Pular para o conteúdo principal

Conversa franca: Namoro virtual dá certo?


Com a tecnologia em alta e fácil acesso a internet, é muito mais fácil conhecermos alguém que mora há quilômetros de distância. Com isso, muitas pessoas tem feito amigos pela internet, e até mesmo encontram um namoro virtual. Já vi muitas pessoas falando sobre esse assunto, mas nada melhor que uma pessoa que já passou por isso, falar o que acha, né? Sim... Eu já namorei um garoto que morava longe. E eu posso te garantir que não é nada fácil encarar um namoro à distância, pois quando você ama alguém deseja que ela fica por perto, certo? E por isso muitas pessoas falam que namoro virtual não dá certo, e vou explicar o porque. Primeiro:  Você não pode garantir que a pessoa que está do outro lado da tela é realmente quem ela diz que é. Segundo: Você não sabe se a pessoa será fiel. E terceiro: Até quando vocês vão aguentar essa ausência toda? 
Bom, vou resumir um pouco da minha história para vocês. Eu namorei o primo da minha melhor amiga, sendo que quando nos conhecemos ele já tinha voltado para Portugal, é... Ele morava em Portugal e eu no Brasil. Então nos conhecemos através da web cam e começamos manter contato pelo MSN (na época em que nem existia o facebook). Começamos a gostar um do outro, namoramos, foi tão rápido que nem lembro muito bem (lembro, só não quero detalhar rs). Mas enfim... Ficamos namorando por 1 ano,  esperei por ele esse tempo todo, mas não deu certo e decidimos parar ( na verdade, eu que desisti). Acredita que depois de 2 anos eu o vi. Sendo que não nos falamos, nem sei se ele me viu. A primeira e única vez que o vi foi no dia 30 de dezembro do ano passado... É isso aí, semana passada! Acho que por isso decidi escrever esse texto.

Namoro virtual tem seus pontos positivos e negativos, e com certeza você aprende muito com ele. Conheço quatro casais que hoje estão casados, mas tiveram um namoro à distância. E conheço muitas pessoas que são felizes com seus namoros virtuais, portanto também conheço pessoas que não deram certo - como eu - por isso é complicado responder se o namoro virtual dá certo ou não. Mas na minha opinião esse tipo de namoro pode dá certo sim, mas isso depende do casal, vai depender da força de vontade dos dois, e depender do  quanto o casal se amam, pois a base do relacionamento tem que ser o amor, confiança e persistência. Algumas pessoas chegam para conversar comigo e falam que conheceram alguém que mora em outra cidade, e pretendem iniciar um relacionamento, e me perguntam o que elas podem esperar desse tipo de namoro. Então eu resolvi falar para vocês também o que esperar de um namoro virtual. 

1- Muita conversa
 Você conhece melhor a pessoa, pois o namoro de vocês é a base de muita conversa, já que não estão próximos para fazer outras coisas, o que resta é conversar e conversar. Sendo assim vocês se entendem melhor, ficam mais íntimos e amigos. Confesso que eu amo essa parte, pois hoje em dia é tão difícil encontrar alguém que queira bater um papo legal com você, né? E namorando à distância você terá alguém que estará sempre pronto para te escultar, aconselhar, te fazer rir e te compreender.

2- Muita saudade (óbvio)
 No meu caso eu não tinha visto o garoto, e saudade era imensa. Então imagino que quem já teve a oportunidade de ver, sente muito mais falta da pessoa. Por isso esse tipo de relacionamento precisa de uma atenção e dedicação dobrada, mensagens e telefonemas se possível todos os dias é essencial. Não estou dizendo que tem que ser o dia todo (haja dinheiro para gastar saldo de celular hein,  e paciência também rs),  Por isso que ter a mesma operadora ajuda e muito rs.
O que mais me deixava triste, era quando eu saia para algum lugar e via um monte de casais e eu ali sozinha, sabendo que o meu namorado estava muito longe dali. Parece que em todo o lugar eu via casais, e o que me irritava era quando eles cismavam de parar na minha frente para namorar, isso me deixava nos nervos ou na deprê. Então para resolver isso, eu pegava o celular e ligava para ele. Mas se não dava, eu simplesmente me distraía com outra coisa. 

