Resenha: Óculos, Aparelhos e Rock 'n' Roll

postado por Midiã Cardoso

Autor: Meg Haston
Editora: Intrínseca
Páginas: 299
Lançamento: 2012

Não tem como negar que só de olhar para capa deste livro dá vontade de ler, a Editora fez um ótimo trabalho com a diagramação dele e quando tive a oportunidade de comprá-lo eu nem pensei duas vezes. Óculos, aparelhos e rock 'n' roll é o primeiro romance de Meg Haston e foi lançado pela Editora Intrínseca no ano passado. Apesar de ter encontrado alguns pontos negativos no livro, posso adiantar que a leitura é tão agradável que você não percebe o tempo passar.

O livro é narrado pela a nossa personagem principal Kacey Simon, uma menina de apenas 13 anos que sonha em ser uma jornalista profissional, - assim como a sua mãe - mas como esse sonho está longe de se realizar, Kacey continua vivendo a sua vida normalmente, que a propósito, está uma maravilha. Ela é uma das mais bonitas e populares da Escola Marquette, o garoto mais lindo do colégio está dando "bola" para ela, vai ser a protagonista da peça do colégio, e para completar, Kacey tem o seu próprio programa de TV no canal da escola, onde ela dá conselhos para os alunos de lá, no entanto, ela só tem um probleminha, é verdadeira até de mais. Sabe aquele tipo de pessoa que é sincera ao estremo? Que não sabe medir as palavras e acaba magoando as pessoas? Pois então, a Kacey é assim! A vida dela está maravilhosamente bem, mas uma ida no dentista e outra passadinha no oculista faz com que tudo desmoronasse para ela. Agora Kacey está usando um óculos fundo de garrafa e um aparelho no dente, e para piorar as coisas, a sua língua ficou presa "agora a Kafen Fimon fala afim, fabe?" (agora a Kacey Simon fala assim, sabe?). Imediatamente a sua popularidade vai por água a baixo, suas amigas a abandonam, o garoto que ela gosta está cada vez mais distante dela, enfim, sua vida está um caos. Sem ter ninguém para recorrer, ela começa andar com as pessoas que ela mesmo "desprezou". Será que Kacey Simon vai conseguir a sua popularidade de volta? 

 Já vou falando que não gostei da protagonista, Kacey é uma pessoa ignorante, orgulhosa, esnobe e sem noção. Achei estranho o fato da autora ter colocado uma personagem com apenas 13 anos passando por situações que geralmente meninas da idade dela não passam, acredito que se a protagonista tivesse 16 ou 17 anos convenceria muito mais. De todos os personagens eu só gostei de Paige e Zander, não gostei das amigas de Kacey, não gostei dela e de nenhum dos outros personagens secundários. A narrativa da autora está ótima, com simplicidade e leveza ela conseguiu me prender do início ao fim, algo que me surpreendeu bastante, pois já no início eu não gostei da maioria dos personagens, achei algumas cenas "sem graça", mas mesmo assim não consegui desgrudar do livro. Eu adoro histórias juvenis, mas acho que estou um pouco entediada com elas, e por isso não fiquei encantada-apaixonada-deslumbrada com o livro, no entanto, a leitura foi muito agradável e fluiu facilmente. Óculos, Aparelhos e Rock 'n' Roll é um livro bem juvenil, gostoso de ler,  pois tem uma linguagem de fácil entendimento. O final foi quase torturante para mim, só fiquei aliviada depois de saber que vai ter uma continuação. Se você está a procura de um livro mais leve, com uma história juvenil Óculos, Aparelhos e Rock 'n' Roll é o livro certo para você. Eu recomendo!






7 comentários:

Emily Swan disse...

Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Adoro histórias em que a personagem principal passa por esse tipo de situação. Beijos!

http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Gostei da resenha Midiã. A capa do livro é muito fofa, e a história, apesar de ser bem teen, parece ser envolvente. Beijo!

www.newsnessa.com

Pâm Possani disse...

Eu só conhecia pela capa rsrs Em parte me lembrou não sou este tipo de garota, mas parece ser beeeem mais legal hahah
Acho que vou dar uma chance :3
Obrigada eu!
É linda aquela capa, né?
Um beijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br

Effy disse...

OI..
Não conhecia o livro. Eu adoro livros juvenis, mas tbm estou passando por um momento que, nenhum deles vem me agradando, pelo menos os que venho lendo. Se ela era tão chata assim, foi merecido perder a popularidade. Realmente ruim quando não simpatizamos com nenhum dos personagens, mas acontece né..

:)
Ensaios de uma Leitura

rosamakeup disse...

gostei muito, visitando e seguindo http://batonrosamakeup.blogspot.com.br/

Érika Gevarauskas disse...

Eu não gosto de ler muitos livros quando os personagens tem essa faixa de idade, esse me livro até chamou atenção, mas se eu fosse mais nova se sentiria mais vontade de ler.
Beijos.

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Ana Caroline disse...

Que capa linda, título bacana... me apaixonei rs.
Confesso que a idade da personagem pega um pouco, mas mesmo assim leria o livro :)

Bjus.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.