Qual deve ser minha próxima leitura?

postado por Ingrid Santos


Olá amores! Essa semana foi muito corrida pra mim, com provas todos os dias e os únicos momentos de leitura eu dediquei à um livro que preciso pra aula de literatura. Conclusão: não tenho nenhum livro recente para fazer resenha e, embora eu tenha algumas ideias, não tenho nada totalmente pronto então enquanto isso pra você não ficarem com muita saudade de mim hoje quero fazer um post diferente. Estou com alguns ebooks aqui e quero que vocês me ajudem a escolher minha próxima leitura ! Vou mostrar agora as minhas 4 opções: 

" 1º A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista "

Esse livro com a capa lindíssima é uma das novidades da Galera Record, já ouvi falar muito bem dele por pessoas que leram a versão em inglês e agora o livro está fazendo o maior sucesso!

Sinopse do skoob: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


" 2º Antes de Morrer "

Esse livro já é um pouco mais velho e não lembro qual foi a primeira vez que o vi, mas desde sempre tive curiosidade pra saber como ele é. Não me lembro de já ter visto comentários sobre ele mas achei a proposta bem legal e coloquei na minha lista de leitura.

Sinopse do skoob: Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.




" 3º  Fahrenheit 451 "

Eu conheci esse livro por um filme bem velho que minha mãe por que falava sobre livros e tal. Apesar de ser um filme que certamente só passaria na sessão cult e esse não ser bem o meu estilo eu gostei bastante da proposta e quando descobri que tinha um livro eu tive a certeza de que precisava lê-lo.

Sinopse do skoob: Imagine uma época em que os livro configurem uma ameaça ao sistema, uma sociedade onde eles são absolutamente proibidos. Para exterminá-los, basta chamar os bombeiros - profissionais que outrora se dedicavam à extinção de incêndios, mas que agora são os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade. 


" 4º Quem e você, Alasca? "

Pode se ver em qualquer lugar que John Green caiu nas graças do povo e agora faz o maior sucesso por aqui também, nunca li nada do autor e além de seu maior sucesso "A culpa é das Estrelas" eu já ouvi muito coisas boas sobre esse e estou louca pra ler!

Sinopse do skoob: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.



Quem quer me ajudar na escolha?
Então deixem comentários no post com a opção que você escolheria!
Estou contando com vocês kk
Beijos 




14 comentários:

Anna Karolina disse...

Midi, já li Fahrenheit e gostei, embora seja um pouco diferente das distopias atuais. Tenho muita curiosidade por "A Probabilidade Estatística..." e "Quem é você, Alasca?". No momento estou lendo O Teorema Katherine, mas também pretendo ler a probabilidade. Resumindo, só não fiquei muito atraída pelo "Antes de morrer", mas também é legal ler algo diferente do que a maioria está lendo.
Não ajudei nada, né? haha
Beijos,

Anna - Querida Prateleira

DAYANA ARAÚJO disse...

Quem é você,alasca?

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oi Midiã :)

Nossa essa ta difícil mais eu quero ler sua resenha de Alasca kkkkk estou muito curioso para saber sua opinião , beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Sabrina Santiago disse...

Mi, infelizmente, ainda não li nenhuma das suas opções, mas curti bastante a última. Os livros sempre me conquistam pela capa, e achei essa bem fofa. Bem, acho que pode ser interessante!

Howwedo-diy.blogspot.com.br

Ingrid - disse...

Obrigada pelas respostas meninas, vou esperar mais uns dias pra ver se chegam mais comentários e vou decidir. Por enquanto "Quem é você, Alasca?" tá ganhando hahaha
PS: vcs sempre respondem pra Midi mas quem vê e pergunta as coisas aqui sou sempre eu que fiz o post ok? (:

Ana Hillebrand disse...

"Quem é você, Alasca?" é uma boa, hein Ingrid? Desses aí é o que eu mais tenho vontade de ler. Beijos :)

Francielle Lima disse...

^^
Leia "Quem é você, Alasca?"



Post it and Scrapbook
@wynnis

Stefani Goulart disse...

Olá Ingrid!
Leia A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, só tenho lido resenhas ótimas sobre esse livro e estou super curiosa para lê-lo =D

Beeijos,
iSteh

Paty disse...

Tenho vontade de ler 'Quem e você, Alasca?'


www.patyup.blogspot.com

Blog Amantes de Livros disse...

Quem é Você, Alasca? com certeza! Amo o John Green principalmente "Alasca". é muito bonito e passa uma mensagem muuuuuuuito linda!
LEIA!!
---Vic

http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

Stéph disse...

Ainda não li nenhum desses livros, mas MORRO de vontade de ler Antes de Morrer, deve ser tudo de bom. Quem é Você, Alasca? também deve ser bom só por ser do divo John Green.
Beijos e boa leitura!
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

Ingrid - disse...

Então o livro da semana vai mesmo ser "Quem é você,Alasca?" já comecei a ler e estou gostando muito!! Logo logo vem resenha

Michele Rodrigues disse...

Quero muito ler "Quem é você Alasca?". John Green é demais!
xx

beafreebird.blogspot.com.br

Tati Oliveira disse...

Quem é você alasca?!! To doida pra ler esse, espero que tenha sido seu escolhido e que role resenha por aqui rs

Bjoo

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.