4- Insegurança e ciúmes
"O que será que ele(a) está fazendo?" Aposto que você já pensou nisso várias vezes. Quando você mora perto da pessoa já existe ciúmes né? Então imagina quando você não está por perto para saber o que ele ou ela anda fazendo. Nessa situação precisa manter a calma, se tiver que acontecer, vai acontecer. Mas se vocês dois decidiram embarcar nessa juntos, se vocês já demonstram que se amam independente de qualquer situação, por que não confia nele ou nela? Uma coisa que aprendi muito com o namoro virtual foi isso, ter segurança em si própria e ter segurança nele também. É claro que eu não tinha certeza do que ele fazia, mas esse tipo de preocupações dá rugas (risos). Mas quando ver que o ciúmes está intenso de mais, converse, seja sincera, guardar para si não é bom, e sentir ciúmes é normal.

5- O amor (ou paixão) cresce ainda mais
Sei lá, mas cada dia eu gostava mais. Parece que a distância faz com que as pessoas valorizem mais, faz pensar ainda mais, faz desejar mais, enfim... É tudo mais! Você começa fazer planos, já sonha com o casamento, e sonha com o encontro. Você vive como se estivesse em um sonho, como se sua vida tivesse mais brilho.  Vocês começam a se conhecer tão bem, que um simples "oi" já faz a pessoa perceber que você está bem ou não. Você já sabe o que fazer ou falar para a pessoa ficar feliz e esquecer os problemas, realmente o amor cresce de uma forma inexplicável.


Para finalizar eu gostaria de dizer, que não é a distância que separa o casal e sim o medo, as consequências, a insegurança e é claro... A falta de amor. Se você namora virtualmente, não siga o que as pessoas falam, siga o seu coração juntamente com a razão. Eu digo "razão" por que se você está vendo que não terá futuro, que está deixando de viver, de ser feliz por causa desse namoro, cái fora! Eu estava muito feliz no início, mas fui deixando de ser 'eu mesma' aos poucos, fui deixando de rir com mais frequência, eu mudei completamente por causa dele, então percebi que o namoro já não estava fazendo bem para mim, e por isso desisti. Pois acredito que quando é amor, existe felicidade, paz, amizade e bem estar. Então se não está acontecendo mais isso com você, já está na hora de parar. Mas se você está feliz, se você está amando de verdade, vai fundo e não desista! Pois o amor é tão lindo e vale a pena investir nele, independente da distância.


Você já passou por isso? Ou conhece alguém que já?
Comente e vamos conversar sobre isso!
Se quiser me enviar um e-mail contando a sua experiência, vou ficar super feliz por isso!
Sua identidade será mantida em sigilo, ok?
Beijos fofos ^^
midian.og@gmail.com

Comentários

becky disse…
Adorei a post! Você explicou bem mesmo. Meu amigo tava num namoro à distância e até durou uns meses, mas acabou não dando certo... :/Isso que você disse dos ciúmes acontece muito! Acho que o problema mesmo é que as vezes as pessoas ao redor e até o próprio casal não levam tão a sério o namoro como levariam se fosse,sabe, um namoro normal.

xo,
its-becky.blogspot.com
Isabela Godoy disse…
Eu penso que dá quando as pessoas realmente se gostam. Não adianta querer namorar pela internet sem conhecer de verdade quem está do outro lado da tela e ficar ali só por diversão, sabe? Já vi várias pessoas criando contas em sites de relacionamento e pagando de fake, 'tendo namorado de mentirinha', rs, eu mesma não confio muito em quase ninguém na internet por isso não sei se faria uma coisa dessas. Mas quem sabe, né? Curti muito seu post ^^

www.deliriosdegarota.com
Eu sei muito bem que namoro a distância da muuuuuito certo!!! Eu e meu marido nos conhecemos na net e já estamos juntos a 7 anos, 4 de casados e estou gravidinha de 8 meses *.*
Até saiu uma matéria com a nossa história, vê ai flor
http://www.jornaldaqui.com.br/materia.php?id_artigo=2867&id_categoria=28

Adorei o post, é isso tudo mesmo! Foi uma experiência e tanto na minha vida e que deu MUITO certo! Hoje sou mto feliz com ele!
Bjos
Samy
http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Oi linda! Fico.feliz por ter explicado direitinho como funciona os namoros virtuais. Você tem razão, tem muitas pessoas que não levam a sério, que não acreditam que vai dá certo, e por isso acaba não dando mesmo.

