Cinco livros que me fizeram chorar

postado por Midiã Cardoso


Sempre tem aqueles livros que mexem profundamente conosco, a história é tão envolvente e emocionante que não conseguimos segurar o choro, já aconteceu isso com você? Comigo aconteceram algumas vezes, pois evito ler livros onde a história é muito triste, sabe? Prefiro livros com romances mais leves e descontraídos, pois assim eu não sofro tanto (rsrs), sério mesmo gente, eu não gosto de chorar lendo alguma história, prefiro rir haha.  Mas os livros que eu vou mostrar para vocês são romances lindos, que fiquei tão envolvida com a história que acabei chorando em algumas partes da história, e resolvi mostrar para vocês quais são eles.







"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.









Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.








Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu! Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos? Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós. Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão?







Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.









Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.










É claro que nem todos os livros tem uma história triste, mas todos eles me envolveram de uma tal forma, que teve momentos em que me senti no lugar da protagonista e acabei chorando (ok, teve momentos em que eu estava na TPM kkk). Espero que vocês tenham gostado do post, e se já conhecem algum dos livros mostrados, me dizem o que acharam deles. Beijinhos ^^







13 comentários:

suuh disse...

não li nenhum desses ainda, mas adoro livros que me fazem chorar ^=^

Gustavo disse...

Quero muito ler Estilhaça-me e Seleção, adorei o blog seguindo!!!

bookdimension.blogspot.com.br // Meu blog literário

Argay e Azura disse...

Já li o primeiro, e adorei, já ouvi falar de todos, porém nunca achei para comprar!
Adorei seu blog, liiindo, se puder dar uma olhadinha no meu http://overdosedeblush.blogspot.com.br/

Tainara Rezende disse...

Aim! Amei as indicaçoes, quero muito ler a seleção... acho que vou comprar!

Bjus♥

Do Meu Jeito - Blog
@TainaraRezende

Mônica. disse...

Já tinha ouvido falar nos livros mas ainda não li nenhum :X
Gosto de livros que me fazem chorar (mesmo que seja pq estou na TPM hehe)
;*


www.moniitorando.blogspot.com

Fabíola Karina disse...

Rsrsr
Voce chorou com A seleção? Hihi
Amei quando li, estou louca para ler The prince, que por sinal ja lançou, e A elite.
Ambos prometem.

Bjos,
http://misturandoasmentes.blogspot.com

Midiã disse...

Você vai gostar desses livros, apesar de alguns não serem tão emocionante assim ( eu só chorei porque estava na tpm kk), mas são muito bons.
Beijinhos.

Midiã disse...

Esses são um dos meus favoritos, amei!
Own, obrigada amore.
Beijinhos.

Midiã disse...

O primeiro é muito bom, já até assisti o filme, muito lindo também.
Eu costumo comprar meus livros no site www.submarino.com.br, lá costuma ter todos os livros e o preço é muito bom também.
Obrigada florzinha, seja bem vida. Pode deixar :D

beijinhos.

Midiã disse...

Que bom que gostou flor :) A seleção é muito bom, compra sim, o próximo livro da série já está chegando (ou já lançou), você vai gostar.
Beijinhos

Midiã disse...

Esses livros são ótimos, eles são um dos meus favoritos, principalmente "Estilhaça-me", "A seleção" e "Belle".
Confesso que só chorei em algumas partes por causa da TPM mesmo kk
Beijinhos flor.

Midiã disse...

Quando eu estava lendo "A seleção" eu estava na TPM, por isso chorei kkk
Eu também estou louca para ler "A elite", amei a capa, seguiu o mesmo padrão né?

Beijinhos.

Prisicila disse...

Adorei seu blog :)
hahaha também já chorei, só que lendo A menina que roubava livros e A cidade do sol.
Bjos

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Assim quando eu puder eu vou responder e retribuir o seu comentário, por isso eu te peço que não esqueça de colocar o link do seu blog aqui.
Volte sempre!
Beijinhos.