Pular para o conteúdo principal

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado



Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295
ISBN: 9788599296905
Ano: 2010


Confesso que nunca me interessei por este livro, achei a capa e o título pouco convidativo e por isso não criei grandes expectativas. No entanto, me surpreendi bastante, e me arrependi de não ter lido antes. Como se livrar de um vampiro apaixonado foi publicado Sextante, e foi muito bem escrito pela autora Beth Fantaskey. Se prepare para se envolver em uma história envolvente, cheia de mistérios e humor.

 Jessica Packwood levava uma vida normal como qualquer adolescente. Com 17 anos, ela só pensava em terminar o último ano do Ensino Médio, conseguir uma bolsa de estudos na faculdade, vencer a olimpíada de matemática e namorar o seu amigo Jake Zinn. Tudo está normal até que um garoto esquisito aparece e diz coisas para ela sem sentido. Foi um susto para Jessica, afinal de contas, quem acreditaria em uma pessoa tão misteriosa como Lucius Vladescu? Para piorar, Lucius diz que ela é uma princesa, pior ainda, ele diz que ela é uma vampira, e para complicar ainda mais, ele fala que Jessica vai ser a sua esposa. É claro que ela não acreditou em nada disso, mas quando os seus pais adotivos confirmam a história, faz com que a jovem fica cada vez mais confusa. Imediatamente a vida de Jessica vira de pernas para o ar, pois além de viver com essas estranhas revelações, ela terá que se conformar com a ideia de ter Lucius por perto. Ele fica hospedado na casa dela, tenta estragar o seu "quase namoro" com o Jake e tenta de todas as formas conquistá-la. O que Jessica vai fazer agora? Será que ela conseguirá a sua vida de volta? "Como se livrar de um vampiro apaixonado?".

"- Como seus pais se recusaram a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo simples. - ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse como uma criança: -Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso casamento. (Pág. 25)"

Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro cheio de humor e mistérios. Nas primeiras páginas eu já fiquei presa a história e a cada capítulo eu me surpreendia mais e mais. Ele é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Jessica (Antanasia). No início do livro temos bastante humor e sacarmo, Lucius foi um personagem surpreendente, embora ele me deixou um pouco furiosa com alguns atos que ele cometia, porém a maior parte do tempo ele foi incrível, com seu jeito gentil, engraçado e confiante, e uma das partes que eu mais gostei do livro, foi as cartas que ele mandava para o tio, elas eram repletas de humor e me arrancou boas risadas. O livro tem um início bem leve e descontraído como eu havia dito, nos primeiros capítulos eu pensei que a leitura seria cheia de humor do inicio ao fim, mas quando chegou no meio do livro percebi uma reviravolta radical. A história começou a seguir um outro rumo, de humor e romances clichês, para uma história cheia de mistérios e cenas chocantes, e com isso eu não conseguia parar de ler, pois o livro se tornou ainda mais viciante. Confesso que sofri com a Jessica, e me senti na pele dela, como se eu realmente estivesse no livro. A escrita da autora é surpreendente e viciante, Beth Fantaskey esta de parabéns. Enfim, se você deseja conhecer uma obra, da qual tem humor, romance, mistério e surpresas, esse livro é ideal para você, com certeza eu o recomendo para todos, é um livro que vale a pena conferir. Não se deixem levar pelo título, pois esse livro te surpreenderá do início ao fim.


                                                         

Comentários

Unknown disse…
Oi Midiã! *-*

Eu AMO esse livro! É um dos meus preferidos, adoro todo esse humor sarcástico, mistério, romance, tudo na medida certa! Realmente é um ótima livro! Parabéns pela sua resenha!

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Helaina Carvalho disse…
De início eu também não queria ler esse livro não... mas lendo as resenhas (ótimas como a sua) fiquei com vontade!!

Tenho que encontrar e comprar esse livro! Mesmo que ele só entre na meta do ano que vem!

Tem post novo no meu blog:
http://hipercriativa.blogspot.com.br/

Passe por lá para ler e comentar!
Desde já agradeço a visita!!

Beijusss;
Unknown disse…
Fiquei com vontade de ler!!!
Otima resenha!

Beijos
Rízia Castro - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Ele também é um dos meus favoritos. O livro é muito mais do que eu imaginava! Eu adorei!

Obrigada pela visita Celle (olha a intimidade, rs)
Beijão!
Midiã Cardoso disse…
Own, fico feliz por ter elogiado a minha resenha *--*
Ele estava custando R$9,90 no submarino, aproveitei né? rsrs.
Ele é muito bom, vale a pena conferir!
Beijos e obrigada pela visita!
Midiã Cardoso disse…
Obrigada! Leia sim, você não vai se arrepender!
Beijos e obrigada pela visita!
Book Teen disse…
Me deu vontade ler depois de sua resenha e confesso que ele nunca me chamou atenção também.
Jaqueline Silva disse…
Oi Midiã, sou do amigo secreto, to seguindo os blogs.
Eu adoreii o seu. E a resenha tá maravilhosa, só leio resenhas boas sobre esse livro. To com o meu aqui mas até agora não consegui ler. rs

Beijokass!

Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Amiga da Leitora disse…
Eu tenho vontade de ler este livro viu!! Gosto de uma pitada de sarcasmo. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Fico feliz por isso! *--*
Você vai gostar do livro, a capa engana... rsrs
Beijinhos!
Midiã Cardoso disse…
Oi Jaque! (olha a intimidade...rsrs).
Que bom que gostou do meu blog! Muito obrigada, fico feliz por ter gostado da resenha *--*
O livro é muito bom mesmo, poxa... da uma chance a ele. rsrs
Beijinhos!

Midiã Cardoso disse…
Oi Thais.
Ele tem bastante sarcasmo, então você vai gostar.
Obrigada!
Beijos.
Fernanda Faria disse…
Eu estou louca para ler esse livro, me falaram só maravilhas.
Adorei a resenha :) Muito sincera.
Beijocas
Midiã Cardoso disse…
Muito obrigada! Que bom que gostou da resenha. Vale a pena conhecer este livro.
Beijinhos! *-*
Gláucia disse…
Este livro é ótimo! Muito fofo mesmo! Não vejo a hora de ler a continuação (sem ser o casamento deles, porque este já li também e é muito bom).

Abraços

Gláucia
eassimestaescrito.blogspot.com.br
Meio que tenho uma pirraça por livros de vampiros mais talvez quem sabe depois da sua resenha hahaha beijos !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Unknown disse…
AMEI a resenha, e se eu já me interessava por esse livro agora vou providenciar o livro o mais rápido possível para poder lê-lo rs.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Continuação? Ain Glaucia eu nem estava sabendo :/ eu vou pesquisar sobre isso ;)
Beijos!
http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Eu também tinha, mas esse livro é diferente, eu te garanto. De uma chance a ele.
Beijos (ok)
http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/
Midiã Cardoso disse…
Obrigada Larissa *--*
Faz isso mesmo, pois o livro é muito bom! Depois quero ver sua resenha ^^
Beijos
Unknown disse…
Noooossa *-----* eu quero esse livro,
é mais do que querer é precisar muito e de verdade *-*
Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

Adriana Medeiros

Minha Velha Estante

minhavelhaestante1.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.