Como escolher o seu vestido de noiva?

postado por Midiã Cardoso


Eu sei que não é fácil ser noiva, pois parece que cada dia que passa surge mais coisas para resolver. Eu já fui noiva e sei muito bem como é complicado planejar e correr atrás de tudo praticamente sozinha, quando você pensa que esta tudo resolvido surge outra coisa para você fazer. Mas vamos concordar que esse corre-corre é muito bom, é uma mistura de ansiedade/felicidade que só quem passou ou esta passando para entender do que eu estou falando. Mas hoje não vim aqui para falar sobre a "correria pré-casamento", mas sim para dar dicas de como escolher o vestido de noiva. É... Eu sei que não é fácil escolher o vestido ideal, afinal, existe milhares de vestidos lindos e maravilhosos no mundo e você só pode escolher um! Mas calma, não precisa ficar nervosa, você vai encontrar o vestido certo! Lembrando que essas são minhas dicas, eu as criei de acordo com a minha experiência. Espero que essas dicas ajude vocês!





Tire alguns minutos do seu dia para acessar a internet e pesquisar imagens de vestidos de noiva, entre em sites de casamentos, intagram, facebook, e etc. Faça uma pasta no seu computador/celular só para você salvar essas imagens. O ideal é pesquisar por vestidos que tenha o estilo que você já goste, por exemplo: Se você tem um sonho de casar com vestido estilo princesa, procure imagens desse estilo, assim fica mais fácil de você encontrar o que mais te agrade.





Antes de tomar qualquer decisão, vá em várias lojas e se possível experimente muitos vestidos até você encontrar o certo. Esteja aberta a experimentar modelos diferentes daqueles que você achava que era o ideal para você, pois as vezes você achar que tal vestido ficaria ótimo em você, mas talvez no seu corpo não vai ficar muito bom. Eu mesma tive essa experiência, eu queria muito um vestido, pois achei ele lindo na revista, mas quando experimentei ele ficou muito feio no meu corpo. Então te aconselho experimentar outros modelos além daquele que você tinha em mente, quem sabe ele seja o vestido certo.





Calma! Não quero dizer que você não pode alugar/comprar um vestido barato ou que você tem que pagar rios de dinheiro no seu vestido. Eu só te aconselho alugar/comprar se realmente amou o vestido, se ele realmente é o vestido do seus sonhos (ou bem próximo disso), pois você pode se arrepender. É claro que se você não tem condições nenhuma de comprar/alugar um vestido do jeito que você quer, alugue/compre com certeza o mais barato. No site do Aliexpress tem vários vestidos lindos e baratos, embora eu nunca tenha comprado lá, já vi muitas noivas comentando que compraram e deu super certo. Mas enfim, eu quero esclarecer que eu só coloquei essa tópico porque eu tive essa experiência e me arrependi de ter alugado um vestido só porque ele era mais barato. Resumindo... Eu aluguei um vestido que não era do jeito que eu queria, ele era bonito e barato, mas eu não estava feliz. Passaram-se duas semanas e eu cancelei o contrato e aluguei outro vestido (dos meus sonhos e um pouco mais caro), ou seja, gastei dinheiro atoa!


                   

Você não pode gostar do seu vestido ou achar ele bonito, você tem que AMAR, se identificar, e sentir que ele é o vestido mais LINDO e PERFEITO. Parece exagero, mas foi assim que eu percebi que tinha escolhido o meu vestido ideal, assim quando o vesti eu senti como se ele foi feito para mim, achei perfeito, lindo e maravilhoso, fiquei tão emocionada que até chorei na hora e eu disse para mim mesma: "Encontrei o meu vestido de noiva!". Então quer um conselho? Se você colocou o vestido e não sentiu absolutamente nada, ou simplesmente achou ele "bonitinho", pode ter certeza que esse não é o seu vestido ideal.




Me responde uma coisa, quem vai ser a noiva? Você, sua mãe, sua sogra, sua irmã, sua amiga, sua prima, sua tia, sua avó, ou sua cunhada? Então pare de se importar com o que outras pessoas vão dizer, se você amou o vestido e quer alugar/comprar, então faça isso! É claro que você tem (e precisa) pedir alguma opinião, mas isso não significa que você vai deixar de usar o vestido dos seus sonhos só porque as pessoas estão falando que você tem que usar outro.



 E para quem teve curiosidade, este foi o meu vestido de casamento *---*
O estilo dele é de princesa e tomara que caia. Usei tiara e mantilha longa <3 nbsp="" p="">




E então noivinhas, já escolheram o vestido de vocês? Estão ansiosas?
Não esquecem de comentar e falar o que acharam do post, tá? 
Lembrando que são apenas dicas, não quer dizer que você precisa segui-las, ok?

Beijinhos!





6 comentários:

Aline Patricia disse...

Com certeza a gente tem que pensar muito nessa hora.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

Thaby Souza disse...

Oi Midy, estou retribuindo a visitinha lá no meu bloguinho e aproveitando para conhecer o seu :)
Nossa, acho que essa fase de escolher o vestido e a mais mágica emocionante de todas, rola muita dúvida porque nos deparamos com diversos modelos lindos de morrer, mas quando encontramos o escolhido não tem como descrever a sensação <3
O meu foi estilo sereia, amei o seu...ahhhh minhas madrinhas tbm vestiram azul rsrs....minha cor predileta!
Acompanhando seu blog já...bjus
Thaby
www.blogdathaby.com.br

Clara Vasques disse...

Af, esses assuntos me deixam meio depressiva pois sou doida para vivenciar tudo isso e está muito, muito mesmo, longe disso acontecer kkkkkkkk. Mas acho que a escolha do vestido é uma das questões mais importantes para uma noiva. Tem que ser feita com muito cuidado, paciência e depois de muito pensar hahaha. Eu já tenho um estilo em mente, mas vai que na hora do vamos ver me apaixono por outro, não é mesmo? Hahahahaha.

Beijos!
Clareando Ideias

Jessica Mendes disse...

Midi *-* esse teu vestido é um sonho menina! Muito lindo <3
Confesso que sempre achei lindo mas nunca parei para sonhar com um. Acredito fortemente que é o vestido quem escolhe você. Tem um livro que se chama "O momento mágico" e você certamente irá amar! -mesmo já tendo escolhido teu vestido e casado.
Adorei as dicas (como sempre)
Valeu a pena esperar

larisse oliveira disse...

Quanta dica interessante, e realmente quem tem que gostar do vestido é quem vai vestir haha
Amei o seu, muito lindo! Gosto desse estilo de princesa *--*
Beijos, seguindo seu blog
Filha do Rei | Seu blog de cara nova por um ótimo preço é aqui: Larisse Design

Nináh Albuquerque disse...

Casar é maravilhoso, mas poder ter a honra de casar de branco então é perfeito *-* No meu caso eu tive o privilégio de desenhar e minha avó confeccionar. Mas, olhando o teu vestido eu simplesmente amei *-----* Ficou mais lindo do que o meu haha e super combinou com você Midy

http://majestadesanta.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.