Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Feita de Fumaça e Osso


Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
 


O livro conta a história de Karou, uma garota com cabelos azuis e que foi criada desde pequena por uma família definitivamente fora do comum. A garota se divide entre a vida normal de uma estudante do Liceu de Arte de Praga, com uma melhor amiga meio louca, Zuzana, e um ex-namorado irritante,Kaz,  um apartamento pequeno e um ótimo dom artístico que faz seu caderno de desenho ser bem famoso na escola por conta dos desenhos de criaturas inimagináveis. A outra parte de sua vida vai exatamente para dentro deste caderno, pois tudo o que ela desenha ali é real, ainda que ninguém acredite quando ela diz com um sorriso torto e ar zombeteiro.Karou ainda tem mais um segredo sobre sua vida, em um momento ela pode passar de um lugar do mundo para o outro por meio de portais para realizar tarefas para seus protetor. Tarefa que são misteriosas até para ela e que consistem em uma única coisa: recolher dentes.
 
 Somente isso já faria a história ser incrível, porém de alguma forma ainda existem mais coisas para serem descobertas que dão um toque especial à narrativa. As questões iniciais 'Quem ela é de verdade?' e 'Para que são usados esses dentes? ' acabam sendo reveladas pouco a pouco assim que ela se vê em meio a uma guerra, que a faz perder contato com sua família e guardião e a faz ser forçada a conhecer o lado inimigo, que ela descobre em uma de suas missões.
   
A forma que ela conhece o 'inimigo' é em Akiva, um serafim, e seus primeiros encontros são marcados por lutas e rivalidade. Apesar disso os encontros com ele a fazem descobrir novas fontes de poder e segredo em si mesma que ela não sabia existir e  colocam na cabeça dela várias perguntas. Tudo o que ela mais quer é conseguir as respostas que precisa e voltar a ter contato com sua família.
 Todos os personagens tem características muito fortes, até mesmo os secundários. É impossível não se lembrar de Zuzana ou  da família de Karou.

A protagonista é bem o tipo de garota que se espera que ela seja, vive pela sua família e fica muito confusa com as coisas que descobre quando finalmente começa a questionar o porque de sua vida ser tão diferente do normal. Akiva o tipo de personagem que pode fazer as garotas suspirarem, apesar de ser mal humorado e manter uma fachada rígida quando Karou o conhece. É o tipo de cara misterioso e profundo.
 
Quando peguei o livro pela primeira vez não imaginava poder gostar tanto dele. A combinação entre a forma como é escrito e a história em si faz com que você não queria deixá-lo de lado um minuto sequer antes de terminar.
 
Duas coisas que também são extremamente bem feitas : a capa, que tem lindos tons de azul e prateado e chamaram minha atenção rapidamente, e o título,que só pode ser entendido no fim do livro. Um toque genial.

Ao fim do livro são esclarecidas todas as perguntas do início porém mesmo assim ainda existem reviravoltas que te deixam louca pra ler a continuação. O livro é apenas o primeiro de uma trilogia e tudo o que posso dizer é que estou contando os dias para o próximo e recomendo esse para qualquer pessoa que goste de histórias fantásticas.

Classificação:




Comentários

Oi Ingrid ;)

Adorei a sua resenha muito boa viu , nossa eu quero muito ler feita de fumaça e osso espero conseguir ler em breve , a capa é realmente perfeita né ? Beijão !!!

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Anônimo disse…
Eu adorei esse livro, a única coisa que não gostei foi a lentidão da história de Madrigal, o resto foi muito bom.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Gustavo Valim disse…
Sempre quis ler esse livro, a história e a capa me chamam muito a atenção.
Adorei sua resenha.
Beijos,

Gustavo Valim
Jantando Livros
http://jantandolivros.blogspot.com/
Júlia Oliveira disse…
Ainda não li esse livro, mas a sinopse e a sua resenha me deixaram bem curiosa. Assim que der, eu o leio :)

Um beijo,
Emily Swan
Livro Apaixonado
Paula Souza disse…
Nunca li o livro, mas a sua resenha ficou muito boa, me deixou curiosa, rs. A capa é muito linda também!

Beijos,
coisasdegarotas.tk
Anônimo disse…
Quero muitooo ler esse livro, achei muito boa a resenha!!

Amo seu blog, to seguindo!

Beijos
http://www.barbaraalgazi.com/
Jaqueline disse…
Quero muito ler esse livro, e que capa mais linda é essa cara? Tô muito curiosa pela história!

Beijos
www.garotaxmulher.com
Nay Sartor disse…
Oi eu quero muito ler esse livro!
tem um selo para vc la no blog para o dia 30 de março ok?
Bjs,
Nay.
www.resenhasteen.blogspot.com
e aproveita que tem promo no ar!
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html
Stefani Goulart disse…
Eu estou louca para ler esse livro!
A capa por si só já é linda e a história parecer ser muito inovadora e misteriosa. Quero muito ler =D

Beeijos,
http://isteh.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.