Pular para o conteúdo principal

Um texto sobre a vida


Quando temos 15 anos você se sente mais próximo da independência, pois faltam apenas 3 anos para completar 18 anos. Quando finalmente chega o tão sonhado e esperado dia, parece que tudo vai mudar, mas aí você descobre que nada mudou. Simplesmente você agora é de maior idade. Quando eu era mais nova queria ser adulta, ser independente, poder trabalhar, ir nos lugares que eu não podia ir, tirar minha carteira de trabalho, não precisar dos meus pais para assinarem as coisas para mim e poder conseguir um emprego de carteira assinada. Lembro que quando esse dia chegou eu pensei que tudo mudaria como em um passe de mágica. Pensei que meus pais deixariam eu chegar a hora que quisesse em casa, que eu ia ser empregada no dia seguinte e ia poder viver a minha vida sem depender de ninguém. É claro que nada disso aconteceu, tudo continuou a mesma coisa, e eu fiquei arrasada, pois apesar de ter 18 anos eu ainda morava com os meus pais, eu ainda precisava dar satisfação de tudo para eles e ninguém consegue um emprego tão rápido assim, né? Consegui meu primeiro emprego de carteira assinada com 19 anos, foi algo tão mágico que me senti mais feliz, mas eu ainda era imatura, e tive que aprender muito.

 Hoje, com 24 anos queria poder voltar no tempo, e poder curtir mais a minha adolescência. Queria poder brincar mais, me divertir mais, beijar mais e o melhor, não ter que me importar com os problemas que a vida nos deposita nos ombros. Parece que cada ano que passa o peso vai aumentando, e quando você percebe está cheia de contas para pagar, está cheia de compromissos, e tendo que cumprir obrigações diárias. Hoje em dia eu ainda tenho que dar algumas satisfações para os meus pais, - mas é claro que não são tantas como antes - mas de qualquer forma eu continuo tendo que prestar contas com ao meu chefe do trabalho, tenho que seguir ordens, tenho que continuar estudando, e tenho que continuar seguindo regras. Ou seja, as coisas continuam a mesma coisa, só que dessa vez está mais complicado.

Quando somos crianças e adolescentes  pensamos que os nossos pais são chatos, que ficam em cima, e que nos sufocam, mas quando você se torna um adulto, percebe que eles na verdade estavam te preparando para a vida como ela é, para o futuro. É como se a nossa casa fosse uma faculdade da vida, é lá que aprendemos seguir regras, aprendemos que nem sempre ganhamos o que queremos, e  que temos que respeitar as pessoas. Então não grite com os seus pais, não diga que eles são chatos e só querem te ver sofrer. Pelo contrário, eles te amam  e só querem o melhor para você. Valorize o que você tem, valorize as “aulas” que você está tendo em sua casa agora que é adolescente, pois futuramente você vai ter que praticar. E na vida é assim, você tem o período da infância e adolescência, depois te jogam um monte de responsabilidades no seu ombro e você tem que saber lidar com tudo isso. Bem vindo a vida. Aqui as coisas são sérias. É algo complicado e não temos tempo de ficar parados, pois as pessoas que param no meio do caminho ficam para trás.


Comentários

Jéssica Mendes disse…
Menina tu falou apenas TUDO! Eu sonhava com a faculdade, com meu emprego em uma agência, com várias coisas sabe? Mas cá estou eu, parcialmente desempregada tendo que dar meus pulos para pagar as contas no final do mês. Quando somos jovens achamos que é tudo tão fácil não é mesmo? E como você disse: "os que pararam ficaram pra trás" e ficam mesmo.
Valeu a pena esperar
Ella disse…
Estou à alguns meses de completar 18 anos e não vejo a hora rs Aproveitei (e ainda estou aproveitando!) cada segundo da minha infância e da minha adolescência, e que venha a idade adulta! Ás vezes dá aquela vontade de voltar no tempo mesmo, mas, para mim, o segredo é viver sem pensar no amanhã, para fazer tudo valer a pena.
Beijão,
destemidagarota.blogspot.com
Juuh Fernandes disse…
Ei, Midiã! Entendo perfeitamente você. Daqui a dois meses, eu faço 18 anos e estou muito ansiosa. Mas eu tenho o pé no chão, meus pais deixaram bem claro pra mim que não vou encontrar um emprego rapidamente, que eu posso não gostar da minha faculdade e que eu tenha dificuldade com as contas (mas, por mais incrível que pareça, eu não tenho esse tipo de problema). Enfim, os 18 anos vão vir, as responsabilidades também, mas a curtição tem que estar no pacote. Adorei o post! ;)

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Louise Rezende disse…
Nossa ótimo texto! Também já escrevi sobre isso... Crescer é superestimado. A gente sempre acha que crescer e virar gente vai ser a melhor coisa do mundo, mas acaba não sendo bem assim. Eu tinha todas expectativas pra fazer 18 anos, hoje já estou caminhando pros 19 e muita coisa continua do mesmo jeito o que acaba me chateando de vez em quando mas hoje já aprendi a lidar bem com tudo isso.

beijo,
https://almostthemoon.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.