Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2012: Livros nacionais.



Nossa quem diria, amanhã já é o último dia! E é comum fazermos uma retrospectiva dos acontecimentos que vivenciamos no ano, certo? Então eu resolvi  mostrar para vocês todos os livros nacionais que eu li em 2012. Confesso que me decepcionei, pois achei que tinha lido mais livros neste ano, mas não! 2012 foi um ano de muita correria e mudanças na minha vida, voltei para faculdade, mudei de turno duas vezes lá, fui transferida quatro vezes no trabalho, decidi sair em setembro, fiz o blog, conheci muitas pessoas maravilhosas, e assim vai. Sinceramente só tive tempo pra ler livros diariamente só a partir de setembro, eu sei... é vergonhoso. Sabe o que me encantou neste ano? O crescimento da literatura brasileira, 2012 foi um ano onde muitos autores talentosas nos proporcionaram livros maravilhosos, não acham? Agora chega de falar! Vamos aos livros.



A estréia da Fani - Demorei para ler este livro, mas quando li fiquei encantada logo de cara! E a Paulinha já virou minha diva fofa! *-* (Resenha)

Fani na Terra da rainha - Eu o devorei tão rápido que até me surpreendi. Neste segundo livro da série, o cenário é na Inglaterra. Ele é o meu favorito da série.  (Resenha)

O roteiro inesperado da Fani: Chorei, ri, suspirei, me enfureci. Este livro é uma mistura de emoções. (Resenha)


Depois dos quinze - Neste livro você vai encontrar somente contos e crônicas de amor. (Resenha)

Rômulo e Julia - Ele tem apenas 61 páginas, mas tem uma história bem legal. É uma mistura de romance, aventura e história do Brasil. ( sinopse).

Coração de tinta - O livro é de poesias, uma mais linda que a outra. Fiquei encantada com cada poema, realmente é muito lindo! (sinopse)


As confissões de Laura Lucy- Gostei muito desse chick lit, apesar de não ter gostado da falta de maturidade da protagonista.(Resenha).

A hora da verdade - A primeira vez que li este livro foi no ensino médio, uma professora de português pediu para os alunos fazerem um resumo dele. Gostei tanto que resolvi reler este ano.  (sinopse).

Pobre não tem sorte - Dei algumas risadas com o livro, fiquei com raiva da protagonista de vez em quando, mas gostei do fato dele ser uma lição.  (resenha).



Do seu lado - A capa engana, na verdade ele é um chick lit. Gostei muito do enredo, confesso que me surpreendi com ele. (Resenha).

Antes tarde que mais tarde - Também é um chik lit, ri muito com ele. Só fiquei triste que ele é muito fininho.  (resenha)

Amor, maybe- Esse sim é um romance para chorar. O livro tem uma história linda de amor. (resenha).




E então pessoal, já leram algum desses livros?
Ou tem vontade de ler?
Não esquecem de comentar!
Beijos *-*








Comentários

Amanda Tôrres disse…
Não li nnenhum desses acredita ? Uma desnaturada nacional mesmo. Mas to querendo ler os da Paula Pimenta :)
bjs
naquelemomentoeujuro.blogspot.com
Unknown disse…
Não li nenhum desses, mas morro de vontade de ler Do seu Lado e os livros da Liana!!!
Um beijão
Lara - Magia Literária
Não li nenhum desses ainda, mas tenho vontade de ler Do seu Lado e todos os livros da Paula Pimenta :D

beijos, me visita?
http://amostradelivros.blogspot.com.br/
Eu já li a coleção fazendo meu filme é perfeita né ? Estou bastante curioso para ler pobre não tem sorte deve ser muito engraçado kkkk , beijos .

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Midiã Cardoso disse…
Poxa ainda não leu??? rsrs
Os livros da Paula são os melhores *-*

Beijos flor ^^
Midiã Cardoso disse…
Oi Lara.
Esses livros são muito bons, gostei bastante.
Beijos
Midiã Cardoso disse…
Os da Paula e Do seu lado são meus favoritos sabia?
Visito sim, pode deixar flor!
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Adoro essa série, é perfeita mesmo *--* é engraçado sim rsrs.
Beijos amore!
Andrea Galvão disse…
Sou apaixonada por "Fazendo meu filme"! Ganhei o último da série de natal e estou louca para ler logo!!
Unknown disse…
Livros Nacionais li só 2 este ano, mas muito bons!
Guia Politicamente Incorreto do Brasil e Filhos do Éden, muito bons ! Recomendo ;)

Abrç'z \õ Happy New Year !
tenerdificando.blogspot.com.br
Unknown disse…
quero ver se em 2013 passo a limpa nos da paula pimenta e no novo da thalita rebouças!

feliz ano novo e muita prosperidade!
http://muitabugiganga.blogspot.com.br/
Unknown disse…
ainda não li nenhum, mas gostaria de ler Depois dos quinze e ao seu lado^^
As capas são lindas ^^
Anônimo disse…
Midiã feliz 2013 pra você flor!!
Então, eu vou te indicar um livro que estou lendo recentemente: Feliz por nada - Martha Medeiros. É muito bom. Eu tenho todos da Paula Pimenta, é incrivel a maneira com que ela conta as histórias, a gente chega a ficar com o coração na boca néh? Tenho essa as confissões de Laura Lucy mas ainda não li, comprei ele na Bienal que teve aqui na minha cidade mas ele ainda está na fila. =)~ e aí como foi a virada de ano por aí? ^^
Tudo de bom pra você e que em 2013 venham mais livros deliciosos! \õ
http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Nossa que sortuda! Estou louca pelo o último livro da série.
Beijos flor!
Midiã Cardoso disse…
Oi Caíque :D
Eu nunca tinha ouvido falar desses livros que você citou, acredita? Vergonhoso né. rsrs mas vou pesquisar sobre eles, obrigada pela dica ;)

Beijos fofuxo.
Midiã Cardoso disse…
Eu tenho muita vontade de ler os livros da Thalita, ela é muito fofo né *--* Os da Paula são ótimooos, eu amo a série ^^

Feliz ano novo para você também florzinha.
Beijos
Midiã Cardoso disse…
Esses são ótimos!!! *--*
Beijinhos flor!
Midiã Cardoso disse…
Feliz ano novo para você também Jessica ^^
Obrigada pela indicação, vou pesquisar sobre ele!
A Paulinha é diva *-* é verdade, principalmente o terceiro livro da série "fazendo meu filme" eu fiquei com o coração na boca.
As confissões de Laura Lucy é bom, mas não é um dos melhores, mas dei risadas com ele.
Minha virada foi ótima e a sua? :D
Espero um ano de bastante leituras boas mesmo.

Beijinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.