Pular para o conteúdo principal

Filmes inspirados em contos de fadas


Hoje é segunda-feira e não posso deixar de falar de filmes novamente, né? E vocês devem está se perguntando o motivo de eu ter escolhido esse tema. Eu sei que hoje não é "dia de contos de fadas", ok, eu também sei que não existe essa data comemorativa, mas eu tenho percebido que ultimamente tem aparecido muitos filmes baseados nos contos de fadas, perceberam? Acredito que os contos de fadas marcaram a infância de muitas pessoas, como marcou a minha (quando eu era mais nova é claro). Confesso que eu já me imaginei sendo uma cinderela, que eu iria para uma baile no paçácio, ia esquecer meu sapatinho de cristal e o príncipe me encontraria e viveríamos um "feliz para sempre". Tá, parei de viajar na maionese (risos). O que eu quero dizer para vocês, é que antes os contos de fadas tinham aquele clima mágico no ar, as crianças adoravam e acreditavam na magia desses contos infantis. Sendo que nesses últimos anos, cismaram de modificar essa versão "magia, amor e sonhos nos contos", para "ação, morte e suspense nos contos". Confesso que muitos filmes eu até gostei dessas modificações, pois eles ficaram com mais vida a e tudo mais. Por isso eu resolvi mostrar para vocês alguns filmes que foram inspirados em contos de fada, espero que gostem. Depois me dizem o que acham deles, ok?



  A fera  
( A bela e a fera)



Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então.

Minha opinião: De início eu odiei o protagonista, o garoto é bem arrogante e insuportável logo nos primeiros minutos de filme. Mas o que eu gostei foi a lição que ele teve que aprender por causa dos seus atos. Confesso que esperei bem mais do filme, achei ele muito parado e com poucas cenas interessantes, mas a história é legal. Então eu aconselho que vocês assistam este filme sem muita expectativa, pois ele é bom, mas não é BOMM, sabe? Quando terminei de assisti-lo eu tive aquela impressão que ficou faltando algo, mas eu o recomendo!






  Branca de neve e o caçador  
(Branca de neve e os sete anões)


Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

Minha opinião: "Cadê os diálogos deste filme?" Foi o que eu pensava em todos os momentos do filme. Achei a protagonista muito sem graça, e acho que isso que estragou o filme. Ela quase não falava, e isso me irritava. Amei os efeitos especiais, disso eu não posso reclamar, foi muito bom. No entanto,  os diálogos deixaram a desejar mesmo! Apesar de gostar do ator que fez o caçador, eu achei ele bem fraquinho também. Achei que o filme faltou um romance legal, é isso aí... O romance é muito fraco. Sinceramente eu me decepcionei, mas eu o indico mesmo assim, quem sabe você goste mais do que eu.





  Alice no país das maravilhas  


Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Minha opinião: Pelo menos tem diálogo nesse filme. Achei a protagonista bem "sinistra" e como sempre o Jonny Depp está um espetáculo! O filme é uma mistura de ação, suspense e aventura. Não tem romances, mas tem uma história que chama bastante atenção. Achei o filme um pouco sombrio, mas gostei bastante do enredo. Os efeitos especiais estão ótimos também. Eu recomendo.








  A garota da capa vermelha 
(Chapeuzinho vermelho) 



Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.

Obs: Não assistido







  Espelho, espelho meu  
(Branca de neve e os sete anões)


Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Obs: Não assistido 






  Jack o caçador de gigantes  
(João e o pé de feijão)


Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.

Obs: Ele vai estrear em março deste ano.



O vocês acham desses filmes?
Repararam que os dois últimos eu ainda não assisti? Vocês me indicam?
Gostaram da ideia de fazerem filmes inspirados em contos de fadas?
Espero que tenham gostado!
Beijinhos *--*

Comentários

Eu simplesmente adoro esses filmes de conto de fadas. São sempre tão lindos e inspiradores. Alice no país das maravilhas, foi incrível, temos que concordar.
Os efeitos que a tecnologia tem nos permitido usar, deixa tudo mais surreal e lindo.
Adoro!

