Pular para o conteúdo principal

Qual deve ser minha próxima leitura?


Olá amores! Essa semana foi muito corrida pra mim, com provas todos os dias e os únicos momentos de leitura eu dediquei à um livro que preciso pra aula de literatura. Conclusão: não tenho nenhum livro recente para fazer resenha e, embora eu tenha algumas ideias, não tenho nada totalmente pronto então enquanto isso pra você não ficarem com muita saudade de mim hoje quero fazer um post diferente. Estou com alguns ebooks aqui e quero que vocês me ajudem a escolher minha próxima leitura ! Vou mostrar agora as minhas 4 opções: 

" 1º A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista "

Esse livro com a capa lindíssima é uma das novidades da Galera Record, já ouvi falar muito bem dele por pessoas que leram a versão em inglês e agora o livro está fazendo o maior sucesso!

Sinopse do skoob: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


" 2º Antes de Morrer "

Esse livro já é um pouco mais velho e não lembro qual foi a primeira vez que o vi, mas desde sempre tive curiosidade pra saber como ele é. Não me lembro de já ter visto comentários sobre ele mas achei a proposta bem legal e coloquei na minha lista de leitura.

Sinopse do skoob: Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.




" 3º  Fahrenheit 451 "

Eu conheci esse livro por um filme bem velho que minha mãe por que falava sobre livros e tal. Apesar de ser um filme que certamente só passaria na sessão cult e esse não ser bem o meu estilo eu gostei bastante da proposta e quando descobri que tinha um livro eu tive a certeza de que precisava lê-lo.

Sinopse do skoob: Imagine uma época em que os livro configurem uma ameaça ao sistema, uma sociedade onde eles são absolutamente proibidos. Para exterminá-los, basta chamar os bombeiros - profissionais que outrora se dedicavam à extinção de incêndios, mas que agora são os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade. 


" 4º Quem e você, Alasca? "

Pode se ver em qualquer lugar que John Green caiu nas graças do povo e agora faz o maior sucesso por aqui também, nunca li nada do autor e além de seu maior sucesso "A culpa é das Estrelas" eu já ouvi muito coisas boas sobre esse e estou louca pra ler!

Sinopse do skoob: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.



Quem quer me ajudar na escolha?
Então deixem comentários no post com a opção que você escolheria!
Estou contando com vocês kk
Beijos 

Comentários

Anna Laitano disse…
Midi, já li Fahrenheit e gostei, embora seja um pouco diferente das distopias atuais. Tenho muita curiosidade por "A Probabilidade Estatística..." e "Quem é você, Alasca?". No momento estou lendo O Teorema Katherine, mas também pretendo ler a probabilidade. Resumindo, só não fiquei muito atraída pelo "Antes de morrer", mas também é legal ler algo diferente do que a maioria está lendo.
Não ajudei nada, né? haha
Beijos,

Anna - Querida Prateleira
Unknown disse…
Quem é você,alasca?
Oi Midiã :)

Nossa essa ta difícil mais eu quero ler sua resenha de Alasca kkkkk estou muito curioso para saber sua opinião , beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Mi, infelizmente, ainda não li nenhuma das suas opções, mas curti bastante a última. Os livros sempre me conquistam pela capa, e achei essa bem fofa. Bem, acho que pode ser interessante!

Howwedo-diy.blogspot.com.br
Ingrid Santos disse…
Obrigada pelas respostas meninas, vou esperar mais uns dias pra ver se chegam mais comentários e vou decidir. Por enquanto "Quem é você, Alasca?" tá ganhando hahaha
PS: vcs sempre respondem pra Midi mas quem vê e pergunta as coisas aqui sou sempre eu que fiz o post ok? (:
Anônimo disse…
"Quem é você, Alasca?" é uma boa, hein Ingrid? Desses aí é o que eu mais tenho vontade de ler. Beijos :)
Unknown disse…
^^
Leia "Quem é você, Alasca?"



Post it and Scrapbook
@wynnis
Stefani Goulart disse…
Olá Ingrid!
Leia A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, só tenho lido resenhas ótimas sobre esse livro e estou super curiosa para lê-lo =D

Beeijos,
iSteh
Paty disse…
Tenho vontade de ler 'Quem e você, Alasca?'


www.patyup.blogspot.com
Quem é Você, Alasca? com certeza! Amo o John Green principalmente "Alasca". é muito bonito e passa uma mensagem muuuuuuuito linda!
LEIA!!
---Vic

http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Stéph disse…
Ainda não li nenhum desses livros, mas MORRO de vontade de ler Antes de Morrer, deve ser tudo de bom. Quem é Você, Alasca? também deve ser bom só por ser do divo John Green.
Beijos e boa leitura!
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
Ingrid Santos disse…
Então o livro da semana vai mesmo ser "Quem é você,Alasca?" já comecei a ler e estou gostando muito!! Logo logo vem resenha
Quero muito ler "Quem é você Alasca?". John Green é demais!
xx

beafreebird.blogspot.com.br
Unknown disse…
Quem é você alasca?!! To doida pra ler esse, espero que tenha sido seu escolhido e que role resenha por aqui rs

Bjoo

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.