Resenha: Fazendo meu filme 2

postado por Midiã Cardoso


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 228
Classificação: 5

Quando terminei o Fazendo meu filme 1, eu fiquei tão chocada por ter acabado tão rápido o livro e só pensava: “preciso ler o segundo, preciso ler o segundo”. Apesar de ter sido difícil, eu comecei a ler outros livros e já estava conseguindo me segurar ,e a vontade imensa de ler o fazendo meu filme 2 tinha diminuído, mas um belo dia, eu estava passeando no shopping com meus pais e ao passar ao lado da livraria eu não resisti (como sempre), como meus pais sabem que eu demoro muito na livraria, eles me deixaram lá e foram fazer outras coisas no shopping. Bom... eu estava vendo outros livros quando TCHARAN, o fazendo meu filme 2 estava na minha frente e eu não resisti, sentei numa cadeira e comecei a ler, a história estava tão envolvente que nem percebi que meus pais tinham voltado e eu já tinha lido uns 5 capítulos, e é óbvio... COMPREI!

Neste segundo livro da série, Fani começa o seu tão esperado intercâmbio na Inglaterra. Mesmo ansiosa para saber como será o seu ano na terra da rainha, Fani não deixa de sentir saudades da família, amigos e do Léo (suspiro), ela como qualquer um em seu lugar, sentiu medos, inseguranças, e receios, já que ela não sabia como seria daqui para frente. Para piorar Fani percebe que o inglês da Inglaterra é muito diferente do que ela sabia, (apesar dela saber falar um inglês fluente), e com isso ela teve dificuldades a principio. Por sorte ela foi muito bem recebida, fazendo com que ela se sentisse mais calma. Apesar de sentir muita saudade de casa, Fani conseguiu aproveitar sua vida na terra da rainha, conheceu amigos, e teve um paquera (ops... falei). Christian é lindo, faz faculdade e também é brasileiro. Apesar do Léo ser o amor da vida da Fani, ela merecia e precisava seguir sua vida ali.

Eu nunca havia lido um livro tão rápido como eu li este. Eu sei que tem muitas pessoas que terminam de ler livros em horas, dias, mas infelizmente eu ainda não cheguei a esse nível de rapidez (AINDA). Enfim... Em dois dias eu consegui ler este livro, e quando terminei eu não acreditei! Não sei se fiquei incrédula pelo fato da história ter acabado e eu queria mais, ou pelo fato de ter lido tão rápido. Paula Pimenta escreve tão bem que eu não conseguia desgrudar do livro, a cada página eu ficava mais presa, mais encantada, mais ansiosa. Fani me surpreendeu neste livro, apesar das inseguranças dela, eu senti que neste livro ela estava mais confiante e se amadurecendo. Fiquei decepcionada com o Léo , fiquei com raiva dele e não estava acreditando que ele estava agindo daquela forma, mas no final eu o entendi. Amei os e-mails que a Fani recebia, gostei bastante da nova amiga dela, a Ana Elisa, e do Christian (ui ui) e cheguei a ficar com um pouco de raiva da Fani, pois ela tinha um gatinho nos pés dela, mas não soube aproveitar direito. Fiquei tão feliz ao ver que a Paula continuou colocando trechos de filmes no livro, acho que sãos eles que dão um charme a mais. Estou louca para ler o fazendo meu filme 3, e ele já esta na minha estante, mas estou com pena de ler, pois sei que a série esta acabando e eu não quero que acabe (buá). Fazendo meu filme é surpreendente, delicado, mágico, emocionante... Com certeza eu leio, releio e se possível leio novamente! Recomendadíssimo!




2 comentários:

Emily Swan disse...

Aiiin, sem comentários, né? Eu nem posso mais comentar nada a respeito sobre a Paula Pimenta. Acho que, não existe e NUNCA vai existir um livro da Paulinha que eu devore rapidamente! Adorei a resenha. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Midiã disse...

A Paula é a diva! haha.
Obrigada linda!
Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.