Resenhas: Diários do vampiro- O despertar

postado por Midiã Cardoso

Autor: Lisa Jane Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Classificação: 4.0




 The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) é minha série preferida de TV, e eu a princípio achei que este livro era exatamente igual ao seriado, mas antes de compra-lo, eu soube que ele era totalmente diferente da série. Apesar de ter lido algumas criticas negativas sobre ele, resolvi ler. O Despertar é o primeiro livro da série que originou o seriado da TV The Vampire Diaries, um seriado que tem milhares de fãs aqui no Brasil e em outros países.

Com a morte dos seus pais, Elena Gilbert volta da França, para morar com sua tia judith e irmã mais nova Margareth na cidade de Fell Church. Sendo uma menina linda, ela é a mais popular do colégio, e acostumada a ser o centro das atenções. Com a chegada de um aluno novo na escola, Elena se sente atraída por ele, sendo que Stefan, um garoto misterioso e reservado não demonstra interesse em se aproximar de ningém. Em pouco tempo Elena percebe que esta se apaixonando por ele e tenta de todas as formas conquistá-lo, mas ao contrário de outros meninos, Stefan não demonstra nenhum interesse por ela.
Após a chegada de Stefan acontecem muitos assassinatos misteriosos que deixa a cidade em pânico, inclusive Elena, mas como todas as outras pessoas, ninguém sabe quem é o responsável por esses assassinatos.
Elena se depara com um rapaz lindo, sexy e charmoso que chamaria a atenção de qualquer garota, mas tinha algo nele que a amedrontava ao mesmo tempo em que a seduzia. Damon era misterioso, mas queria Elena a qualquer custo.

Como eu havia citado no inicio da resenha, a série Diários de um Vampiro é meu seriado preferido e acredito que muitos fãs dessa série podem ter se “decepcionado” com a série dos livros, já que vi muitas criticas negativas em relação a eles. Eu particularmente gostei muito do livro, confesso que de inicio fiquei chateada, pois eu pensava: “porque a Elena esta agindo assim? Na série ela não faria isso”, e fiquei irritada com a Elena no inicio do livro, por ela ser egoísta e mimada, mas ela vai melhorando aos poucos (ufa!). A leitura é bem interessante, apesar de não ter tanto suspense (como eu esperava), teve parte em que eu fiquei com um pouco de medo ( um pouquinho).
 Uma dica para vocês...  Não leia o livro querendo se basear no seriado! Pois com certeza o seriado é muito melhor que o livro, mas eu gostei bastante de ler "O Despertar" e estou ansiosa para ler "O confronto". Só não gostei que o Stefan e Damon (principalmente), tiveram poucos diálogos, Damon quase não apareceu e isso me deixou muito triste, mas isso é detalhe... o livro é muito legal e interessante, tem romance e suspense, uma mistura bem interessante para uma boa leitura. Eu recomendo!




1 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Eu adoro a série, e estou doida para ler os livros. E adorei saber que você também gosta, só que queria saber uma coisa, é mais forte que eu e pergunto a todos que assistem TVD. Então... Delena ou Stelena? Hahaha.
Beijos, Letícia.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.