Homenagem ao autor: PARABÉNS ZIRALDO!!!

postado por Midiã Cardoso

Isso mesmo pessoal, nosso querido autor Ziraldo fez aniversario na quarta-feira, mas como eu estava em período de provas, acabei esquecendo de fazer um post dedicado a ele, então resolvi aproveitar que toda semana tem a coluna "Homenagem ao autor", eu resolvi homenageá-lo dessa forma. Quem não conhece as obras de Ziraldo? Quem não conhece a famosa história do "Menino maluquinho"? Aquele menino esperto que gostava de colocar uma panela na cabeça. Quando eu era criança, adorava as histórias que nosso querido Ziraldo criava, e já li várias vezes o livro "Uma professora muito maluquinha", do qual ganhei na escola a alguns anos atrás, mas até hoje guardo com muito carinho e amor. Enfim, Ziraldo completou 80 anos no dia 24 de outubro e para quem não sabe, a obra " Um menino maluquinho" completou 32 anos de existência. Com isso, em 2013 o autor será homenageado na 16ª edição da Bienal do Livro, de 29 de agosto à 8 de setembro, no Rio de Janeiro, e obviamente eu não vou perder!!! ( por sorte eu moro no RJ, pertinho do local). Então vamos conhecer um pouquinho sobre ele, e entender o motivo do autor ser tão homenageado e amado.






BIOGRAFIA



Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. É o mais velho de uma família de sete irmãos. Seu nome vem da combinação do nomes de sua mãe, Zizinha com o de seu pai Geraldo: surgiu o Ziraldo, um nome único. Muda-se para o Rio de Janeiro aos 16 anos. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como jornal do Brasil,O Cruzeiro, Folha de Minas, e outros.
Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista, escritor e colecionador de piadas. Sua vasta obra faz parte do nosso quotidiano. O cartaz de um filme, um logotipo, uma camiseta, um programa de televisão, uma capa de revista, uma simples caixinha de fósforo, tudo ganha um charme especial. Um bom brasileiro diz logo de cara: só pode ser coisa do Ziraldo !


www.ziraldo.com









              
                          PRINCIPAL OBRA DO AUTOR






Esse livro é a história da infância de um menino e que corresponde a vida de muitas crianças.É um livro que mostra a verdadeira infância.O personagem desse livro mostra um menino cheio de vida e entusiasmo e que curte a infância de todas as maneiras.Com várias ilustrações bem divertidas e versos gostosos que mostram as estrapolias de um menino maluquinho. 











Olhem o meu lindo e querido livro. Eu adoro!




          E então... gostaram do post? Espero que sim. Um grande beijo para todos e uma ótima leitura.







11 comentários:

Biazinha disse...

Eu amo o Ziraldo,e leio os livros dele amarradona,acabei de comprar uma edição especial de O Menino Maluquinho e um almanaque sobre a vida dele,lindos... amei!!!

parabéns pelo post!!!

bjsss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Neiva Meriele disse...

O Ziraldo é o máximo né? Ele é o cara de fato! Parabéns.

Seu blog é muito fofo! Beijos

Daniele Moreira. disse...

Que belezinha *-* Parabéns mesmo!! Eu não vi o filme e nem li o livro, choquem, mas morro de vontade ^^

Blog mega fofo *-*

Larissa Alves disse...

AMEI o post, perdi as contas de quantas vezes eu li O menino maluquinho desde quando eu tava aprendendo a ler até a 4ª série rs *-*
Beijos.

Midiã disse...

Ownt que sorte!!! Queria ter a edição especial dele também! *-*
Eu também amo o Ziraldo, foi através dos livros dele que peguei o "gostinho" pela leitura.

Obrigada!
Beijos

Midiã disse...

É verdade, Ziraldo é o cara! Parabéns para ele!
Ownt obrigada pelo elogio! *-*
Beijão!

Midiã disse...

As histórias do Ziraldo são muito legais! Você vai gostar!

Obrigada! O blog é minha fofura *-*

Beijos!

Midiã disse...

Foi no meu ensino fundamental que conheci as obras de Ziraldo também. Adoro a história do menino maluquinho, assisti até o filme *-*

Beijão!

Maristela G Rezende disse...

Bela homenagem que você fez ao Ziraldo. Muito bem lembrado. Parabéns.

Yara Andrade disse...

Adorei a homenagem, o post ficou muito legal! Adoro o Ziraldo, ele é incrível.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Emily Swan disse...

Oi, Oi.
Muito bonita a homenagem ao Ziraldo. Ele é o cara! Adoro O Menino Maluquinho.

Beijos,
Emily Swan
http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.