Pular para o conteúdo principal

Homenagem ao autor: PARABÉNS ZIRALDO!!!

Isso mesmo pessoal, nosso querido autor Ziraldo fez aniversario na quarta-feira, mas como eu estava em período de provas, acabei esquecendo de fazer um post dedicado a ele, então resolvi aproveitar que toda semana tem a coluna "Homenagem ao autor", eu resolvi homenageá-lo dessa forma. Quem não conhece as obras de Ziraldo? Quem não conhece a famosa história do "Menino maluquinho"? Aquele menino esperto que gostava de colocar uma panela na cabeça. Quando eu era criança, adorava as histórias que nosso querido Ziraldo criava, e já li várias vezes o livro "Uma professora muito maluquinha", do qual ganhei na escola a alguns anos atrás, mas até hoje guardo com muito carinho e amor. Enfim, Ziraldo completou 80 anos no dia 24 de outubro e para quem não sabe, a obra " Um menino maluquinho" completou 32 anos de existência. Com isso, em 2013 o autor será homenageado na 16ª edição da Bienal do Livro, de 29 de agosto à 8 de setembro, no Rio de Janeiro, e obviamente eu não vou perder!!! ( por sorte eu moro no RJ, pertinho do local). Então vamos conhecer um pouquinho sobre ele, e entender o motivo do autor ser tão homenageado e amado.






BIOGRAFIA



Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. É o mais velho de uma família de sete irmãos. Seu nome vem da combinação do nomes de sua mãe, Zizinha com o de seu pai Geraldo: surgiu o Ziraldo, um nome único. Muda-se para o Rio de Janeiro aos 16 anos. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como jornal do Brasil,O Cruzeiro, Folha de Minas, e outros.
Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista, escritor e colecionador de piadas. Sua vasta obra faz parte do nosso quotidiano. O cartaz de um filme, um logotipo, uma camiseta, um programa de televisão, uma capa de revista, uma simples caixinha de fósforo, tudo ganha um charme especial. Um bom brasileiro diz logo de cara: só pode ser coisa do Ziraldo !


www.ziraldo.com









              
                          PRINCIPAL OBRA DO AUTOR






Esse livro é a história da infância de um menino e que corresponde a vida de muitas crianças.É um livro que mostra a verdadeira infância.O personagem desse livro mostra um menino cheio de vida e entusiasmo e que curte a infância de todas as maneiras.Com várias ilustrações bem divertidas e versos gostosos que mostram as estrapolias de um menino maluquinho. 











Olhem o meu lindo e querido livro. Eu adoro!




          E então... gostaram do post? Espero que sim. Um grande beijo para todos e uma ótima leitura.




Comentários

Biazinha disse…
Eu amo o Ziraldo,e leio os livros dele amarradona,acabei de comprar uma edição especial de O Menino Maluquinho e um almanaque sobre a vida dele,lindos... amei!!!

parabéns pelo post!!!

bjsss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br
Unknown disse…
O Ziraldo é o máximo né? Ele é o cara de fato! Parabéns.

Seu blog é muito fofo! Beijos
Daniele Moreira. disse…
Que belezinha *-* Parabéns mesmo!! Eu não vi o filme e nem li o livro, choquem, mas morro de vontade ^^

Blog mega fofo *-*
Unknown disse…
AMEI o post, perdi as contas de quantas vezes eu li O menino maluquinho desde quando eu tava aprendendo a ler até a 4ª série rs *-*
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Ownt que sorte!!! Queria ter a edição especial dele também! *-*
Eu também amo o Ziraldo, foi através dos livros dele que peguei o "gostinho" pela leitura.

Obrigada!
Beijos
Midiã Cardoso disse…
É verdade, Ziraldo é o cara! Parabéns para ele!
Ownt obrigada pelo elogio! *-*
Beijão!
Midiã Cardoso disse…
As histórias do Ziraldo são muito legais! Você vai gostar!

Obrigada! O blog é minha fofura *-*

Beijos!
Midiã Cardoso disse…
Foi no meu ensino fundamental que conheci as obras de Ziraldo também. Adoro a história do menino maluquinho, assisti até o filme *-*

Beijão!
Bela homenagem que você fez ao Ziraldo. Muito bem lembrado. Parabéns.
Yara Andrade disse…
Adorei a homenagem, o post ficou muito legal! Adoro o Ziraldo, ele é incrível.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Júlia Oliveira disse…
Oi, Oi.
Muito bonita a homenagem ao Ziraldo. Ele é o cara! Adoro O Menino Maluquinho.

Beijos,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.