Pular para o conteúdo principal

Resenha: Diários do vampiro - O confronto


ISBN: 9788501086167
AUTORA: L. J. Smith
EDITORA: Galera Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2009
PÁGINAS: 224



O confronto é o segundo livro da série Diários do Vampiro. Foi publicado em novembro de 2009 aqui no Brasil pela Editora Galera Record. Foi escrito por Lisa Jane Smith, mais conhecida como L. J. Smith. Confesso que fiquei surpresa com este livro, sem dúvidas ele é muito melhor do que o primeiro da série!

O segundo volume começa exatamente onde O despertar termina, com Elena Gilbert procurando Damon na floresta, pois Stefan desaparecera misteriosamente logo após ser acusado de ter cometido um assassinato, e para ela, Damon é o responsável de tudo isso. Elena se depara com um turbilhão de problemas, primeiro, Stefan desaparece, segundo, seu diário foi roubado e desde então trechos dele fica aparecendo misteriosamente para ela, terceiro, a sua popularidade teve um fim depois que Stefan entrou em sua vida, quarto, Damon a quer de qualquer jeito, e quinto, o seu segredo poderá ser revelado para a cidade inteira. Portanto, Elena precisa resgatar o seu diário antes do Dia dos Fundadores de Fell’s Church , pois ele contém fatos que pode provar que Stefan é um vampiro, e assim,  acusá-lo de assassinato.

Em "O confronto" vemos uma participação maior dos personagens secundários. Conseguimos conhecer detalhadamente a personalidade de cada um, no entanto, foi Damon que se destacou mais neste livro, na verdade, foi ele que trouxe mais "emoção" para a estória. Sem dúvidas que a série de tevê é muito melhor que os livros,  mas em "O confronto" senti um entusiasmo tão grande que até esqueci da série de tevê. Fiquei satisfeita em saber que a autora progrediu neste segundo livro, em nenhum momento ela perdeu o foco, e isso fez com que a estória se tornasse ainda mais interessante, e sem notar eu já estava presa.

Achei o primeiro livro muito enrolado, fraco e devagar, confesso que demorei muito tempo para terminá-lo, portanto, em "O confronto" me deparei com uma estória diferente, com mais ação, mais suspense, mais emoção e mais romance. A leitura é empolgante, agradável e flui facilmente, esse é o ponto positivo dele. Gostei bastante do livro, no entanto, ele não está no topo dos melhores livros que eu já li, dessa forma, a sua classificação é quatro estrelas. Contudo eu recomendo a leitura com certeza, pois acredito que a série fica muito melhor com um tempo, estou ansiosa para ler "A fúria" - o terceiro volume -, espero que ele seja melhor do que o segundo volume.




Comentários

Silvia Pereira disse…
Olá,tudo bem?
Confesso que fiquei abandonei o livro,porque esperava mais do livro.Creio que seja em razão da serie de tv que sou apaixonada rsrs
Beijos!
http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-querido-john.html
Unknown disse…
Oi flor,
Tudo bem?
Nossa, faz tempo que eu li a série. Confesso que gosto muito. Li antes do seriado, por isso consigo gostar mais do que a maioria das pessoas.

Com relação a série,bom, só tenho a dizer que conforme a história vai avançando tudo vai ficando mais confuso. Chega em determinado momento que você não sabe da onde veio tanta criatividade da autora.rsrs

Mas ainda sim, gostei muito de todos os livros e recomendo a leitura.

bjinhuxxx
Ah, parabéns pelo blog. Ele é liiiindo *_*

Jeh Polato
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com.br
Midiã Cardoso disse…
Oi Silva.
De início eu não gostei do livro pelo o mesmo motivo que você, sem dúvidas a série de TV é muito melhor, mas se você ler os livros sem pensar na série vai começar a gostar. O primeiro é um pouco devagar, mas o segundo já começa a melhorar.

Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Muito obrigada Maria. Vou conhecer sim.
Beijos.
Midiã Cardoso disse…
Oi Jeh, fiquei tão feliz com sua visita. Que bom que você gostou dos livros, me senti mais motivada para continuar a leitura.

Beijinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.