Pular para o conteúdo principal

Como curtir suas férias gastando pouco


Oi meus amores, estão curtindo os primeiros dias do ano? Eu tirei esse final de semana para descansar e aproveitar o máximo com o meu marido, já que hoje ele já voltou para o trabalho. Mas muitas pessoas (assim como eu) ainda estão de férias, e por isso vim trazer algumas dicas de como curtir suas férias gastando pouco dinheiro, afinal de contas, eu sei que você gastou bastante no final de ano. Então se você quer economizar nas férias e curtir bastante preste atenção nas dicas.


1- Vai a praia


Além de refrescar esse calorão que tem feito, a praia é GRÁTIS e você pode se divertir, refrescar e apreciar a natureza. Mas eu sei que tem praias que ficam megas lotadas e eu particularmente não acho nada divertido, então a dica é você ir mais cedo ou depois das 16:00 hs, pois no período entre 12:00 as 16:00 hs a praia está mais cheia. Outra dica é você ir para pontos "menos populares", porque sempre tem um trecho da praia que as pessoas mais gostam de ficar, geralmente são em lugares onde as ondas são mais baixas.


2- Assista filmes e séries com seus amigos


Que tal você fazer uma noite de pipoca na sua casa? Ou na casa de um dos seus amigos? Você pode colocar a televisão na varanda ou no quintal que é mais fresco, escolha alguns filmes e séries, prepare a pipoca e pronto... Você terá uma noite agradável e divertida com seus amigos. 


3- Aproveite as programações culturais gratuitas


Você pode ir no museu, teatro ou até mesmo em um show sem pagar nada. Procure no google ou visite o site da prefeitura da sua cidade e ver se eles disponibilizaram alguma programação gratuita para a semana, aqui no Rio de Janeiro sempre tem essas programações e tenho certeza que vai ser uma experiência muito legal para você.


4- Leia livros 
 

Sabe aqueles livros que você simplesmente abandonou na estante há meses? Que tal lê-los nessas férias? Afinal de contas, você tem bastante tempo para isso, não é mesmo? 


5- Acampar!


Reúne sua família e amigos e fazem um acampamento em um lugar bacana. E lá não pensem em celular ou redes sociais, aproveitem cada momento que estiver vivendo ali. Façam brincadeiras antigas, conversem bastante e se divirtam, tenho certeza que esses dias serão inesquecíveis.



6- Tire fotos!


Você pode aproveitar as férias para conhecer melhor sua câmera e tirar fotos incríveis. Aproveite para fotografar você mesma e paisagens, com o tempo você vai estar craque em fotografias.


7- Vá na cachoeira

 
Além de linda e refrescante a cachoeira é de graça e você pode curtir a vontade com seus amigos e familiares.
 

Essas são minhas dicas para essas férias e quais são suas?
Gostaram de alguma dica? Qual vocês fariam?
Deixem um comentário que vou retribuir com muito carinho.
Beijinhos. 




Comentários

Gabriel disse…
Oee,
Dicas top! Eu viajo bem pouco e quando viajo vou para casa de parentes que são perto da praia e talz mas quem sabe um dia não uso essas dicas?

Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Jessica Santos disse…
Adorei as dicas. Infelizmente moro muito longe da praia mas estou lendo bastante e vendo séries, com certeza!
Beijos

Blog Relicário de Papel
relicáriodepapel.wordpress.com
Listening disse…
Ótimas dicas! PRECISO fazer muitas dessas coisas,algumas fiz muito pouco esse ano que passou. Mas em 2016 vai dar certo ;)

Bjo.

