Pular para o conteúdo principal

Resenhas: Diários do vampiro- O despertar

Autor: Lisa Jane Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Classificação: 4.0




 The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) é minha série preferida de TV, e eu a princípio achei que este livro era exatamente igual ao seriado, mas antes de compra-lo, eu soube que ele era totalmente diferente da série. Apesar de ter lido algumas criticas negativas sobre ele, resolvi ler. O Despertar é o primeiro livro da série que originou o seriado da TV The Vampire Diaries, um seriado que tem milhares de fãs aqui no Brasil e em outros países.

Com a morte dos seus pais, Elena Gilbert volta da França, para morar com sua tia judith e irmã mais nova Margareth na cidade de Fell Church. Sendo uma menina linda, ela é a mais popular do colégio, e acostumada a ser o centro das atenções. Com a chegada de um aluno novo na escola, Elena se sente atraída por ele, sendo que Stefan, um garoto misterioso e reservado não demonstra interesse em se aproximar de ningém. Em pouco tempo Elena percebe que esta se apaixonando por ele e tenta de todas as formas conquistá-lo, mas ao contrário de outros meninos, Stefan não demonstra nenhum interesse por ela.
Após a chegada de Stefan acontecem muitos assassinatos misteriosos que deixa a cidade em pânico, inclusive Elena, mas como todas as outras pessoas, ninguém sabe quem é o responsável por esses assassinatos.
Elena se depara com um rapaz lindo, sexy e charmoso que chamaria a atenção de qualquer garota, mas tinha algo nele que a amedrontava ao mesmo tempo em que a seduzia. Damon era misterioso, mas queria Elena a qualquer custo.

Como eu havia citado no inicio da resenha, a série Diários de um Vampiro é meu seriado preferido e acredito que muitos fãs dessa série podem ter se “decepcionado” com a série dos livros, já que vi muitas criticas negativas em relação a eles. Eu particularmente gostei muito do livro, confesso que de inicio fiquei chateada, pois eu pensava: “porque a Elena esta agindo assim? Na série ela não faria isso”, e fiquei irritada com a Elena no inicio do livro, por ela ser egoísta e mimada, mas ela vai melhorando aos poucos (ufa!). A leitura é bem interessante, apesar de não ter tanto suspense (como eu esperava), teve parte em que eu fiquei com um pouco de medo ( um pouquinho).
 Uma dica para vocês...  Não leia o livro querendo se basear no seriado! Pois com certeza o seriado é muito melhor que o livro, mas eu gostei bastante de ler "O Despertar" e estou ansiosa para ler "O confronto". Só não gostei que o Stefan e Damon (principalmente), tiveram poucos diálogos, Damon quase não apareceu e isso me deixou muito triste, mas isso é detalhe... o livro é muito legal e interessante, tem romance e suspense, uma mistura bem interessante para uma boa leitura. Eu recomendo!

Comentários

Anônimo disse…
Oi! Eu adoro a série, e estou doida para ler os livros. E adorei saber que você também gosta, só que queria saber uma coisa, é mais forte que eu e pergunto a todos que assistem TVD. Então... Delena ou Stelena? Hahaha.
Beijos, Letícia.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.