Pular para o conteúdo principal

Resenha: Óculos, Aparelhos e Rock 'n' Roll

Autor: Meg Haston
Editora: Intrínseca
Páginas: 299
Lançamento: 2012

Não tem como negar que só de olhar para capa deste livro dá vontade de ler, a Editora fez um ótimo trabalho com a diagramação dele e quando tive a oportunidade de comprá-lo eu nem pensei duas vezes. Óculos, aparelhos e rock 'n' roll é o primeiro romance de Meg Haston e foi lançado pela Editora Intrínseca no ano passado. Apesar de ter encontrado alguns pontos negativos no livro, posso adiantar que a leitura é tão agradável que você não percebe o tempo passar.

O livro é narrado pela a nossa personagem principal Kacey Simon, uma menina de apenas 13 anos que sonha em ser uma jornalista profissional, - assim como a sua mãe - mas como esse sonho está longe de se realizar, Kacey continua vivendo a sua vida normalmente, que a propósito, está uma maravilha. Ela é uma das mais bonitas e populares da Escola Marquette, o garoto mais lindo do colégio está dando "bola" para ela, vai ser a protagonista da peça do colégio, e para completar, Kacey tem o seu próprio programa de TV no canal da escola, onde ela dá conselhos para os alunos de lá, no entanto, ela só tem um probleminha, é verdadeira até de mais. Sabe aquele tipo de pessoa que é sincera ao estremo? Que não sabe medir as palavras e acaba magoando as pessoas? Pois então, a Kacey é assim! A vida dela está maravilhosamente bem, mas uma ida no dentista e outra passadinha no oculista faz com que tudo desmoronasse para ela. Agora Kacey está usando um óculos fundo de garrafa e um aparelho no dente, e para piorar as coisas, a sua língua ficou presa "agora a Kafen Fimon fala afim, fabe?" (agora a Kacey Simon fala assim, sabe?). Imediatamente a sua popularidade vai por água a baixo, suas amigas a abandonam, o garoto que ela gosta está cada vez mais distante dela, enfim, sua vida está um caos. Sem ter ninguém para recorrer, ela começa andar com as pessoas que ela mesmo "desprezou". Será que Kacey Simon vai conseguir a sua popularidade de volta? 

 Já vou falando que não gostei da protagonista, Kacey é uma pessoa ignorante, orgulhosa, esnobe e sem noção. Achei estranho o fato da autora ter colocado uma personagem com apenas 13 anos passando por situações que geralmente meninas da idade dela não passam, acredito que se a protagonista tivesse 16 ou 17 anos convenceria muito mais. De todos os personagens eu só gostei de Paige e Zander, não gostei das amigas de Kacey, não gostei dela e de nenhum dos outros personagens secundários. A narrativa da autora está ótima, com simplicidade e leveza ela conseguiu me prender do início ao fim, algo que me surpreendeu bastante, pois já no início eu não gostei da maioria dos personagens, achei algumas cenas "sem graça", mas mesmo assim não consegui desgrudar do livro. Eu adoro histórias juvenis, mas acho que estou um pouco entediada com elas, e por isso não fiquei encantada-apaixonada-deslumbrada com o livro, no entanto, a leitura foi muito agradável e fluiu facilmente. Óculos, Aparelhos e Rock 'n' Roll é um livro bem juvenil, gostoso de ler,  pois tem uma linguagem de fácil entendimento. O final foi quase torturante para mim, só fiquei aliviada depois de saber que vai ter uma continuação. Se você está a procura de um livro mais leve, com uma história juvenil Óculos, Aparelhos e Rock 'n' Roll é o livro certo para você. Eu recomendo!



Comentários

Júlia Oliveira disse…
Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Adoro histórias em que a personagem principal passa por esse tipo de situação. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Vanessa Vieira disse…
Gostei da resenha Midiã. A capa do livro é muito fofa, e a história, apesar de ser bem teen, parece ser envolvente. Beijo!

www.newsnessa.com
Pâm Possani disse…
Eu só conhecia pela capa rsrs Em parte me lembrou não sou este tipo de garota, mas parece ser beeeem mais legal hahah
Acho que vou dar uma chance :3
Obrigada eu!
É linda aquela capa, né?
Um beijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br
Gil_Effy disse…
OI..
Não conhecia o livro. Eu adoro livros juvenis, mas tbm estou passando por um momento que, nenhum deles vem me agradando, pelo menos os que venho lendo. Se ela era tão chata assim, foi merecido perder a popularidade. Realmente ruim quando não simpatizamos com nenhum dos personagens, mas acontece né..

:)
Ensaios de uma Leitura
gostei muito, visitando e seguindo http://batonrosamakeup.blogspot.com.br/
Eu não gosto de ler muitos livros quando os personagens tem essa faixa de idade, esse me livro até chamou atenção, mas se eu fosse mais nova se sentiria mais vontade de ler.
Beijos.

sonhosdegarota.blogspot.com.br
Unknown disse…
Que capa linda, título bacana... me apaixonei rs.
Confesso que a idade da personagem pega um pouco, mas mesmo assim leria o livro :)

Bjus.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.