Pular para o conteúdo principal

Como escolher o seu vestido de noiva?


Eu sei que não é fácil ser noiva, pois parece que cada dia que passa surge mais coisas para resolver. Eu já fui noiva e sei muito bem como é complicado planejar e correr atrás de tudo praticamente sozinha, quando você pensa que esta tudo resolvido surge outra coisa para você fazer. Mas vamos concordar que esse corre-corre é muito bom, é uma mistura de ansiedade/felicidade que só quem passou ou esta passando para entender do que eu estou falando. Mas hoje não vim aqui para falar sobre a "correria pré-casamento", mas sim para dar dicas de como escolher o vestido de noiva. É... Eu sei que não é fácil escolher o vestido ideal, afinal, existe milhares de vestidos lindos e maravilhosos no mundo e você só pode escolher um! Mas calma, não precisa ficar nervosa, você vai encontrar o vestido certo! Lembrando que essas são minhas dicas, eu as criei de acordo com a minha experiência. Espero que essas dicas ajude vocês!





Tire alguns minutos do seu dia para acessar a internet e pesquisar imagens de vestidos de noiva, entre em sites de casamentos, intagram, facebook, e etc. Faça uma pasta no seu computador/celular só para você salvar essas imagens. O ideal é pesquisar por vestidos que tenha o estilo que você já goste, por exemplo: Se você tem um sonho de casar com vestido estilo princesa, procure imagens desse estilo, assim fica mais fácil de você encontrar o que mais te agrade.





Antes de tomar qualquer decisão, vá em várias lojas e se possível experimente muitos vestidos até você encontrar o certo. Esteja aberta a experimentar modelos diferentes daqueles que você achava que era o ideal para você, pois as vezes você achar que tal vestido ficaria ótimo em você, mas talvez no seu corpo não vai ficar muito bom. Eu mesma tive essa experiência, eu queria muito um vestido, pois achei ele lindo na revista, mas quando experimentei ele ficou muito feio no meu corpo. Então te aconselho experimentar outros modelos além daquele que você tinha em mente, quem sabe ele seja o vestido certo.





Calma! Não quero dizer que você não pode alugar/comprar um vestido barato ou que você tem que pagar rios de dinheiro no seu vestido. Eu só te aconselho alugar/comprar se realmente amou o vestido, se ele realmente é o vestido do seus sonhos (ou bem próximo disso), pois você pode se arrepender. É claro que se você não tem condições nenhuma de comprar/alugar um vestido do jeito que você quer, alugue/compre com certeza o mais barato. No site do Aliexpress tem vários vestidos lindos e baratos, embora eu nunca tenha comprado lá, já vi muitas noivas comentando que compraram e deu super certo. Mas enfim, eu quero esclarecer que eu só coloquei essa tópico porque eu tive essa experiência e me arrependi de ter alugado um vestido só porque ele era mais barato. Resumindo... Eu aluguei um vestido que não era do jeito que eu queria, ele era bonito e barato, mas eu não estava feliz. Passaram-se duas semanas e eu cancelei o contrato e aluguei outro vestido (dos meus sonhos e um pouco mais caro), ou seja, gastei dinheiro atoa!


                   

Você não pode gostar do seu vestido ou achar ele bonito, você tem que AMAR, se identificar, e sentir que ele é o vestido mais LINDO e PERFEITO. Parece exagero, mas foi assim que eu percebi que tinha escolhido o meu vestido ideal, assim quando o vesti eu senti como se ele foi feito para mim, achei perfeito, lindo e maravilhoso, fiquei tão emocionada que até chorei na hora e eu disse para mim mesma: "Encontrei o meu vestido de noiva!". Então quer um conselho? Se você colocou o vestido e não sentiu absolutamente nada, ou simplesmente achou ele "bonitinho", pode ter certeza que esse não é o seu vestido ideal.




Me responde uma coisa, quem vai ser a noiva? Você, sua mãe, sua sogra, sua irmã, sua amiga, sua prima, sua tia, sua avó, ou sua cunhada? Então pare de se importar com o que outras pessoas vão dizer, se você amou o vestido e quer alugar/comprar, então faça isso! É claro que você tem (e precisa) pedir alguma opinião, mas isso não significa que você vai deixar de usar o vestido dos seus sonhos só porque as pessoas estão falando que você tem que usar outro.



 E para quem teve curiosidade, este foi o meu vestido de casamento *---*
O estilo dele é de princesa e tomara que caia. Usei tiara e mantilha longa <3 nbsp="" p="">




E então noivinhas, já escolheram o vestido de vocês? Estão ansiosas?
Não esquecem de comentar e falar o que acharam do post, tá? 
Lembrando que são apenas dicas, não quer dizer que você precisa segui-las, ok?

Beijinhos!


Comentários

ALINE disse…
Com certeza a gente tem que pensar muito nessa hora.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi Midy, estou retribuindo a visitinha lá no meu bloguinho e aproveitando para conhecer o seu :)
Nossa, acho que essa fase de escolher o vestido e a mais mágica emocionante de todas, rola muita dúvida porque nos deparamos com diversos modelos lindos de morrer, mas quando encontramos o escolhido não tem como descrever a sensação <3
O meu foi estilo sereia, amei o seu...ahhhh minhas madrinhas tbm vestiram azul rsrs....minha cor predileta!
Acompanhando seu blog já...bjus
Thaby
www.blogdathaby.com.br
Clara Vasques disse…
Af, esses assuntos me deixam meio depressiva pois sou doida para vivenciar tudo isso e está muito, muito mesmo, longe disso acontecer kkkkkkkk. Mas acho que a escolha do vestido é uma das questões mais importantes para uma noiva. Tem que ser feita com muito cuidado, paciência e depois de muito pensar hahaha. Eu já tenho um estilo em mente, mas vai que na hora do vamos ver me apaixono por outro, não é mesmo? Hahahahaha.

Beijos!
Clareando Ideias
Jéssica Mendes disse…
Midi *-* esse teu vestido é um sonho menina! Muito lindo <3
Confesso que sempre achei lindo mas nunca parei para sonhar com um. Acredito fortemente que é o vestido quem escolhe você. Tem um livro que se chama "O momento mágico" e você certamente irá amar! -mesmo já tendo escolhido teu vestido e casado.
Adorei as dicas (como sempre)
Valeu a pena esperar
LARISSE disse…
Quanta dica interessante, e realmente quem tem que gostar do vestido é quem vai vestir haha
Amei o seu, muito lindo! Gosto desse estilo de princesa *--*
Beijos, seguindo seu blog
Filha do Rei | Seu blog de cara nova por um ótimo preço é aqui: Larisse Design
Unknown disse…
Casar é maravilhoso, mas poder ter a honra de casar de branco então é perfeito *-* No meu caso eu tive o privilégio de desenhar e minha avó confeccionar. Mas, olhando o teu vestido eu simplesmente amei *-----* Ficou mais lindo do que o meu haha e super combinou com você Midy

http://majestadesanta.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.