Pular para o conteúdo principal

[Filme e Livro] A Hospedeira


capa do livro
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os
desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

A Hospedeira é um livro de Stephenie Meyer, autora da tão amada e polêmica saga Crepúsculo, porém, ao contrário do que muitos pensam, esse livro mostra um lado muito mais interessante da autora. Essa mistura de mundos e a pegada de ficção científica ganhou muito mais críticas boas do que aclamada saga que fez a fama da autora.

pôster do filme
Como já disse, a história tem uma pegada de ficção científica, com almas de outros mundos que invadiram o nosso e estão tomando conta dos corpos dos seres humanos, alegando estarem fazendo isso para nosso próprio bem, já que não dávamos valos ao nosso planeta.  Essas almas são extremamente inteligentes e tem tecnologia muito mais avançada que a nossa, por isso conseguem praticamente exterminar os humanos. Porém alguns deles ainda vivem fugindo dessa "colonização" e vivem escondidos, assim como Melanie, seu irmão e Jared, o homem que ela ama, viviam antes de ela ser capturada. Agora que Peregrina está em seu corpo ela irá tentar usar as memórias de Melanie para ajudar as almas a capturar os humanos fugitivos.

Mas algo inesperado acontece e Melanie continua ali, juntamente com Peregrina, fazem assim com que as duas estejam juntas habitando o mesmo corpo. Peregrina então viaja para satisfazer as vontades de Melanie e se reencontrar com as pessoas que são importantes para ela. Ao primeiro momento Peregrina é tida como uma inimiga intrusa mas ao passar do tempo as coisas mudam um pouco e ela descobre que ser humano é algo incrível.

O livro tem um ritmo muito bom e o filme não fica nada atrás, seguindo fielmente a história principal do livro, mudando apenas algumas pequenas coisas que não comprometem em nada o entendimento. A única coisa que precisaria de um pouco mais de explicação é o envolvimento entre Peregrina(Peg), no corpo de Melanie -claro-, com Ian, um dos outros humanos refugiados. Essa relação pareceu um tanto brusca no filme, e no livro é muito mais explicada. Fora isso não vejo motivos para reclamação dos fãs do livro.

Eu não sei muito bem o que achar da escolha do elenco desse filme, eu não tinha uma coisa muito bem formada dos rostos dos personagens no livro, apenas de suas personalidades, e por isso não amei nem odiei,e também não achei grande coisa de suas atuações. Os cenários todos tem a essência do que eu imaginava durante a leitura e por isso achei que a adaptação foi realmente muito fiel à obra original. Lembrando que eu li o livro faz bastante tempo e por isso minha opinião se baseia nos fatos principais dele e nos detalhes dos quais eu me lembro.

Adorei o livro quando o li  sinceramente achei bem melhor que a saga Crepúsculo, e adorei o filme também! Recomendo bastante os dois, deixem de lado qualquer preconceito que vocês tiverem com a autora ou com o estilo de ficção científica e se deliciem com essa história que mistura romance com aventura.


quer saber o que é isso? só lendo ou vendo o filme :)

Classificação:

Livro: 

Filme:  

Fidelidade Livro-Filme: 


Perguntas sobre algo que não escrevi no post?
Algum pedido ou dica de leitura?
Deixem tudo nos cometários que vou adorar ver.
beijos e boa semana


Comentários

Anônimo disse…
Eu também assisti o filme e gostei muito :)
E o livro já está na minha lista para eu ler :)
http://wwwmychele.blogspot.com.br/
Oi Ingrid :)

Eu amo o livro e o filme, gostei mais do filme do que do livro justamente por causa dessa fidelidade que eles tem, sua resenha ficou perfeita, beijos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Bianca Vivas disse…
Já li o livro e amei!!! Não vejo a hora de assistir ao filme!
Pllmc.blogspot.com.br
lua alessi disse…
Eu li o livro..dia desses até devo sortear no blog que agora tõ tentando o desapego :)

Eu gostei da história e, ao contrário do que li muita gente falando que 'com o livro aprendi que o amor vence/supera tudo' o que mais me chamou atenção é lembrar que as pessoas são diferentes. Sejam Ets ou não, da mesma raça/religião/planeta as pessoas não são todas iguais. É fato.

Problema mesmo eu acho que é que a autora é até criativa, como foi com a saga Crepúsculo, mas é ruim na escrita das suas ideias. Se ela relesse seus livros podia tirar uns 30% e eles ficariam ótimos...sem tantas partes arrastadas. Pelo menos dessa vez tem medos 'Ah, Jared' que tinha 'Ah, Edward' rs

agora em relação ao que vc escreveu 'seguindo fielmente a história principal do livro, mudando apenas algumas pequenas coisas que não comprometem em nada o entendimento'

Olha, acho que a gente NÃO viu o mesmo filme...ou então não leu o mesmo livro .
Mas como o Gabriel aí em cima concordou com vc, acho que o problema foi comigo... :)

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.