Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Starters

Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368


Esse livro é parte da onda de ótimas distopias lançadas recentemente e tem características muito originais. A história se passa em um mundo pós apocalíptico onde toda a população do mundo entre 20 e 60 anos está morta por conta da Guerra dos Esporos e a população agora consiste em Enders e Starters.

Os Enders são os idosos, que são ricos e fazem a elite da sociedade, cuja expectativa de vida é de por volta dos 200 anos. Os Starters são as crianças e adolescentes que viraram órfãos e, em sua maioria, vivem em situação extremamente precárias, sem comida e moradia, quando não levados para as Instituições.

Callie Woodland e seu irmão Tyler são starters sem nenhum parente vivo, que vivem em um prédio abandonado com seus camaradas e seu amigo Michael lutando para fugir dos inspetores, que os levariam para as Instituições, e os renegados, outros starters que matariam por comida.  


Em sua incessante busca por dinheiro para poder ajudar seu irmão que está doente e conseguir um lugar digno para morar, Callie acaba descobrindo a empresa Prime Destination. A Prime é um banco de corpos onde, após uma mudança geral de aparência e o implatamente de um microchip em seu cérebro, o corpo de um starter é alugado por um ender que deseje aproveitar momentos com um corpo jovem e saudável. O que é, no mínimo, assustador mas Callie realmente precisa desse pagamento então vira uma doadora, e assina um contrato de três aluguéis. 

Os primeiros dois aluguéis de seu corpo vão como o planejado porém durante o terceiro Callie percebe que há algo errado quando recobra sua conciência em uma boate. Além de estar 'presente' em seu corpo quando não devia a garota ainda descobre que pode 'ouvir' sua inquilina dentro de sua mente, e que a mesma tem um plano terrível que pretende colocar em prática utilizando seu corpo. A garota descobrir mais sobre o plano para poder pará-lo (ou não).

O livro é bem construído, apesar de eu sentir falta de um pouco mais de informações sobre as tais Instituições e os renegados, até por que o mundo do livro é muito diferente do que já havia visto em qualquer outro livro.

As personagens secundárias são todas bem importantes para o desenrolar da história, e acho isso ótimo. As amizades que Callie faz ao longo de sua aventura são, para mim, muito importante. Até por que uma dessas amizades proporciona um grande momento OMG mais tarde na história, e essa é uma das minhas partes preferidas sobre a escrita da autora, ela coloca várias coisas que ao passar da história acabam se conectando de alguma maneira.

Sem contar o final, que proporciona um gancho perfeito para o livro de continuação,  que eu desejo ler o mais rápido possível. Para os que já gostam, e também para os que não conhecem bem o gênero distópico, esse livro é imperdível!

Classificação:

Bom, essa foi minha primeira postagem como colaboradora do blog e estou muito feliz por fazer parte da equipe! Só queria que soubessem que gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre minhas resenhas; perguntas e correções sobre algo que eu escrevi também são muito bem vindas :D Beijos e boa semana pra todos; 




Comentários

Irreparável disse…
Ai que legal Ingrid!

Eu tenho esse livro faz um tempão, mas nunca consegui ler, e olhe que minha paixão na literatura, são os distópicos.
Mas sua resenha ficou MARA!!!

bjus
terradecarol.blogspot.com
Anônimo disse…
O final realmente é perfeito e da um gostinho de quero mais. Estou esperando ansiosamente pela continuação.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Mary disse…
Muito boa a sua resenha *-* fiquei com vontade de ler o livro agora
Enfim disse…
Não li nenhum livro desse gênero, mas queria ler algum.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Achados por aí: Bodas de namoro???

Quem foi que disse que só existe Bodas de casamento , hein? Que nada! Isso não é boato, realmente existe Bodas de namoro e vim compartilhar essa novidade (?) com vocês. Eu estava conversando com a minha amiga sobre namoro, e ela - antenada como sempre - (obrigada Andressa!) me falou sobre isso. Confesso que a princípio não acreditei, mas quando fui pesquisar sobre o assunto eu comecei a rir. É uma Boda mais engraçada que a outra (rsrs), e achei essa ideia bem legal. Eu dei uma olhada na tabela e vi que esta semana eu vou comemorar Bodas de chocolate  (vou fazer 5 meses de namoro *---*), e já vou falar para o meu namorado que quero bombons de presente (já gostei dessa ideia rsrs). Vejam a tabelinha, e depois me dizem qual Boda você está comemorando ou vai comemorar este mês. Vai ser bem divertido! Então a ideia é essa, se você está comemorando Bodas de sorvete , vai ter que dá sorvete para o seu amor. Ou se você está comemorando Bodas de rosas , vai ter que dá

O que você não perdoaria?

Perdão é algo muito forte, pois não é qualquer pessoa que consegue perdoar facilmente, certo? As vezes falamos que desculpamos, mas no fundo no fundo sabemos que ainda existe aquela mágoa guardada em nosso coração. Mas também existem pessoas que não sabem pedir perdão, as vezes só falam da boca pra fora, e logo em seguida fazem a mesma coisa, então como querem serem perdoadas assim? Por isso acredito que perdoar não é algo tão fácil de ser feito, mas eu te digo: Perdoe! Eu sei que pode ser difícil, mas quando nós perdoamos sentimos mais leve, mais tranquilos, sei lá. No entanto tem coisas que mesmo que tentássemos não conseguiríamos perdoar, por isso eu te pergunto: O que você não perdoaria? Eu sei que é difícil escolher uma opção, já que todas elas são fortes e marcantes, né? No entanto sabemos que  tem coisas que são toleráveis e nós perdoaríamos facilmente, mas e aquelas que não conseguimos perdoar, hein? Eu por exemplo não perdoaria uma traição,

Inspiração de tatuagem: Coração discreto

Já faz um tempinho que estou pensando em fazer uma tatuagem, sendo que não quero nada muito grande. Minha vontade é fazer uma (ou duas) tatuagem discreta, mas ao mesmo tempo que seja linda e fofa. Fiz uma pesquisa na internet para escolher o desenho que eu queria, as tatuagens que eu mais gostei foi de coração e decidi que vai ser essa que vou fazer (só falta a coragem rsrs). Como eu sei que tem muita gente que está pensando em fazer uma tatuagem também, eu trouxe algumas inspirações para vocês.