Homenagem ao autor: Paula Pimenta

postado por Midiã Cardoso


Olá amores, perceberam que eu estou iniciando essa série com os escritores brasileiros? Eu sou uma admiradora dos escritores do meu país e me sinto honrada em saber que temos uma grupo imenso de escritores talentosos, e aproveito para parabenizá-los. Não tenho nada contra aos escritores estrangeiros, ao contrário, eu os admiro muito e leio muita obras deles, mas eu não podia deixar de falar de mais uma escritora brasileira, a linda e fofa Paula Pimenta. Uma mineira que me deixou encantada com suas obras, e como vocês já sabem a minha série favorita do momento é Fazendo meu filme, é claro que vou falar sobre ela essa semana.





                         
                             
                            BIOGRAFIA


Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, mas ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2” em 2009 e “Fazendo meu filme 3” em 2010, que, assim como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – acaba de ser lançado. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”. Em 2012 lançará ainda o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas da autora.








Vocês sabiam que Paula Pimenta também é compositora? Eu não sabia e quando pesquisei sobre ela, fiquei muito feliz em saber dessa novidade, pois um dos meus sonhos é tocar violão ( comecei a fazer aulas) . Aiai, Paula virou minha divã!!! Abaixo esta os três vídeos dela cantando e tocando (Que fofa gente!).














Esses sãos os meus livros, ainda falta o quarto, mas em breve ele estará na minha coleção. Eles são meus xodozinhos, e as capas são lindas não é mesmo?





Podemos encontrar a Paula Pimenta:
- no site
- no twitter





Momento confissão: Estou louca para conhecer Paula Pimenta e estou ansiosa para receber a noticia que ela estará presente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro ano que vem.  







Gostaram do post? Já postei a resenha dos dois primeiros livros aqui no blog, que tal da uma olhadinha?  Comentem e digam o que acharam. Beijos.






5 comentários:

Paola Patricio disse...

Paula Pimenta é um amor de pessoas!!

Seus livros são cheios sonhos, realizações e muito amor!!! Passa exatamente como é a autora! Além é claro, da escrita ser super envolvente!

Parabéns pelo post!
Beijos,
Paola Patricio
http://www.plantaoonline.blogspot.com.br/

Ane disse...

Oláaaa! Que lindo o post.... ^^ os livos são tãaao lindiiiinhooooooos :D

Adoreeeeei!

Suuuuper beijoooo

http://estoulendoo.blogspot.com.br/

Midiã disse...

Tenho tanta vontade de conhece-la, Paula Pimenta é muito fofa não é mesmo? Os livos dela são super indicados. Obrigada pela visita, um grande beijo!

Midiã disse...

Obrigada! Quanto as capas, os conteúdos são lindos mesmo *--*

Obrigada pela visita, um grande beijo!

Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: disse...

Gostei muito do seu bloguinho! Até porque eu adoroo demais livros e filmes. Você deixou recado lá no meu skoob e estou aqui!^^ Já te sigo.
Se puder retribuir ficarei feliz.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.