Passeio: Centro do Rio/ Ilha de Paquetá- RJ

postado por Midiã Cardoso


Finalmente estou postando fotos minhas aqui no blog, né? Vocês pediram muito, mas como eu não tinha uma câmera, ficava muito difícil de fazer isso. Mas prometo que vou postar bastante fotos minhas, e vou mostrar para vocês um pouco da minha vida pessoal. E para começar vou falar sobre o passei muito legal que fiz ontem (domingo) com o meu namorado, nós fomos visitar a Ilha de Paquetá aqui no RJ e tirei algumas fotos para mostrar para vocês, infelizmente não pude tirar muitas fotos por lá, pois eu tive que voltar muito cedo. Mas pretendo voltar e espero tirar mais fotos da Ilha para vocês.



Sabe aquele tipo de pessoa que nasceu em uma cidade, mora naquela cidade, mas que conhece poucos pontos turísticos daquela cidade? Então, essa pessoa sou eu! Vocês sabem que eu sou carioca e que amo a minha cidade, né? Mas infelizmente não visito muitos pontos turísticos daqui. Não sei se é por falta de tempo, interesse ou por descuido mesmo, sei lá, só sei que conheço poucos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Por isso acrescentei como meta para 2014, "conhecer mais lugares da minha cidade". E para começar eu resolvi visitar Paquetá, mas antes de chegar lá você precisa soltar na Praça XV que fica no Centro da cidade. Eu já fui várias vezes no Centro, que por sinal é outro ponto turístico do RJ, um lugar histórico que todos tem que conhecer (principalmente os cariocas), lá não é um lugar maravilhoso e não é tão seguro também, mas é um bairro histórico com vários prédios encantadores. Então posso dizer que comecei o meu passei no centro, onde me encantei com prédios que não tinha percebido que havia lá, pois geralmente eu vou no centro para resolver questões de trabalho e sempre passo correndo por lá.



(fotos tiradas de dentro da barca)

Pegamos a barca de 8:30 hs, quase perdemos ela, mas conseguimos passar a tempo. Assim quando entramos na barca eu fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que estavam indo também, a barca tem dois andares, e optamos em ficar no andar de cima na parte de fora e atrás, tivemos uma vista privilegiada e por isso consegui tirar boas fotos de lá.



                                                                       (fotos tiradas de dentro da barca)

A passagem custou R$ 4,50, e você pode pagar pelo Rio Card também (foi o que fiz), e achei o preço justo. A viagem durou em média 1 hora e vinte minutos, e foi bem tranquilo e prazerosa, gostei muito da experiência. Vimos muitos navios e barcos durante a trajetória e tirei muitas fotos deles também. Gostei muito de ver a Ponte Rio-Niterói de outro ângulo (foto abaixo), foi muito bom mesmo!



Paquetá é uma ilha muito bonita e gostei muito de conhecê-la. Infelizmente não andamos muito por lá, pois tínhamos um compromisso e não dava para ficar muito tempo, mas o pouco que andamos eu pude ver que é tudo muito lindo. Tinha pessoas de vários lugares, fomos muito bem atendidos nos comércio (só um que não), e eu com certeza eu vou voltar.


Eu só não gostei muito da praia. Achei muito sem graça. A água é escura, a areia é diferente que a tradicional (o bom que sai facilmente do corpo das roupas) e  a textura do solo dentro do mar é "nojenta", parece lama misturado com pedrinha. Prefiro mil vezes as praias do Recreio e da Barra da Tijuca.











Na hora da volta a barca estava muito mais vazia, tinha vários lugares para sentar - ao contrário da hora que chegamos - saímos de lá 13:00 horas e chegamos umas 14:00 horas. Depois pegamos outro ônibus para casa. Foi um passei muito legal, aposto que muitas pessoas vão gostar também.
  

































Então é isso pessoal. Gostaram das fotos?
Já visitaram Paquetá? Querem visitar?
Não esquecem de deixar um comentário ;)
Beijinhos ^^





1 comentários:

Emily Swan disse...

Olá, Midiã! Estive no Rio duas vezes, mas não tive oportunidade de conhecer muitas coisas. Acho o Rio de Janeiro um dos estados mais belos do Brasil, porém sou completamente apaixonada por Minas. Adorei as fotos do seu passeio, você deve ter gostado bastante. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.