Beijos flor!
Midiã Cardoso disse…
Isso é verdade, tem que gostar de verdade e conhecer bem a pessoa. Eu sempre aconselho as pessoas fazerem o possível para conhecer a família e amigos da pessoa, tem que pelo menos ter essas pessoas nas suas redes sociais. Pois conhecendo a família e amigos, você está conhecendo um pouco mais o seu namorado virtual.
Tem que tomar cuidado com esse lance de internet mesmo flor!

Beijos
Midiã Cardoso disse…
Nossa que história!!! Eu li a reportagem, amei e amei!
Viu, você é um dos exemplos que esse tipo de namoro dá certo sim, basta os dois amarem de verdade e lutarem! Muito linda sua história Samy, parabéns pelo bebê que está vindo, parabéns para o casal *--*

Beijos querida.
Adorei o post e fico imaginando menina que louco!! Não teria coragem não mas vc foi bem corajosa sim, ai que pena que vocês não se falaram!!

Bjs
http://turnthepag.blogspot.com/
Midiã Cardoso disse…
Poxa flor nem me fale! Foi dureza pra mim. Foi muitas noites de choro e mais choros! Mas eu tive muitos momentos bons também. No meu aniversário ele fez uma surpresa para mim, acho que foi um dos melhores aniversários que já tive.
Nem sei com que cara eu fiquei quando vi aquele garoto tão perto de mim, esperei tanto por ele, mas quando nos vimos pela primeira vez, não trocamos uma só palavra, tenso né.

Beijos minha querida *-*
Obrigada flor! Quando há amor de verdade não podemos desistir jamais!!
Bjokas e bom sabadão ;)
Paralelo Indie disse…
Eu também acho que namoro a distância funciona. Porém precisa realmente de muita, muita confiança. O post ficou incrível. Estou seguindo!
http://paraleloindie.blogspot.com.br/
Eu já tive uma paixonite virtual, e não foi nada legal. ;p
É realmente mt saudade, e não ter a pessoa por perto quando você precisa é muito ruim, tinha confiança, mas não tinha muito contato. Acabou..acabando, mas foi legal enquanto durou.

http://cappuccinoeaconta.blogspot.com
Faz uma visita?
@PriscilaFrr
Anônimo disse…
Midiã teu post ficou tudo de bom amiga!
Eu ja passei por isso e só me decepcionei U_U
O cara tava namorando comigo e mais 5 sempre dando a desculpa de que a outra que estava dando encima dele, delirando e tals, e as burras caiam. Só de lembrar chega a dar raiva, sem falar em tudo o que perdi de viver por causa dele. E no final das contas, ele não era realmente quem parecia ser. foi triste.
Mas eu vi no youtube uma vez, um casal americano eu acho, que namorava pela internet e se encontraram. Muito perfeito, até chorei, pq era realmente linda a historia e o relacionamento, são inclusive, famosos no tumblr. =]
http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Isso é verdade, se não houver confiança não vai dá certo. Obrigada amore!
Beijinhos *--*
Midiã Cardoso disse…
A saudade é a mais forte de todas, você se sente sozinha o tempo todo, embora você saiba que do outro lado da cidade tem alguém apaixonado por você também. Sinto muito que acabou flor!
Beijos linda, visito sim!
Midiã Cardoso disse…
Obrigada minha linda *----*
Eu passei por isso umas três vezes, é... Eu não tomo jeito né rs
Quando você começa a deixar de ser feliz por causa do cara, é melhor pular fora! Ainda bem que você abriu os olhos a tempo flor.
Eu vi o vídeo, eu também chorei. Queria que desse certo comigo, como deu com esse casal :(
Mas enfim, quem sabe um dia eu terei sorte né?

