[Resenha] Feita de Fumaça e Osso

postado por Ingrid Santos


Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
 


O livro conta a história de Karou, uma garota com cabelos azuis e que foi criada desde pequena por uma família definitivamente fora do comum. A garota se divide entre a vida normal de uma estudante do Liceu de Arte de Praga, com uma melhor amiga meio louca, Zuzana, e um ex-namorado irritante,Kaz,  um apartamento pequeno e um ótimo dom artístico que faz seu caderno de desenho ser bem famoso na escola por conta dos desenhos de criaturas inimagináveis. A outra parte de sua vida vai exatamente para dentro deste caderno, pois tudo o que ela desenha ali é real, ainda que ninguém acredite quando ela diz com um sorriso torto e ar zombeteiro.Karou ainda tem mais um segredo sobre sua vida, em um momento ela pode passar de um lugar do mundo para o outro por meio de portais para realizar tarefas para seus protetor. Tarefa que são misteriosas até para ela e que consistem em uma única coisa: recolher dentes.
 
 Somente isso já faria a história ser incrível, porém de alguma forma ainda existem mais coisas para serem descobertas que dão um toque especial à narrativa. As questões iniciais 'Quem ela é de verdade?' e 'Para que são usados esses dentes? ' acabam sendo reveladas pouco a pouco assim que ela se vê em meio a uma guerra, que a faz perder contato com sua família e guardião e a faz ser forçada a conhecer o lado inimigo, que ela descobre em uma de suas missões.
   
A forma que ela conhece o 'inimigo' é em Akiva, um serafim, e seus primeiros encontros são marcados por lutas e rivalidade. Apesar disso os encontros com ele a fazem descobrir novas fontes de poder e segredo em si mesma que ela não sabia existir e  colocam na cabeça dela várias perguntas. Tudo o que ela mais quer é conseguir as respostas que precisa e voltar a ter contato com sua família.
 Todos os personagens tem características muito fortes, até mesmo os secundários. É impossível não se lembrar de Zuzana ou  da família de Karou.

A protagonista é bem o tipo de garota que se espera que ela seja, vive pela sua família e fica muito confusa com as coisas que descobre quando finalmente começa a questionar o porque de sua vida ser tão diferente do normal. Akiva o tipo de personagem que pode fazer as garotas suspirarem, apesar de ser mal humorado e manter uma fachada rígida quando Karou o conhece. É o tipo de cara misterioso e profundo.
 
Quando peguei o livro pela primeira vez não imaginava poder gostar tanto dele. A combinação entre a forma como é escrito e a história em si faz com que você não queria deixá-lo de lado um minuto sequer antes de terminar.
 
Duas coisas que também são extremamente bem feitas : a capa, que tem lindos tons de azul e prateado e chamaram minha atenção rapidamente, e o título,que só pode ser entendido no fim do livro. Um toque genial.

Ao fim do livro são esclarecidas todas as perguntas do início porém mesmo assim ainda existem reviravoltas que te deixam louca pra ler a continuação. O livro é apenas o primeiro de uma trilogia e tudo o que posso dizer é que estou contando os dias para o próximo e recomendo esse para qualquer pessoa que goste de histórias fantásticas.

Classificação:







9 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Ingrid ;)

Adorei a sua resenha muito boa viu , nossa eu quero muito ler feita de fumaça e osso espero conseguir ler em breve , a capa é realmente perfeita né ? Beijão !!!

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

Ana Caroline Lima disse...

Eu adorei esse livro, a única coisa que não gostei foi a lentidão da história de Madrigal, o resto foi muito bom.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Gustavo Valim disse...

Sempre quis ler esse livro, a história e a capa me chamam muito a atenção.
Adorei sua resenha.
Beijos,

Gustavo Valim
Jantando Livros
http://jantandolivros.blogspot.com/

Emily Swan disse...

Ainda não li esse livro, mas a sinopse e a sua resenha me deixaram bem curiosa. Assim que der, eu o leio :)

Um beijo,
Emily Swan
Livro Apaixonado

Paulinha disse...

Nunca li o livro, mas a sua resenha ficou muito boa, me deixou curiosa, rs. A capa é muito linda também!

Beijos,
coisasdegarotas.tk

Barbara Algazi disse...

Quero muitooo ler esse livro, achei muito boa a resenha!!

Amo seu blog, to seguindo!

Beijos
http://www.barbaraalgazi.com/

Jaqueline disse...

Quero muito ler esse livro, e que capa mais linda é essa cara? Tô muito curiosa pela história!

Beijos
www.garotaxmulher.com

Naylane Sartor. disse...

Oi eu quero muito ler esse livro!
tem um selo para vc la no blog para o dia 30 de março ok?
Bjs,
Nay.
www.resenhasteen.blogspot.com
e aproveita que tem promo no ar!
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

Stefani Goulart disse...

Eu estou louca para ler esse livro!
A capa por si só já é linda e a história parecer ser muito inovadora e misteriosa. Quero muito ler =D

Beeijos,
http://isteh.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.