Como curtir suas férias gastando pouco

postado por Midiã Cardoso


Oi meus amores, estão curtindo os primeiros dias do ano? Eu tirei esse final de semana para descansar e aproveitar o máximo com o meu marido, já que hoje ele já voltou para o trabalho. Mas muitas pessoas (assim como eu) ainda estão de férias, e por isso vim trazer algumas dicas de como curtir suas férias gastando pouco dinheiro, afinal de contas, eu sei que você gastou bastante no final de ano. Então se você quer economizar nas férias e curtir bastante preste atenção nas dicas.


1- Vai a praia


Além de refrescar esse calorão que tem feito, a praia é GRÁTIS e você pode se divertir, refrescar e apreciar a natureza. Mas eu sei que tem praias que ficam megas lotadas e eu particularmente não acho nada divertido, então a dica é você ir mais cedo ou depois das 16:00 hs, pois no período entre 12:00 as 16:00 hs a praia está mais cheia. Outra dica é você ir para pontos "menos populares", porque sempre tem um trecho da praia que as pessoas mais gostam de ficar, geralmente são em lugares onde as ondas são mais baixas.


2- Assista filmes e séries com seus amigos


Que tal você fazer uma noite de pipoca na sua casa? Ou na casa de um dos seus amigos? Você pode colocar a televisão na varanda ou no quintal que é mais fresco, escolha alguns filmes e séries, prepare a pipoca e pronto... Você terá uma noite agradável e divertida com seus amigos. 


3- Aproveite as programações culturais gratuitas


Você pode ir no museu, teatro ou até mesmo em um show sem pagar nada. Procure no google ou visite o site da prefeitura da sua cidade e ver se eles disponibilizaram alguma programação gratuita para a semana, aqui no Rio de Janeiro sempre tem essas programações e tenho certeza que vai ser uma experiência muito legal para você.


4- Leia livros 
 

Sabe aqueles livros que você simplesmente abandonou na estante há meses? Que tal lê-los nessas férias? Afinal de contas, você tem bastante tempo para isso, não é mesmo? 


5- Acampar!


Reúne sua família e amigos e fazem um acampamento em um lugar bacana. E lá não pensem em celular ou redes sociais, aproveitem cada momento que estiver vivendo ali. Façam brincadeiras antigas, conversem bastante e se divirtam, tenho certeza que esses dias serão inesquecíveis.



6- Tire fotos!


Você pode aproveitar as férias para conhecer melhor sua câmera e tirar fotos incríveis. Aproveite para fotografar você mesma e paisagens, com o tempo você vai estar craque em fotografias.


7- Vá na cachoeira

 
Além de linda e refrescante a cachoeira é de graça e você pode curtir a vontade com seus amigos e familiares.
 

Essas são minhas dicas para essas férias e quais são suas?
Gostaram de alguma dica? Qual vocês fariam?
Deixem um comentário que vou retribuir com muito carinho.
Beijinhos. 







22 comentários:

Gabriel Ribeiro disse...

Oee,
Dicas top! Eu viajo bem pouco e quando viajo vou para casa de parentes que são perto da praia e talz mas quem sabe um dia não uso essas dicas?

Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

Jessica Santos disse...

Adorei as dicas. Infelizmente moro muito longe da praia mas estou lendo bastante e vendo séries, com certeza!
Beijos

Blog Relicário de Papel
relicáriodepapel.wordpress.com

Rodrigo Costa disse...

Ótimas dicas! PRECISO fazer muitas dessas coisas,algumas fiz muito pouco esse ano que passou. Mas em 2016 vai dar certo ;)

Bjo.

http://estantelivrainos.blogspot.com.br

Beatriz Andrade disse...

Olá, puxa, são ótimas dicas e dá mesmo pra curtir muito e sem gastar quase nada. Eu amo esses projetos culturais, adoro fazer visitar em museus, mas o que eu gosto mesmo é de ler, então sem dúvida o que mais farei é ler kkkk onde quer que eu esteja

Mariana Remiro disse...

Adorei as dicas! AMO praia, mas moro bem longe do litoral aqui de SP :( Então, só me resta assistir filmes e séries, além de ler livros. Ah, mas já vale a pena né haha
Amei o blog, já estou seguindo aqui.
Beijos, http://girliethingspt.blogspot.com.br/

Luan Sampaio disse...