Beijos, Michaele
http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/
Carol Peclat disse…
O meu xodó é o Alice!!! amo Mto!

http://aadooro.blogspot.com.br/

Beijos
Carol Peclat
Unknown disse…
Oooooi, Midiã. Tudo bom? Eu simplesmente adoro a maioria das adaptações que você citou no post. Eu gostei bastante da Garota da Capa vermelha, queria ter lido antes de ver o filme, agora não consigo mais ter ânimo pra ler. A Branca de Neve ficou ótimo em efeitos especiais, mas a Branca em si -.- Essa Kristen não tem cara de nada gente, não gosto .-. Jack não foi lançado, né? Beijos
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
Comenta lá.
Helena Nunes disse…
Estou louca pela estreia de Jack o caçador de gigantes! Fora esse já assisti todos que você mostrou! Amo conto de fadas e amo filmes!

http://heleninhanunes.blogspot.com/
Ja vi alice, é mt bom :)
xoxo,
www.theattitudeincluded.blogspot.com.br
De todos esses só assisti um : Alice no Pais das maravilhas, muito bom *-* vou assistir garota da capa vermelha, minha prima falou que o livro é maravilhoso.

http://sacola-vazia.blogspot.com
Lilian Moraes disse…
Eu já assisti a branca de neve, a menina da capa vermelha, adooorei!
Lindo blog.
Beijooos
http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Adoreei o post!! O meu favorito dai é "A garota da capa vermelha", amo o filme e o livro *---*
Ja li e vi também "A fera" e "branca de neve e o caçador", mas os outros nn vi rs
beijoos

http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Realmente "Alice no país das maravilhas foi de mais! Foi um filmão literamente! Eu gostei muito dele.

Beijos lindona *-*
Amanda Tôrres disse…
Assisti tres, não penso nem em ver Branca de neve o caçador ... na verdade o úncio dessa lista que eu gostei meesmo foi A Fera.
bjs
naquelemomentoeujuro.blogspot.com
Claudiane Diniz disse…
Já assisti quase todos , menos o espelho espelho meu , mas já tenho aqui , vou ver logo logo.
A fera eu odiei

Já estou te seguindo e amei seu blog, se gostar do meu blog segue de volta =)
E sempre que atualizar seu cantinho me avise

http://claudiniz.blogspot.com.br
Giih disse…
To precisando mt assistir filmes!
Giihflore.blogspot.com
Anônimo disse…
Eu juro pra você que eu nunca assisti nenhum filme desse, mais eu anotei na minha agenda do blog na parte de filmes indicados para baixar alguns daí, que eu fiquei com muita vontade de assistir.

http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Eu amei esse filme, foi muito bom :)
Beijinhos.
Midiã Cardoso disse…
Oi amore.
Poxa eu ainda não assisti "A garota da capa vermelha", mas quero muito assistir.
eu comcordo que a Kristen não tem cara de nada kkk. Realmente os efeitos são ótimo!
"Jack o caçador de gigantes" vai estrear em março *-*

Beijos Lucas.
Midiã Cardoso disse…
Eu amei o trailer e a sinopse, parece que esse Jack promete né? Dos filmes que eu citei só faltam 2 filmes para eu assistir. :(

Beijos flor.
Midiã Cardoso disse…
Esse é muito bom mesmo :)
beijos flor
Midiã Cardoso disse…
Esse é muito bom mesmo!
Eu ainda não li o livro, nem assisti o filme "a garota da capa vermelha", mas tenho muita vontade de conhecer.

Beijos flor.
Marina disse…
obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre que quiser, tenho post novo hoje se quiser dar uma olhada...

http://maafelix.blogspot.com.br/

beijos
Midiã Cardoso disse…
Fiquei ainda mais com vontade de assistir "A garota da capa vermelha" *-*
Onw obrigada flor.
Beijos.
Unknown disse…
Oi Midiã!

De todos esses filmes, eu só assisti A Fera, e adorei! Eu gosto dessas adaptações, acho interessante vermos a história em outros ângulos e ver os personagens em carne e osso, e não em uma animação. Mas isso, para os adultos mesmo. Dependendo da adaptação, dá até para conhecer a história, no caso de alguém que não tenha assistido na infância, e em quenão é mudado o enredo da mesma.
E que os clássicos de desenhos continuem embalando as criancinhas! Isso é essencial! rs

Ótimo post! Beijinhos!

Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Paralelo Indie disse…
O único que assisti foi Alice no país das Maravilhas, e o elenco é incrível como o filme! haha
http://paraleloindie.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Para mim o melhor é A Garota da Capa Vermelha, esse filme é muitoo bom <3
www.reindicando.tk
Vitória Thereza disse…
Os que eu assisti foi Alice e A Fera e agora quero assistir os outros

Beijos, Vi
www.leonapoet.com
Midiã Cardoso disse…
Desculpa amores, nem deu para eu responder todos os comentários aqui, mas aos poucos vou respondendo tá? E já estou retribuindo os comentários. Obrigada pela visita ^^
Fernanda Faria disse…
Midi ainda não vi a Fera. Mas tem cara de ser muito bom ;p o restante eu assisti e gostei muito.
beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.