Pular para o conteúdo principal

Espaço do leitor: Resenha "Levada ao Entardecer"


Resenha enviada pela Fernanda do blog Lendo e Esmaltando




Título: Levada ao entardecer
Autor: C. C. Hunther
Editora: Jangada
Páginas: 384
Classificação: 5/5


Bom nesse livro Kylie se sente cada vez mais deslocada e continua as buscas para descobrir o que ela realmente é, a qual grupo pertence. Ela não faz a mínima ideia do que é,ela tem um pouco da característica de cada sobrenatural. Ela tem surtos de crescimentos e mudanças de temperamento no período de Lua Cheia como os Lobisomens, ela tem padrões cerebrais parecidos com o de um metamorfo, gostou do saber do sangue como os vampiros, é capaz de curar as pessoas como as bruxas, e adquire uma força surpreendente quando alguém que ela gosta está em perigo, assim como os protetores.

Em Levada ao Entardecer finalmente descobrimos o que Kylie é, mas já adianto que a verdade só vem a tona nas ultimas 10 páginas do livro. Sim ;) E o livro tem 300 e tantas páginas. Mas não o livro não fica na enrolação. Até que a verdade seja descoberta somos contemplados com muita aventura, ação, mistérios e romance. C.C Hunter consegue criar todo um enredo, uma narrativa envolvente que nos prende do começo ao final do livro.

A amizade entre Kylie - Della e Miranda continua forte como nunca, ainda mas agora que acontecimentos estranhos vem ocorrendo dentro do acampamento Shadow Falls, onde intrusivos estão presentes cada vez mais, e sem que Burnet e Holiday consigam descobrir. Mas do que nunca Kylie precisa de suas amigas, que agora são sua Sombra. E que precisam proteger Kylie de Mario, Ruivo e quem mais esteja por trás disso.

E para você que quer saber do triangulo amoroso entre Kylie - Derek - Lucas ele ainda continua de pé, mais forte do que nunca. Kylie agora namora Lucas, mas seu coração não a deixa parar de pensar em Derek o lindo, simpático e sedutor fae. Como eu disse na resenha de Desperta ao Amanhecer eu realmente não sei de quem gostar mais. Lucas é sedutor, sexy e viciante, mas ele é um lobisomem e sua matilha não está gostando nada do namoro dele com Kylie, Lucas é um líder e para namorar com alguém fora de sua espécie teria que abandonar tudo, desistir dos seus sonhos de promover uma mudança no mundo sobrenatural, teria que que viver como um lobo sozinho, excluído de seus semelhante. E foi justamente nesse ponto que eu fui para o lado do Derek.

Realmente não acho justo o Lucas ter que abandonar tudo para ficar com uma pessoa que nem sabe se quer realmente ficar com ele.Em alguns pontos eu realmente odiei ele por ficar toda hora defendendo aquela  maldita da Fredericka. Mas tinha horas que eu o amava, principalmente quando ele levou flores para a Kylie. Entretanto senti falta de um romance mais quente entre eles.

Em relação a Derek não sei o que dizer, achei que ele apareceu pouco no livro, e detestei isso. Mas durante toda a narrativa eu o odiei e amei ao mesmo tempo. Me remoí por dentro quando ele voltou ao acampamento com a Ellie à tira colo, tive vontade de entrar do livro e dar um tapa na cara dele, eu não teria aceitado o fato tão rápido quanto Kylie. Gente ele é muito envolvente , tão maravilhoso, tão mais compreensivo com as dificuldade de Kylie do que o Lucas, é um dos poucos que a entende, que entende o fato da necessidade que ela tem em ajudar os fantasmas.

Vou parar por aqui porque já falei demais. Em Suma só tenho a dizer que o livro é maravilhoso, o desenrolar da estória ocorre de forma maravilhosa, é tão envolvente, viciante, descobrimos vários segredos, desvendamos mistérios e chegamos as respostas para explicar qual é a verdadeira espécie de Kylie. Só posso dizer que aguardo ansiosamente a continuação da estória.



Envie sua resenha também e participe do "Espaço do leitor": Saiba como funciona.




Comentários

Unknown disse…
amei o livro me parece muito bom !! vou tentar ler :))

@raah_amour
Faz uma visita ?
http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/
se seguir me avisa nos comentários que eu sigo devolta
Viih disse…
Amei o livro! Vou procurar ele para vender, e com certeza vou ler!! :D

Beijos <3
www.stylistme.com
https://www.facebook.com/BlogStylistMe -- CURTA NOSSA FAN PAGE!!
Unknown disse…
Vou tentar ler ahhahahah!
Visite o meu quando der!!
http://isabellalessa.com
Anônimo disse…
Midiã, teu blog está cada vez mais divo menina *o*
Eu que estou atolada com umas coisas por aqui, mas sempre virei aqui postar e vir conferir o seu blog =)~
a resenha ficou ótima, eu ia te enviar uma também, mas quando fui ver, de resenha a minha não tinha nada kkkkk.
http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/
Júlia Oliveira disse…
O livro parecer ser muito bom, mas não é o meu estilo. Parabéns pela resenha.

Um beijo,
Emily Swan
livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Dai Azevedo disse…
Olá Midiã sou lá do http://www.vidaaposdezoito.com/ vi seu comentario e vim visitar seu cantinho, estou seguindo, achei lindooo.
Em breve postarei soluções para meninas que dividem o quarto com irmãos, fique ligada. Adorei seu cantinho viu linda. beijoosss
Midiã Cardoso disse…
É parece que é bom mesmo ^^
Amei a resenha da Fê.

Já sigo :)
bjs
Midiã Cardoso disse…
É, parece que ele é bom mesmo né :D
Já estou seguindo flor.
Beijinhos
Midiã Cardoso disse…
Que bom :)

Pode deixar linda.
beijos.
Midiã Cardoso disse…
Own obrigada!
Que bom linda, quando atualizar o seu blog me avisa tá?
É a Fernanda fez uma ótima resenha, eu adorei.
Poxa kkk mas quando for a semana de fotografia eu te aviso tá?
Beijinhos
Midiã Cardoso disse…
É parece mesmo né? A merecedora dos parabéns é a Fernanda ^^
Obrigada pela visita Emily, que bom que voltou de viagem. :D
Beijinhos.
Unknown disse…
Não conhecia este livro,parece ser muito bom! eu adoro ler,a pouco tempo fiz uma wishlist de livros no meu blog e nele tem a cabana,encontrei pra comprar na americanas mas eu não podia gastar meu dinheiro..então ainda estou na curiosidade kkk :( você já leu? sabe se é bom? ><
Já estou seguindo seu blog,se quiser conhecer o meu,eu adoraria! *-* é blogannabeatriz.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.