é uma graça!!! acabei de ver em um dos grupos do face que participo! Sucesso com ele! beijinhos
www.bolasdemeia.com
Garota disse…
Parabens pelos 7 meses de blog. Sei quanto é difícil a blogosfera, os comentarios anony sempre vao surgir ne.
Beijos linda,
Cupcakeofchocolate.blogspot.
Unknown disse…
Oi Midi.Já?Sete meses.Uau.Passou rápido.É bom ver seu progresso no blog,desde sempre foi muito bom e a cada dia fica melhor.Parabéns e sucesso.

Day.

diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br
Carol Monteiro disse…
Parabéns pelos 7 meses de blog :D
Eu só estou com o meu blog há 3 meses, e já percebi essas mesmas coisas que você... São dicas muito importantes pra quem está começando!

ELA SÓ PENSA NISSO!
Tem post meu aqui no Delírios de Bloom.
Tamires Macena disse…
Oh Midi, primeiramente parabéns pelo blog, no momento que eu entrei eu pensei "que blog mais nho nho" resumindo a minha expressão: que blog mais lindo, mais fofo, mais tudo, teu blog está muito bem organizado, sabe quando da vontade de ler? Então, isso que teu blog me passou logo de cara! Parabéns pelos 7 meses, ae! Eu tenho 18 anos e tenho blog desde os 11, mas como você mesma disse, é aquele blog que a gente criava e depois de um tempo deixava pra lá. O blog que eu fiquei mais tempo foi o La Lonita, era um blog de moda, fiquei 5 meses. Agora estou com esse meu, novinho, novinho, bem neném mesmo, apenas com alguns dias de postagens. E em relação a isso de comentário, nada mais chato do que aquele tipo de "Adorei seu post. Visita meu blog" preciso dizer que está super na cara de que a pessoa copiou e colou? Trash :(

Ah Midi, prazer, eu sou a Tami, sua nova leitora que fala demais (ninguém percebeu né?) que está te seguindo, que vai passar aqui sempre e que está morrendo com esse frio delicia aqui de São Paulo.

Uma beijoca carinhosa da Tami
www.tamiresmacena.com
Paloma Silva disse…
Primeira vez que entro no seu blog e essa postagem já me fez amar ter entrado. Porém gostaria de fazer uma pequena observação. Moro numa cidade que, infelizmente, ainda é muito atrasada. Não existe internet adsl (Meu Deus, me diz alguém no mundo que não tenha internet banda larga? Pois é). Ao entrar no seu blog, senti ele muito carregado! Quero dizer, acho que as imagens estão em alta resolução ou pode ser muitas postagens por página. Porém, pode ser apenas um dia de internet triste na minha cidade.

Adorei mesmo esse post, eu já estava animada para começar o meu e você me deu uma animação a mais! Vou continuar lendo e me apaixonando cada vez mais.

Um grande beijo da sua nova leitora ;)
Midiã Cardoso disse…
Obrigada minha flor *---*
Midiã Cardoso disse…
Own, obrigada minha linda ^^
Midiã Cardoso disse…
Obrigada flor *-----* Com o tempo nós aprendemos bastante coisa mesmo. Muito obrigada *-* beijos.
Midiã Cardoso disse…
Obrigada linda, isso é verdade, tem anony que até entristece, mas é assim mesmo. Beijos flor.
Midiã Cardoso disse…
É Day, já! Rapidinho, né? rs Ownt, muito obrigada, fico feliz que até hoje você continua acompanhando, muito obrigada mesmo linda. Bjs
Midiã Cardoso disse…
Obrigada linda, que bom que minhas dicas pode ajudar outras pessoas :D
Beijos flor.
Unknown disse…
Adorei as dicas estou começando agora,também acho que a verificação de palavras é muito chato as vezes até desisto de comentar,bom eu acho que o meu não tem vou verificar,adorei o blog,seguindo,bjs <3
http://fraldaseblush4.blogspot.com.br
Unknown disse…
Parabéns.... Adoro o Doce Abril... sou blogueira a quase 7 meses, e suas dicas são sempre muiiito valiosas... aprendi muita coisa com você, e serei sempre, Eternamente Grata... Muito Obrigado Bjus continue sempre assim...
Unknown disse…
Olá estava verificando teu blog e tem dicas muito boas. Como eu verifico essa tal verificação do blog comentado acima?
http://mcafragoso.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Adorei o seu post e o seu blog....
Já adicionei aos meus favoritos e vou sempre passar aqui...
Ah, tbm faço Letras, temos algo em comum.. :)
http://blogvestidorodado.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.