Resenha: Belo Desastre

postado por Midiã Cardoso


Autora: Jamie McGuire
Páginas: 392
Editora: Verus
Classificação: ★★★★★ 

Já vou dizendo que Belo Desastre foi responsável pela minha ressaca literária. Depois que li este livro eu não encontrei outro que me despertasse tanto interesse, que me causasse suspiros como "Belo Desastre" fez. Li este livro no início deste ano, e desde então eu não consegui me prender em outra história, mas não me arrependo de ter lido, pois tenho orgulho de dizer que ele foi um dos melhores livros que li na minha vida. Acredito que você já ouviu falar dele, de como ele é viciante e ousado, pois bem, ele é muito mais do que isso. Mas antes de explicar - ou tentar - vou contar um pouco da história. 

Abby teve um passado bastante conturbado, vivendo em um ambiente cheio de bebidas alcoólicas, jogos de azar, "farra" e palavrões, no entanto ela quis se afastar de tudo isso. Abby não aguentava viver dessa forma, então decidiu mudar de vida. E sua primeira decisão foi de se mudar de cidade juntamente com a sua melhor amiga America. Chegando na outra cidade, elas se matricularam na mesma faculdade, e foram morar por lá mesmo. Abby começou viver uma vida "falsa", pois ela demonstrava ser uma menina "certinha", ficando longe de confusões e ambientes de "zuação", pois ela realmente queria ser uma outra pessoa.
Na faculdade sua amiga começou a namorar Shepley, primo de Travis - o "garanhão" da faculdade - o mais desejado pelas meninas, pois ele era lindo, musculoso, sexy, charmoso, tinha tatuagens, lutador, ou seja, o bad boy da faculdade (suspira!). Travis sabia que era o "cara", e que a hora que ele quisesse, 'pegaria' qualquer garota. Mas com a Abby foi diferente, pois ela  não demonstrou nenhum interesse por ele,  e isso despertou algo nele. Todo garoto que sabe que é o "cara " ficaria insatisfeito em saber que foi rejeitado, e com o Travis não foi diferente. Ele queria Abby de qualquer jeito, pois percebeu que ela era diferente de todas as garotas que ele costumava ficar, e por isso começou ficar no pé dela, e tentava de várias formas se aproximar, mas ela só demonstrava despeso por ele. Como Travis era lutador, e Abby assistia as suas lutas juntamente com America, então ele aproveitou a chance para fazer uma aposta com ela. A aposta seria o seguinte, se ele ganhasse, a Abby teria que ficar morando no apartamento dele por um mês, mas se Abby vencesse a aposta, ele teria que ficar sem sexo por um mês. Como Abby adorava uma aposta, ela aceitou, mas ela não sabia que depois dessa aposta ela poderia viver um relacionamento intenso e conturbado apartir de então. 

Como eu havia dito no início, eu li Belo Desastre no início de janeiro, no entanto só consegui fazer uma resenha agora, pois não havia encontrado palavras certas para descrevê-lo. Falar que o livro é maravilhoso e intenso não é o suficiente, pois ele vai além de tudo isso. Antes de lê-lo eu já sabia que ele mexeria comigo, e foi exatamente o que aconteceu. Primeiramente os personagens - principalmente o Travis - são cativantes e envolventes, a autora os descreve de uma forma tão clara e intensa que parece que você os conhece a muito tempo. O bom deste livro é a veracidade da história, é claro que sabemos que o enredo é fictício, mas tudo o que é narrado é tão próximo da realidade, pois não tem fantasia e sim acontecimentos que sabemos que tem toda chance de acontecer na realidade. Porém,tem alguns pontos do livro que eu não concordo, como a apologia ao sexo, cigarro, bebidas alcoólicas e brigas, eu sei que para muitas pessoas isso não foi nada de mais, mas eu não gostei e não aceitei essas coisas no livro. E o outro ponto que quero ressaltar foi a personalidade possessiva do personagem Travis, minha nossa como ele era ciumento! Teve momentos que eu estava morrendo de amores por ele, mas tinha horas que eu estava cheia de ódio dele. O bom deste livro foi isso, ele mexeu completamente com as minhas emoções, eu suspirei, sorri, chorei (quase), eu odiei, enfim, foi uma mistura de sentimentos inexplicáveis. O livro foi narrado pela Abby, e apesar de ter conhecido personagens protagonistas muito melhor que ela, eu gostei bastante de algumas atitudes dela, mas tinha momentos que eu a achei muito fútil e sem graça, sinceramente o meu personagem favorito foi o Travis(até parece que vocês não descobriram isso rs). Belo Desastre é completamente viciante, e já nas primeiras páginas fiquei presa ao livro, e não conseguia largá-lo. Ele é diferente de tudo o que já li. O maravilhoso deste livro também é o romance, apesar de ter sido bem conturbado e intenso, você acaba se apaixonando pela história por causa disso, e sem contar que Travis com todos os defeitos,  foi apaixonante usando frases lindas, tão lindas que eu fiz questão de copiar e deixar no meu caderninho. Um ponto que não entendi do livro foi a capa, o que significa esse vidro com uma borboleta dentro? Quem souber me avise. Enfim, se você anida não leu Belo Desastre precisa ler, te convido para se envolver nesta intensa e apaixonante história.


Informações extras:

*Haverá um livro intitulado "Walking Desaster", vai ser a mesma história de "Belo Desastre", porém será narrado pelo Travis.
*Belo Desastre será adaptado.
 *A autora diz que pretende escrever livros sobre os irmãos de Trevor


Quotes preferidos:

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que  estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida[...]."                                                                           Página 241






2 comentários:

Ana Caroline Lima disse...

Mais uma Disaster pra lista, haha *-*. Sou apaixonada pelo livro e pelo Travis Maddox! <3
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Stéfhanie disse...

Sua resenha ficou ótima e me despertou uma vontade gigantesca de me aventurar nesta leitura. Adoro resenhas que me façam sentir isso! Agora quero muito lê-lo. ^-^


http://stefhanief.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.