Pular para o conteúdo principal

Passeio: Centro do Rio/ Ilha de Paquetá- RJ


Finalmente estou postando fotos minhas aqui no blog, né? Vocês pediram muito, mas como eu não tinha uma câmera, ficava muito difícil de fazer isso. Mas prometo que vou postar bastante fotos minhas, e vou mostrar para vocês um pouco da minha vida pessoal. E para começar vou falar sobre o passei muito legal que fiz ontem (domingo) com o meu namorado, nós fomos visitar a Ilha de Paquetá aqui no RJ e tirei algumas fotos para mostrar para vocês, infelizmente não pude tirar muitas fotos por lá, pois eu tive que voltar muito cedo. Mas pretendo voltar e espero tirar mais fotos da Ilha para vocês.



Sabe aquele tipo de pessoa que nasceu em uma cidade, mora naquela cidade, mas que conhece poucos pontos turísticos daquela cidade? Então, essa pessoa sou eu! Vocês sabem que eu sou carioca e que amo a minha cidade, né? Mas infelizmente não visito muitos pontos turísticos daqui. Não sei se é por falta de tempo, interesse ou por descuido mesmo, sei lá, só sei que conheço poucos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Por isso acrescentei como meta para 2014, "conhecer mais lugares da minha cidade". E para começar eu resolvi visitar Paquetá, mas antes de chegar lá você precisa soltar na Praça XV que fica no Centro da cidade. Eu já fui várias vezes no Centro, que por sinal é outro ponto turístico do RJ, um lugar histórico que todos tem que conhecer (principalmente os cariocas), lá não é um lugar maravilhoso e não é tão seguro também, mas é um bairro histórico com vários prédios encantadores. Então posso dizer que comecei o meu passei no centro, onde me encantei com prédios que não tinha percebido que havia lá, pois geralmente eu vou no centro para resolver questões de trabalho e sempre passo correndo por lá.



(fotos tiradas de dentro da barca)

Pegamos a barca de 8:30 hs, quase perdemos ela, mas conseguimos passar a tempo. Assim quando entramos na barca eu fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que estavam indo também, a barca tem dois andares, e optamos em ficar no andar de cima na parte de fora e atrás, tivemos uma vista privilegiada e por isso consegui tirar boas fotos de lá.



                                                                       (fotos tiradas de dentro da barca)

A passagem custou R$ 4,50, e você pode pagar pelo Rio Card também (foi o que fiz), e achei o preço justo. A viagem durou em média 1 hora e vinte minutos, e foi bem tranquilo e prazerosa, gostei muito da experiência. Vimos muitos navios e barcos durante a trajetória e tirei muitas fotos deles também. Gostei muito de ver a Ponte Rio-Niterói de outro ângulo (foto abaixo), foi muito bom mesmo!



Paquetá é uma ilha muito bonita e gostei muito de conhecê-la. Infelizmente não andamos muito por lá, pois tínhamos um compromisso e não dava para ficar muito tempo, mas o pouco que andamos eu pude ver que é tudo muito lindo. Tinha pessoas de vários lugares, fomos muito bem atendidos nos comércio (só um que não), e eu com certeza eu vou voltar.


Eu só não gostei muito da praia. Achei muito sem graça. A água é escura, a areia é diferente que a tradicional (o bom que sai facilmente do corpo das roupas) e  a textura do solo dentro do mar é "nojenta", parece lama misturado com pedrinha. Prefiro mil vezes as praias do Recreio e da Barra da Tijuca.











Na hora da volta a barca estava muito mais vazia, tinha vários lugares para sentar - ao contrário da hora que chegamos - saímos de lá 13:00 horas e chegamos umas 14:00 horas. Depois pegamos outro ônibus para casa. Foi um passei muito legal, aposto que muitas pessoas vão gostar também.
  

































Então é isso pessoal. Gostaram das fotos?
Já visitaram Paquetá? Querem visitar?
Não esquecem de deixar um comentário ;)
Beijinhos ^^


Comentários

Júlia Oliveira disse…
Olá, Midiã! Estive no Rio duas vezes, mas não tive oportunidade de conhecer muitas coisas. Acho o Rio de Janeiro um dos estados mais belos do Brasil, porém sou completamente apaixonada por Minas. Adorei as fotos do seu passeio, você deve ter gostado bastante. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.