http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Beatriz Andrade disse…
Olá, puxa, são ótimas dicas e dá mesmo pra curtir muito e sem gastar quase nada. Eu amo esses projetos culturais, adoro fazer visitar em museus, mas o que eu gosto mesmo é de ler, então sem dúvida o que mais farei é ler kkkk onde quer que eu esteja
Mariana Remiro disse…
Adorei as dicas! AMO praia, mas moro bem longe do litoral aqui de SP :( Então, só me resta assistir filmes e séries, além de ler livros. Ah, mas já vale a pena né haha
Amei o blog, já estou seguindo aqui.
Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/
Luan Sampaio disse…
Oi, Midiã! Tudo bem?
Essa postagem está me ajudando bastante, pois acabei de voltar da praia, e tipo, tô sem ideias do que fazer hahaha, séries eu já estou assistindo bastante, mas o que queria mesmo era acampar, parece tão louco e bacana! HUAHSUAHSUSH. Ir pra cachoeira é um sonho, quero muito muito mesmooo, faz tempo que não vou! SUA POSTAGEM ESTÁ MARAVILHOSA <33
Carpe diem, http://www.entreutopias.com/
Leitora Sempre disse…
Oi, tudo bem? Muito legal as dicas. Praia não rola pra mim porque na minha cidade não tem ;/
Eu estou aproveitando as férias para assistir filmes e séries. Também estou colocando a leitura em dia.

Beijos
Leitora sempre
Catharina M. disse…
Oiiie
Que post mais sensacional haha adorei, queria estar de férias para aproveitar as dicas ma como trabalho só de manhã vou tentar anotar e seguir alguma

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Sofia Trindade disse…
São dicas super legais, principalmente porque você cita passeios culturais.
De todos eu só leio livros mesmo.
Bjs, bjs
Anônimo disse…
Oie,

As dicas são ótimas. Porém minha cidade não oferece muitas coisas hahab. Além de ler muito eu quero tirar muitas fotos estou aprendendo a fotógrafar, e quero assistir minhas séries e muitos filmes hahah.

Bjs
Mayla
Unknown disse…
Adorei as dicas! Bem que eu queria ir para a praia, mas moro longe do litoral. Minhas distrações serão resumidas em livros, séries e alguns programinhas com as pessoas queridas. Boas férias!!
Marijleite disse…
Olá, gostei muito do post e das dicas, pesquisando e usando a imaginação dá para encontrar várias ideias de coisas bacanas para fazer nas férias sem gastar muito.
Gingz disse…
Ai que blog fofo! <3
Essas dicas são bem uteis, faço sempre, só não vou à praia mesmo.
Semana que vem vamos caçar uma cachoeira nova <3
Dany disse…
São ótimas dicas, pena que moro longe da praia e para mim não é nada barato! hahaha
As outras, com certeza, seguirei.
Luan Jonathan disse…
Amei as dicas, ler livros principalmente! HAHA! Eu não sou de viajar e eu estou querendo me manter em casa e por as leituras em dias, mas acho que irei ver uns filmes e terminar minhas séries! haha!

Abraços e até!

lendoferozmente.blogspot.com.br
ANGÉLICA disse…
Oi, tudo bem?
òtimas dicas, mas não sei o que são férias hahaha! Mas mesmo assim leio bastante!
Bjs

http://a-libri.blogspot.com.br
Érika Monteiro disse…
Oie, tudo bem? Nada melhor que as férias para fazermos coisas que gostamos não é mesmo? Ainda mais gastando pouco ou quase nada. Eu amo ir à praia e fotografar, meus passatempos preferidos. Adorei suas dicas! Beijos, Érika

>> www.queroseralice.com.br <<
Débora disse…
Tudo o que eu estava precisando em um único post, sinceramente! Eu não estou de férias, mas quero curtir algo no final de semana que seja de baixo custo e você me deu muitas ideias.

http://laoliphant.com.br/
Angel Sakura disse…
Olá,
Ótimas dicas, creio que só sai barato a 1 e a 7 se a pessoa mora em uma cidade que tenha praia/cachoeira, mas são boas dicas =D
Carol Kurras disse…
Oi Midiã!
Adorei suas dicas! Nada melhor que coisas baratas para se fazer nas férias depois de gastar com tantos presentes em dezembro! Hahaha Ir a cachoeira nesse calor, melhor coisa, ainda mais com um bom livro a tira colo.
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Ptiscila disse…
Oii

Adorei as dicas.
Acho que o que mais vou fazer nas minhas férias é ler e ver filmes e séries.

beijos
Monalisa Marques disse…
Midiã, suas dicas estão fantásticas! :D Você está de parabéns pelo blog. Bjão!

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.