Oi, Midiã! Tudo bem?
Essa postagem está me ajudando bastante, pois acabei de voltar da praia, e tipo, tô sem ideias do que fazer hahaha, séries eu já estou assistindo bastante, mas o que queria mesmo era acampar, parece tão louco e bacana! HUAHSUAHSUSH. Ir pra cachoeira é um sonho, quero muito muito mesmooo, faz tempo que não vou! SUA POSTAGEM ESTÁ MARAVILHOSA <33
Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

Jéssica Rodrigues disse...

Oi, tudo bem? Muito legal as dicas. Praia não rola pra mim porque na minha cidade não tem ;/
Eu estou aproveitando as férias para assistir filmes e séries. Também estou colocando a leitura em dia.

Beijos
Leitora sempre

Catharina M. disse...

Oiiie
Que post mais sensacional haha adorei, queria estar de férias para aproveitar as dicas ma como trabalho só de manhã vou tentar anotar e seguir alguma

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Sofia Trindade disse...

São dicas super legais, principalmente porque você cita passeios culturais.
De todos eu só leio livros mesmo.
Bjs, bjs

Mayla Henrique disse...

Oie,

As dicas são ótimas. Porém minha cidade não oferece muitas coisas hahab. Além de ler muito eu quero tirar muitas fotos estou aprendendo a fotógrafar, e quero assistir minhas séries e muitos filmes hahah.

Bjs
Mayla

Palavras Radioativas disse...

Adorei as dicas! Bem que eu queria ir para a praia, mas moro longe do litoral. Minhas distrações serão resumidas em livros, séries e alguns programinhas com as pessoas queridas. Boas férias!!

Marijleite disse...

Olá, gostei muito do post e das dicas, pesquisando e usando a imaginação dá para encontrar várias ideias de coisas bacanas para fazer nas férias sem gastar muito.

Mariana Oliveira disse...

Ai que blog fofo! <3
Essas dicas são bem uteis, faço sempre, só não vou à praia mesmo.
Semana que vem vamos caçar uma cachoeira nova <3

Dany disse...

São ótimas dicas, pena que moro longe da praia e para mim não é nada barato! hahaha
As outras, com certeza, seguirei.

Luan Jonathan disse...

Amei as dicas, ler livros principalmente! HAHA! Eu não sou de viajar e eu estou querendo me manter em casa e por as leituras em dias, mas acho que irei ver uns filmes e terminar minhas séries! haha!

Abraços e até!

lendoferozmente.blogspot.com.br

Angélica Lima disse...

Oi, tudo bem?
òtimas dicas, mas não sei o que são férias hahaha! Mas mesmo assim leio bastante!
Bjs

http://a-libri.blogspot.com.br

Quero ser Alice disse...

Oie, tudo bem? Nada melhor que as férias para fazermos coisas que gostamos não é mesmo? Ainda mais gastando pouco ou quase nada. Eu amo ir à praia e fotografar, meus passatempos preferidos. Adorei suas dicas! Beijos, Érika

>> www.queroseralice.com.br <<

Débora Costa disse...

Tudo o que eu estava precisando em um único post, sinceramente! Eu não estou de férias, mas quero curtir algo no final de semana que seja de baixo custo e você me deu muitas ideias.

http://laoliphant.com.br/

Angel Sakura disse...

Olá,
Ótimas dicas, creio que só sai barato a 1 e a 7 se a pessoa mora em uma cidade que tenha praia/cachoeira, mas são boas dicas =D

Carol Kurras disse...

Oi Midiã!
Adorei suas dicas! Nada melhor que coisas baratas para se fazer nas férias depois de gastar com tantos presentes em dezembro! Hahaha Ir a cachoeira nesse calor, melhor coisa, ainda mais com um bom livro a tira colo.
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com

Blog Resenhando disse...

Oii

Adorei as dicas.
Acho que o que mais vou fazer nas minhas férias é ler e ver filmes e séries.

beijos

Monalisa Marques disse...

Midiã, suas dicas estão fantásticas! :D Você está de parabéns pelo blog. Bjão!

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.