Homenagem ao autor: Thalita Rebouças

postado por Midiã Cardoso

Olá pessoal! Segunda-feira chegou com muito sol e calor (pelo menos aqui no RJ), será que alguém pensou em praia? (eu, eu e eu! Haha). Agora vou parar de falar em calor e praia, e vou direto ao que interessa. Estou fazendo algumas mudanças aqui no blog, não vou mudar o conteúdo ou coisa do tipo, irei apenas mudar alguns nomes das séries, e como vocês perceberam mudei o nome dessa coluna, que ao invés de chamar "autor da semana", irei chamar de "homenagem ao autor", coloquei esse nome, pois ao escolher um autor, na verdade eu quero homenageá-lo pelo seu trabalho.
 Enfim, Agora que esclareci o motivo do nome ter mudado, irei falar sobre uma autora que eu admiro muitooooooooooooooooo!!! Confesso que não li todas as suas obras, entretanto adoro o seu trabalho e acho essa autora muito simpática. Quando teve a bienal do livro aqui no RJ, ela atendeu super bem todos os seus fãs e quase tive um ataque quando a vi, sendo que a fila estava IMENSA e não pude chegar até ela (que tristeza). Vamos conhecer um pouco mais sobre essa linda autora?





BIOGRAFIA

Thalita Rebouças (Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1974) é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.

Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou nove títulos e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 400 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.

Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros". Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.

Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança e ser escritora. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô.

Thalita também fez várias participações em programas da TV Globo, sempre relacionadas ao público adolescente e atualmente onde faz o quadro EE de Bolsa, do Esporte Espetacular.



Achei tão fofo o jeito como ela se descreve, que não poderia deixar de postar aqui no blog.


"Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas.
Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Big Bang Theory e Brothers and Sisters são minhas preferidas). 
A vontade de escrever nasceu quando eu era criança. Do alto dos meus 10 anos eu me autodenominava "fazedora de livros", já que cuidava de todos os detalhes pessoalmente.
Era eu quem desenhava a capa, transformava os papéis em livro com a ajuda do grampeador, criava as ilustrações, escrevia e revisava tudinho, para que o texto não tivesse nem um acento errado (desde pequena sou fanática por acento, sei todas as regras de cor desde a primeira aula de Português que abordou o assunto. Resumindo, coisa de C.D.F. :o).
Quando terminei o segundo grau, prestei vestibular para Direito, certíssima de que era a carreira dos meus sonhos. Agüentei dois anos, mas acabei por solucionar a cruel questão "tranco ou não tranco a faculdade?" mudando de mala e cuia para o curso de Jornalismo, que amei desde o primeiro dia de aula.
Trabalhei em empresas muito legais, como a Gazeta Mercantil, o Lance!, a TV Globo e a FSB Comunicações.
Em 2001, quando os livros começaram a dar certo, resolvi apostar no meu sonho de pirralha e investir seriamente na carreira de escritora. Dei umas férias para a jornalista que mora em mim. O que eu gosto é de inventar histórias, aumentar um ponto -- ou vários."
                                                                                                              Thalita Rebouças



LIVROS










Querem conhecer um pouco mais sobre ela? Eu trouxe para vocês uma entrevista muito legal, vale a pena assistir!




Vocês também a encontram através do:



Thalita é uma fofa!!! E o mais importante, foi através de seus livros que muitos adolescentes sentiram o prazer pela leitura. Parabéns Thalita Rebouças, pelo seu belo trabalho!!! 




2 comentários:

Nana disse...

Euuuuuuuuuuu amo a Thalita ^^ os livros dela sao muito bons

DAYANA ARAÚJO disse...

Ela é muiiitoo simpáticaa ,por isso ela vai tanto sucesso!Uma grande inspiração *_*

http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.