[Filme e Livro] A Hospedeira

postado por Ingrid Santos


capa do livro
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os
desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

A Hospedeira é um livro de Stephenie Meyer, autora da tão amada e polêmica saga Crepúsculo, porém, ao contrário do que muitos pensam, esse livro mostra um lado muito mais interessante da autora. Essa mistura de mundos e a pegada de ficção científica ganhou muito mais críticas boas do que aclamada saga que fez a fama da autora.

pôster do filme
Como já disse, a história tem uma pegada de ficção científica, com almas de outros mundos que invadiram o nosso e estão tomando conta dos corpos dos seres humanos, alegando estarem fazendo isso para nosso próprio bem, já que não dávamos valos ao nosso planeta.  Essas almas são extremamente inteligentes e tem tecnologia muito mais avançada que a nossa, por isso conseguem praticamente exterminar os humanos. Porém alguns deles ainda vivem fugindo dessa "colonização" e vivem escondidos, assim como Melanie, seu irmão e Jared, o homem que ela ama, viviam antes de ela ser capturada. Agora que Peregrina está em seu corpo ela irá tentar usar as memórias de Melanie para ajudar as almas a capturar os humanos fugitivos.

Mas algo inesperado acontece e Melanie continua ali, juntamente com Peregrina, fazem assim com que as duas estejam juntas habitando o mesmo corpo. Peregrina então viaja para satisfazer as vontades de Melanie e se reencontrar com as pessoas que são importantes para ela. Ao primeiro momento Peregrina é tida como uma inimiga intrusa mas ao passar do tempo as coisas mudam um pouco e ela descobre que ser humano é algo incrível.

O livro tem um ritmo muito bom e o filme não fica nada atrás, seguindo fielmente a história principal do livro, mudando apenas algumas pequenas coisas que não comprometem em nada o entendimento. A única coisa que precisaria de um pouco mais de explicação é o envolvimento entre Peregrina(Peg), no corpo de Melanie -claro-, com Ian, um dos outros humanos refugiados. Essa relação pareceu um tanto brusca no filme, e no livro é muito mais explicada. Fora isso não vejo motivos para reclamação dos fãs do livro.

Eu não sei muito bem o que achar da escolha do elenco desse filme, eu não tinha uma coisa muito bem formada dos rostos dos personagens no livro, apenas de suas personalidades, e por isso não amei nem odiei,e também não achei grande coisa de suas atuações. Os cenários todos tem a essência do que eu imaginava durante a leitura e por isso achei que a adaptação foi realmente muito fiel à obra original. Lembrando que eu li o livro faz bastante tempo e por isso minha opinião se baseia nos fatos principais dele e nos detalhes dos quais eu me lembro.

Adorei o livro quando o li  sinceramente achei bem melhor que a saga Crepúsculo, e adorei o filme também! Recomendo bastante os dois, deixem de lado qualquer preconceito que vocês tiverem com a autora ou com o estilo de ficção científica e se deliciem com essa história que mistura romance com aventura.


quer saber o que é isso? só lendo ou vendo o filme :)

Classificação:

Livro: 

Filme:  

Fidelidade Livro-Filme: 


Perguntas sobre algo que não escrevi no post?
Algum pedido ou dica de leitura?
Deixem tudo nos cometários que vou adorar ver.
beijos e boa semana





4 comentários:

Michele Almeida disse...

Eu também assisti o filme e gostei muito :)
E o livro já está na minha lista para eu ler :)
http://wwwmychele.blogspot.com.br/

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Ingrid :)

Eu amo o livro e o filme, gostei mais do filme do que do livro justamente por causa dessa fidelidade que eles tem, sua resenha ficou perfeita, beijos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Bianca Vivas disse...

Já li o livro e amei!!! Não vejo a hora de assistir ao filme!
Pllmc.blogspot.com.br

luallessi disse...

Eu li o livro..dia desses até devo sortear no blog que agora tõ tentando o desapego :)

Eu gostei da história e, ao contrário do que li muita gente falando que 'com o livro aprendi que o amor vence/supera tudo' o que mais me chamou atenção é lembrar que as pessoas são diferentes. Sejam Ets ou não, da mesma raça/religião/planeta as pessoas não são todas iguais. É fato.

Problema mesmo eu acho que é que a autora é até criativa, como foi com a saga Crepúsculo, mas é ruim na escrita das suas ideias. Se ela relesse seus livros podia tirar uns 30% e eles ficariam ótimos...sem tantas partes arrastadas. Pelo menos dessa vez tem medos 'Ah, Jared' que tinha 'Ah, Edward' rs

agora em relação ao que vc escreveu 'seguindo fielmente a história principal do livro, mudando apenas algumas pequenas coisas que não comprometem em nada o entendimento'

Olha, acho que a gente NÃO viu o mesmo filme...ou então não leu o mesmo livro .
Mas como o Gabriel aí em cima concordou com vc, acho que o problema foi comigo... :)

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.