Beijos amore.
Unknown disse…
Também já tive paixonite virtual,não dá muito certo.
Não acho que conseguiria um namoro virtual,ia sentir muita falta de pessoa!
Beijos!
realityofgirl.blogspot.com.br
Amanda Tôrres disse…
Na minha opiniao, claaro, ha nao da certo. Nunca tentei, so na epoca do fake no orkut, mas aquilo nem era de verdade ne. Enfim, eu nunca namoraria a distancia assim.
Feliz 2013 para voce.

bjs
naquelemomentoeujuro.blogspot.com
Anônimo disse…
Tenho um namorado virtual . Não conheço ele ainda mas agente se ama muito espero
EM DEUS que de tudo certo entre agente
Eu vivo um relacionamento a 1ano com um frances...nos conhecemos no facebook e nos falamos quase todos os dias!!! Acredito que o nosso amor e reciproco,assim como acredito que dara muito certo,ou melhor, ja esta dando certo!!! Em outubro estou embarcando para a Franca passar 25 dias juntos!!!!! Confiamos muito um no outro e por isso acredito que esta dando certo!!!!
Anônimo disse…
Já namorei virtualmente duas vezes, e nenhuma das duas deram certo, realmente vc tem q aprender a lídar com a distância.
No momento estou mais uma vez entrando numa embarcação dessas, e espero q dê certo dessa vez, mas como todo relacionamento os pais do guri ñ gostaram mto da ideia, pq moramos mto distante um do outro. Mas nos amamos, e é isso q importa. E haja força de vontade para suportar a saudade e a ausência dos toques.

Parabéns pelo post! xD

http://.www.alicewonder.ucoz.net

By: Alice_Wonder
Unknown disse…
Tenho uma namoro virtual já faz 1ano. Nós sempre dizemos que nos amamos e eu confesso que o amo demais. Nós só nos conhecemos por FOTOS.Eu digo quase tudo o que faço para ele. Mas eu tenho medo se isso acabar e criar uma rivalidade ou vingança. Loucura né, mas tenho medo. Confesso tambem que sou nova e tenho 16 anos. Adorei seu texto! Espero que me entende pois sou nova mas meu amor é grande.Vamos ver até quando vai durar esse romance rs. Beijos!
Anônimo disse…
Meu caso foi bem diferente conheci um cara pelo site de relacionamento chamado badoo então depois fomos para o facebook,ele me fazia juras de amor dizia que me queria foi aquele papo de todo homem apaixonado.
no dia marcado para nosso primeiro encontro ele sumiu,não atende minhas ligações,mensagens no celular,facebook,whatsapp sumiu literalmente não fala mais comigo e ele só vive online no facebook mas não fala nada.
sinceramente eu to sem entender o que foi que aconteceu.
Anônimo disse…
Amei o seu blog
Eu to namorando virtualmente faz uns 4 meses
E nao ta facil
Para mim nao ta
Sempre to com aquela desconfiança
Fala que sai com a mae mais sempre tem uma voz falando que pode ser mentira
As vezes penso que amo
Mais as vezes desgasta mt
É dedico praticamente meu dia todo
Toda hora sms ligação
Eu sou mt ciumenta e isso nao ta dando certo
Mais nao sei como fala
Pq se eu fala a gente briga
Eu dedico ah maior parte do tempo para ele
Mais nao da certo mais
Como dizem
Nos primeiros meses sao as mil maravilhas vai passando o tempo so briga e briga :-\
Unknown disse…
http://www.doceabril.com.br/2013/01/conversa-franca-namoro-virtual-da-certo.html#comment-form
Anônimo disse…
eu namoro faz um 1 ano ele é legal mas muito ciumento mas ja me trocou.mas como era virtual n vi como traição mas fiquei mal mas dai percebi q ele sempre volta e dei de mi valorizar tc cm outras Pessoas

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.