Resenha: Diários do vampiro - O confronto

postado por Midiã Cardoso


ISBN: 9788501086167
AUTORA: L. J. Smith
EDITORA: Galera Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2009
PÁGINAS: 224



O confronto é o segundo livro da série Diários do Vampiro. Foi publicado em novembro de 2009 aqui no Brasil pela Editora Galera Record. Foi escrito por Lisa Jane Smith, mais conhecida como L. J. Smith. Confesso que fiquei surpresa com este livro, sem dúvidas ele é muito melhor do que o primeiro da série!

O segundo volume começa exatamente onde O despertar termina, com Elena Gilbert procurando Damon na floresta, pois Stefan desaparecera misteriosamente logo após ser acusado de ter cometido um assassinato, e para ela, Damon é o responsável de tudo isso. Elena se depara com um turbilhão de problemas, primeiro, Stefan desaparece, segundo, seu diário foi roubado e desde então trechos dele fica aparecendo misteriosamente para ela, terceiro, a sua popularidade teve um fim depois que Stefan entrou em sua vida, quarto, Damon a quer de qualquer jeito, e quinto, o seu segredo poderá ser revelado para a cidade inteira. Portanto, Elena precisa resgatar o seu diário antes do Dia dos Fundadores de Fell’s Church , pois ele contém fatos que pode provar que Stefan é um vampiro, e assim,  acusá-lo de assassinato.

Em "O confronto" vemos uma participação maior dos personagens secundários. Conseguimos conhecer detalhadamente a personalidade de cada um, no entanto, foi Damon que se destacou mais neste livro, na verdade, foi ele que trouxe mais "emoção" para a estória. Sem dúvidas que a série de tevê é muito melhor que os livros,  mas em "O confronto" senti um entusiasmo tão grande que até esqueci da série de tevê. Fiquei satisfeita em saber que a autora progrediu neste segundo livro, em nenhum momento ela perdeu o foco, e isso fez com que a estória se tornasse ainda mais interessante, e sem notar eu já estava presa.

Achei o primeiro livro muito enrolado, fraco e devagar, confesso que demorei muito tempo para terminá-lo, portanto, em "O confronto" me deparei com uma estória diferente, com mais ação, mais suspense, mais emoção e mais romance. A leitura é empolgante, agradável e flui facilmente, esse é o ponto positivo dele. Gostei bastante do livro, no entanto, ele não está no topo dos melhores livros que eu já li, dessa forma, a sua classificação é quatro estrelas. Contudo eu recomendo a leitura com certeza, pois acredito que a série fica muito melhor com um tempo, estou ansiosa para ler "A fúria" - o terceiro volume -, espero que ele seja melhor do que o segundo volume.







6 comentários:

Silvia Pereira disse...

Olá,tudo bem?
Confesso que fiquei abandonei o livro,porque esperava mais do livro.Creio que seja em razão da serie de tv que sou apaixonada rsrs
Beijos!
http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-querido-john.html

Maria Oliveira disse...

Olá,vim conhecer seu Blog e já estou super seguindo,parabéns por seu cantinho.

Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda...deixa um recadinho pra mim,eu vou amar!
Beijinhos

http://emcasademaria.blogspot.com.br

Jeh Polato disse...

Oi flor,
Tudo bem?
Nossa, faz tempo que eu li a série. Confesso que gosto muito. Li antes do seriado, por isso consigo gostar mais do que a maioria das pessoas.

Com relação a série,bom, só tenho a dizer que conforme a história vai avançando tudo vai ficando mais confuso. Chega em determinado momento que você não sabe da onde veio tanta criatividade da autora.rsrs

Mas ainda sim, gostei muito de todos os livros e recomendo a leitura.

bjinhuxxx
Ah, parabéns pelo blog. Ele é liiiindo *_*

Jeh Polato
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com.br

Midiã Oliveira disse...

Oi Silva.
De início eu não gostei do livro pelo o mesmo motivo que você, sem dúvidas a série de TV é muito melhor, mas se você ler os livros sem pensar na série vai começar a gostar. O primeiro é um pouco devagar, mas o segundo já começa a melhorar.

Beijos.

Midiã Oliveira disse...

Muito obrigada Maria. Vou conhecer sim.
Beijos.

Midiã Oliveira disse...

Oi Jeh, fiquei tão feliz com sua visita. Que bom que você gostou dos livros, me senti mais motivada para continuar a leitura.

Beijinhos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.